Tambem visitei essas cidades e ainda Haarlem, tambem nao fui a Haia mas tem um belo (dizem) museu ao ar livre o Madurodam e fiquei com pena de nao ter ido. Estive em 2002 e ainda deu para ir ver um treino e um jogo do Feyenoord ao vivo.
Das Baleares: Menorca.
Tens sempre Porto Santo-Madeira
Ou então: Cuba,Mexico ou Nordeste Brasileiro já mais caro.
Em Portugal Continental: Costa Vicentina
Antwerpen é fantástico, e sim vale a pena mas quem vai lá e não aproveita passar por Ghent e Brugge não sabe o que perde… a Flandres é o segredo mais bem guardado da Europa, e tem muito mais para ver que a Holanda - para além de cerveja de outro nível.
Ainda por cima é tudo perto. Eu quando morava em Londres cheguei a ir no 1º eurotunnel da manhã para Bruxelas, comboio para Ghent, depois Brugges, 4 ou 5 horas em cada, e voltar no último da noite.
De Roterdão a Antuérpia é quanto tempo?
aquilo é tudo pequenino… de carro uma hora e meia, de comboio umas duas horas.
Pois, pela ideia que tenho, Roterdao nao tem muita coisa para ver. Como ja te disseram, Hague e antuerpia 'e um saltinho.
Certo.
A cena é que também levo a criança…não quero andar a fazer viagens de 2 horas (que na realidade se tornam em 4h-ida e volta) constantemente.
Mas sou capaz de tirar um dia (ou 2) só para isso.
Passa uma noite em Antuerpia. Fica a sensivelmente 1.30h de carro de Roterdao
Boa boa.
Vou chekar e meter na lista.
Acrescento só que já morei uns meses em Bruxelas, devido a trabalho, e fiz uma visita de 1 dia a Antuérpia, que de facto (ao contrário de Bruxelas) gostei muito. É uma cidade bem bonita.
Na altura cheguei a programar visita a Gent e Brugges porque toda a gente dizia que valia muito a pena, mas acabei por regressar mais cedo e não ter tempo.
A mobilidade na Bélgica é um ponto muito forte, tanto andei de carro (alugado) como de transportes públicos e em ambos fiquei muito bem impressionado. Estradas muito boas e redes de metro/comboio/tram super eficientes.
Tenho memórias incríveis porque estive lá em Dezembro e apanhei uma semana inteira de neve , e vi coisas como andar no centro de Bruxelas a um sábado á noite com neve a cair e as ruas cheias de gente, ou apanhar o comboio numa estação de comboios de Mechelen vazia e toda coberta pela neve. Ainda tenho umas belas fotos disso e fiquei com a sensação que essa zona da Europa tem muita muita coisa escondida que vale a pena…
Edit: a viagem de comboio Bruxelas/Antuérpia era aproximadamente 45min e segundo contas que fiz na altura eram outros 45min para Roterdão.
Sabem se é “facil” ir de Roterdão até ao Efteling (e não só) de transportes? Ou é melhor alugar um carro?
eu nunca estive nem em Roterdão nem nesse parque a minha cena foi mais a Flandres, fiz lá Erasmus
Ahh ok.
Eu se fosse só com a Maria não alugava carro de certeza.
Com a criança é que coiso…
Ontem ia a falar com a minha mãe e concluímos uma coisa que não é mentira nenhuma: Há tantas coisas no distrito de Coimbra que ninguém conhece… Mesmo malta do distrito!
Quando se pergunta a alguém, é sempre a mesma resposta: “Ah, a Cidade de Coimbra (Universidade, Machado de Castro, Botânico e Portugal dos Pequenitos, mas há tanto mais para ver), Conímbirga, a Figueira e o Piódão…”
E as Praias de Mira e da Tocha? E a Biblioteca do Mondego? E Penela? E Montemor-o-Velho? E as Praias Fluviais (Góis, Côja e Vimieiro à Cabeça)? E toda a Serra da Lousã (Parque Biológico, Aldeias do Xisto…)? E a Lagoa da Vela? E as Cascatas (Fraga da Pena, Rio de Mouros…)? E os Moinhos de Gavinhos? E a Mata da Margaraça? E o Buçaco (que se estende ao distrito de Aveiro)?
Pah, venham ao meu distrito…
From The Hague - Rotterdam - Dordrecht - Vlissingen - Roosendaal - Breda
Take the train to Tilburg. There are bus connections that go to Efteling from here (bus lines 300, 301, 136 and 801). Get off at the Efteling bus stop.
Ve o outro parque tambem
Alugar carro so para esta ocasiao, deve sair um bocado caro. Compara com os precos dos bilhetes de comboio e bus e ve se compensa.
Foi o meu destino de férias o verão passado.
Fiquei na Lousã uma semana e por aí andei a desfrutar da gastronomia e praias fluviais e aldeias do xisto
Só conhecia Góis das concentrações, o resto foi tudo novidade.
Gostei
Obrigado.
App de carsharing/ rentals menos de 24h
Nao 'e necessario reabastecer penso. Afinal carro deve sair bem mais barato com esta possibilidade mesmo sem ter contrato.
https://juuve.nl/prijzen/
Sim, isso parece ser muito fixe.
Pena o site só ser em Holandês…vou espreitar a app