As nossas viagens

Ali na zona da Lousã também tens boas curvas.:grin:

Na Lousa propriamente nao ha grande coisa que na sua maioria sao estradas estreitas e com alcatrao fraco, mas na zona da Serta, Oleiros, Pampilhosa da Serra ja e outra fruta! A N112 que comeca na N2 quem vem de Gois ate a Pampilhosa da Serra parece um autodromo publico!

1 Curtiu

Exactamente.

Se querem curvas com fartura e boas paisagens façam a estrada que liga o Fundão ao Orvalho.
Se é curvas que querem garanto que ali é coisa que não falta.

Em nenhuma dessas zonas ha ausencia de curvas. :stuck_out_tongue:

Entre Belver e Serra da Estrela e so partir a aventura sem mapa que se apanha sempre estradas brutais.

Malta das viagens aereas, uma ajuda. Marquei um voo em Dezembro que foi adiado em 2 dias a ida e o regresso. Ora acontece que ja tinha marcado o hotel nao reembolsavel, alguem sabe se existe aqui alguma alternativa de obrigar a companhia aerea a assumir pelo menos as 2 noites que vou ter pagar de qualquer forma? Obrigado

E a quantidade de caminhos de terra para mota de cross ou até uns buggys? Esses ainda são menos conhecidos :wink:

a marcação de hotel foi por alguma plataforma tipo booking??? Se sim, tenta primeiro com eles… o não está garantido, mas podes sempre tentar, pelo menos ter um voucher para uma viagem futura.

Se não resultar ou se tiver sido diretamente pelo hotel, “esquece”, a única forma é se tiveres seguro de viagem (normalmente CC’s têm e as pessoas desconhecem) e podes acionar o seguro.

Já agora… acionaste alguma coisa contra a companhia? Ou simplesmente aceitas-te a troca de voo?

Ainda nao acionei nada nem aceitei a troca… fui pela primeira opcao que e falar com o hotel atraves do booking, visto que a reserva e em Junho ainda tenho algum tempo. Se conseguir por aqui perfeito…

Fizeste bem… o Booking costuma dar boas soluções… não fazem devoluções, mas costumam propor vouchers.

Como fizeste reserva pelo booking, vê igualmente junto do teu cartão de crédito se tens seguro de viagem. Quase todos o têm e na maioria dos casos cobre este tipo de situações. Tens de ver bem.

Pensei que a viagem já tinha sido em Dezembro, como ainda não aconteceu, tens “tempo” para resolver as coisas…
O importante é não “desistir”… eu por exemplo recebi só agora em Janeiro, o valor de reclamações de Fevereiro do ano passado, ou seja, quase 1 ano depois. O que fiz, foi ao perceber que estava a ser “ignorado” para ver se desistia, todos os meses mandava pelo menos 1 reclamação.

1 Curtiu

Alguém por aqui que conheça bem Roterdão?

Uns amigos foram para lá morar , mais concretamente em Kralingen, e eu , a Maria e o puto vamos lá visita-los brevemente.
Dependendo da pandemia, ou em Agosto ou mais para a frente.

Alguns conselhos: onde ficar em termos de localização, hotel ou airbnb, vale a pena alugar carro, cenas para visitar etc ?

PS: Já estive em Amsterdão há uns anos.

So’ vi de passagem o porto, mas se ha coisa que Holanda tem de espectacular e bizarro 'e a arquitectura moderna.

1 Curtiu

Malta, vou a Malta de ferias :smiley:

Alguma recomendacao de locais a visitar ou e basicamente correr as praias todas? Recomendam alugar carro?

Ya a nível de arquitectura os gajos são uma das cidades mais “cool” da Europa.

Como vou lá estar 5 ou 6 dias tambem gostava de ter umas cenas para fazer com o miúdo (5 anos), tipo parques naturais ou de diversões, um museu fixe, passeio de barco, etc.
Eventualmente visitar outras cidades ali em redor.

Roterdao tem pouco para ver na minha opiniao, o lago, as Casa Cubicas, a banheira de Roterdao :wink: os transportes levam a todo o lado, o tram(eletrico/metro superficie), o comboio, mas sendo 3 pessoas se calhar o carro seria boa opcao.
Tambem podes dar um salto a Antuerpia na Bélgica.

1 Curtiu

Estive lá há 2 anos na altura de Junho.

Para mim alugar carro foi essencial porque ia andar pelas duas ilhas. Creio que o sistema de transporte é deficitário para te levar a determinados locais como praias, miradouros e afins.

Atenção que eles conduzem à inglesa.

Em relação às praias, tens imensas mas não vás à espera de areia e afins. Tudo casco, pedras e afins.

Tens praia com areia em Gozo, principalmente na zona da lagoa azul.

Não tenho agora de cabeça o meu itinerário mas se precisares apita.

Recomendo comprares o Lonely Planet por exemplo que foi a minha Bíblia :wink:

1 Curtiu

Para além disso, com carro diria que fazer a “marginal” do porto de Roterdão é algo incrível, depois tens Delft , Leiden, Gouda ali ao pé, Haia não conheço, Antuérpia é porreiro, saca da guita e oferece um cachucho de diamantes à Maria :stuck_out_tongue_winking_eye:
A rede de transportes nos Países Baixos e Bélgica , para mim é espectacular

1 Curtiu

Sim, já em Amsterdão andei sempre de Tram e era realmente muito bom.
Carro só se for para ir as outras cidades mas sinceramente nem sei se estou para ter essa “preocupação” (alugar,levantar,entregar,etc)

Ideias para viagens baratas de praia no verão?
Sítios tranquilos de preferência

Obrigado pelas dicas, estava na duvida se devia ou nao alugar carro mas acho que fiquei com as duvidas desfeitas. Se conseguires mandar o itinerario que dizeste agradeco, vou la estar 1 semana e assim tb fico a saber o que vou conseguir e nao vou conseguir fazer!