Eu percebi apenas nunca passei por tal situacao por la’. Nem me recordo de passar duas vezes pela seguranca dentro de Bangkok, o que nao acho normal a nao ser que seja Tel Aviv.
Referi o outro ponto como algo de diferente que nao tinha visto, nem vejo a ser feito que nao seja ali em Bangkok. E o qual ate’ acho uma solucao interessante para acelerar o embarque que pode ser melhorada.
Vou aos Pirinéus em breve e talvez dê um salto (rápido) a Andorra.
Dicas para Andorra e arredores?
(N bebo ou fumo)
Dicas de quê concretamente?
Eu só vou lá para fazer snowboard e pouco mais. Por isso costumo sair de manhã cedo para as pistas, tomo o pequeno almoço no hotel, almoço nas pistas e, ao fim do dia, janto no hotel e fico por lá a descansar.
Há um dia ou outro que vou a Pas-de-la-Casa para fazer compras e aproveitar as taxas deles (é preciso ter cuidado com isso para não levarmos com a talhada depois na fronteira) ou então vou so Ls Caldea em Andorra-a-velha, que é um circuito de spa.
Ando sempre a dizer que tenho que lá ir de Verão para aproveitar mais as vistas e outras atividades, mas as férias são sempre tão curtas que não dá para tudo.
Só para acrescentar que Toledo para mim é a cidade mais bonita de Espanha.
Vale a pena uma pernoita.
Não sou nenhum fanático por carros, pois vejo os carros apenas como meios de transporte para me levar do ponto A ao ponto B.
No entanto sou “doido” por road-trips, sendo essa a minha forma favorita de viajar desde há vários anos. Na com mais condução, fiz cerca de 10.500Kms em 2 semanas e uns dias, na mais longa fui até Montenegro também em 2 semanas e uns dias… Parece muito e até parece que não se faz mais nada que conduzir, mas acredita que na verdade a condução é uma pequena parte da viagem, sendo que nos ultimos anos tenho optado por fazer apenas 4 ou 5 mil kms por cada 2 semanas…
Dito isto, como deves imaginar, para mim não faz sentido ter “problemas” por causa de uma viagem só “até ali ao lado”… ![]()
Ah ok.
Pensei que fizesses tb o resto dos Pirineus.
Merdas para ver, sítios para ir, merdas para comer.
Lamento amigo, não te consigo ajudar muito mais para além daquilo que disse.
Mas se quiseres dicas das melhores pistas pretas ou dos melhores foras de pista, podes contar comigo! ![]()
Andorra… tens Saint Larry de Solan… googla que eu super recomendo!
Terceira vez no aeroporto de Bangkok e o interior está bem porreiro. E nada de 2 controlos.
A unica forma disso acontecer é passar a normal depois do checkin e cometer erro de ir para o connecting flights onde há staff a indicar o caminho.
Dude, eu disse na parte de voos domésticos, não internacionais nem de ligação lol
E nem sequer sou só eu a dizer:
Uma pesquisa rápida na internet e é comum
… até dizem que a culpa foi da expansão do aeroporto ter sido mal planeada ao longo do tempo. É o que parece, especialmente quem transita em voos internos ou voos internacionais para internos. De internacional para internacional não tem grande problema. Apenas de ter que se andar “20 kms” para a frente mais “20 kms” para trás e chegar ao mesmo sítio mas num piso diferente em algumas situações.
Transitei de domestico para internacional.
A unica coisa a apontar é terem fechado todas as salas de fumo e nao haver alternativa.
Um conselho, em media a cada 200 Km ou 2 horas de viagem uma paragem, nem que seja para ir ao WC, comer e beber ou andar um pouco. Claro usar oculos de sol a conduzir, mesmo em dia sem sol e ceu encoberto, os olhos cansam-se menos.
Eu costumo fazer viagens de 400km ida e volta, como as vezes 700Km ida e volta e aí paro a meio caminho.
Como vivi em França como filho de emigrante e cresci lá, fiz algumas viagens de carro de mais de 1900km só de ida, claro que nessa altura só se parava para comer, era tanta o desejo de ir para Portugal.
Outra coisa, cuidado que em Espanha há autovias, equivalente as nossas scuts e não se paga, e as autopistas que é a pagar. Podes activar a via verde para Espanha e assim evitas de parar nas portagens, sendo que ainda só é utilizado em algumas auoestradas. Podes ir ao site viamichelin e pesquisar os varios itinerarios. Talvez descer até perto de Aveiro e apanhar a A25 e seguir em frente, como tambem apanhar a A4 e fazer todo o norte interior e entrar em Espanha por lá. Depois o caminho é passar por Madrid. Aí não posso ajudar porque eu costumo ir até Salamanca.
Ok, depois de semanas a tentar definir as férias, acabei por marcar uma semana na Grécia, ilha de Creta. Alguém já lá esteve?
Para lá chegar e vir embora vou fazer 4 voos. Mas pelo que tenho visto os resorts lá são muito bons.
Depois do México no ano passado (simplesmente incrível), este ano vou para Punta Cana. Grupo de 5 amigos, tudo na casa dos 25-30 anos, tudo à procura do óbvio: sol, gajas, festa.
Recomendações?
Usem preservativo ![]()
Estou a pensar ir com a esposa para as caraibas agora durante o mês de Março.
Se alguem tiver uma agência de confiança que possa recomendar, agradeço.
Estive a ver os preços e está tudo pela hora da morte !!
Cancun
![]()
![]()
![]()
Confirmo!!!
Anda tudo doido!!!
Marca Resort no booking ou outro em que esteja mais barato ou com promoção, compra passagem de avião e vai de taxi/aluga carro do avião para o resort.
Fica mais barato, só tem o negativo do seguro de viagem.
Estive lá em Agosto do ano passado!
O objetivo é ficar pelo resort e aproveitar as praias e piscinas perto do hotel?
Eu e a minha namorada éramos para ter ido com esse propósito, no entanto depois de pesquisarmos, alterámos tudo! 3 noites perto de Heraklion e outras 3 perto de Chania (com carro alugado)… E ainda bem que alterámos! Há muita coisa para ver na ilha e sem carro não te safas! Ficando apenas num sítio, mesmo com carro, tens dificuldade em ir e voltar no mesmo dia porque há distâncias em que demoras bastante tempo (entre as duas principais cidades por exemplo são quase 3 horas para cada lado). Na maior parte das estradas não podes andar a mais de 80!
A minha sugestão é não te prenderes a um sítio na ilha e com carro ires passeando! 7 dias não vai chegar para ver tudo ![]()