As hipóteses do Sporting na conquista do Campeonato Nacional 2012/2013

Tal como na época passada, fica aqui o tópico de pré-temporada que irá medir as expectativas dos Sportinguistas antes do início de mais um Campeonato Nacional:

Quais as hipóteses do Sporting na conquista do Campeonato Nacional 2012/2013?

A pergunta associada à votação pretende avaliar o optimismo de cada Sportinguista numa escala de 0 a 5 (sendo zero o optimismo nulo, i.e., que não vamos ser campeões nem à lei da bala e cinco o optimismo extremo, no fundo praticamente achar que já está ganho). A votação irá decorrer até perto do início do Campeonato e cada um de vós pode alterar o seu voto até lá.

Para além do voto esperamos também que deixem a vossa opinião sobre o assunto.

Aqui ficam os resultados da votação realizada nas 2 épocas anteriores:

2011/2012 ([url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=38225.0[/url])

2010/2011 ([url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=25660.0[/url])

2009/2010 ([url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=16868.0[/url])

Já agora, mantenho o 2 que dei na temporada que passou, não me sinto muito optimista, mas admito que a equipa possa engrenar (e dado que desta vez temos banco pode ser que resulte).

Depois dos dois jogos que assisti ao vivo(apresentação e torneio 5 violinos) dou um 1.

votei (3) mas exigo minimo qualificar para a Champions

Não consigo dizer se somos candidatos. Se não fizermos 15 pontos nas primeiras 6 jornadas não teremos hipóteses e por isso prefiro esperar pelo fim das primeiras 6 jornadas.

1 para não dizerem que tenho mau feitio!

Infelizmente, 1!

:’(

à luz do que vi o ano transacto, e em virtude de ver os mesmos problemas esta pré-época, votei um, esperando sinceramente estar redondamente enganado, e que consigamos lutar por um lugar digno até ao final da época.

Com o plantel que temos, juntamente com J.Pereira e Matias e um ponta de lança a ser contratado de categoria ficávamos com o melhor plantel da liga e com todas as condições para lutar claramente pelo titulo nacional.

Como os nossos dirigentes não estão para ai virados, lá vamos nós voltar a lutar para o 3º lugar, infelizmente.

Mesmo assim há sempre esperança, e já vi milagres acontecerem no futebol. Esperemos que o milagre possa acontecer…

Votei 0, tal como o ano passado.
Infelizmente será mais um ano a lutar pelo terceiro ou quarto lugar e no final a ficar a uma distância superior a 20 pontos do primeiro.
Porquê? Porque nos falta muito para estarmos ao nível necessário para lutar por mais…jogadores, treinador, dirigentes, sócios e simpatizantes…todos estamos uns passos atrás.

Daqui também saiu um 1. Não vejo “mãozinhas” para afinar a orquestra (arrepia caminho Sá!) e acho que falta um avançado que dê garantias e alternativas ao jogo do Sporting.

Esta época tanto pode dar coisa boa como… o que estamos habituados ultimamente.
Este ano temos um plantel muito mais competitivo, está tudo mais renhido, mas mesmo assim…

No ano passado acreditava. Este ano não.

Do que vi nesta pré-época, vai ser mais do mesmo: mais futebol lixo, mais problemas em marcar golos, mais empates/derrotas parvas contra equipas fracas.

O plantel é bom (dos melhores dos últimos anos), mas a equipa técnica é fraca e não sabe como resolver o problema de jogar contra equipas pequenas.

Posto isto, penso que vamos acabar, mais uma vez, a 10-15 pontos do 1º classificado. Se ficarmos em 3º, já é menos mau ::slight_smile:

edit: 0/5

Votei 2 , la no fundo continuo com esperança que vamos ser campeoes (penso sempre assim no inicio de epoca :mrgreen:)!
O meu 2 justifica-se muito por nao ver capacidade no Sá de aproveitar os jogadores :think:

Dei nota 3. Parece-me que temos boa equipa, Sá7Pinto tem materia prima para fazer um bom jogo, mas ainda falta qualquer coisinha.

As Minhas expectativas não passam por ganhar o campeonato, mas sim ganhar Domingo em Guimarães.

Votei 1, pelo futebol praticado e pela dificuldade em criar\fazer golos, prevejo mais uma época sem grandes motivos para festejar…

Votei 2.

:great:

Justifica-se com a nossa qualidade de jogo que está perto do mau.

Votei 1 para não pôr 0. Se o ano passado faltava uma equipa este ano falta um treinador.

Votei 2

Acho que temos um plantel capaz de nos fazer felizes, mas os jogos de pré-época têm deixado tanto a desejar… Se o Sá colocar em campo um elemento que faça a ligação defesa ataque, subo o meu voto para 3.

5 é impossível colocar devido à arbitragem!
4 é impossível colocar devido às últimas épocas

Epá, vai para aqui uma euforia e um optimismo que vai lá vai… Acalmem-se lá um bocado, olhem que quanto maior é a altura que se sobe, maior é a queda… :rotfl:

Falando a serio, não consigo ser tão pessimista como alguns de vocês. Se até dia 31 de Agosto não houver mais mexidas no plantel, penso que temos um plantel bastante equilibrado, e com banco que era coisa que já não tinhamos há algum tempo. No ano passado todos suspiravamos pelo Onyewu, e que a dupla de centrais era Xandão + Onyewu.

Hoje temos os mesmos (apesar que algum deles ainda deve sair), mais Rojo (excelente central), o Boulahrouz (excelente) mais o Carriço. Temos um lado esquerdo composto por Insua que dispensa apresentações, e o Pranjic, que sempre que tem jogado tem mostrado serviço. Este ultimo ainda tem a vantagem de puder fazer todo o corredor esquerdo e ainda actuar na posição 10 (aqui troço o nariz). Na direita, sim acho que está curto, só Cedric é curto, e o Pereirinha é o que nós sabemos.

Hoje temos um meio campo que é na minha opinião o melhor meio campo da nossa liga. Schaars, Rinaudo, Gelson, Elias, acompanhados de Adrien, Labyad, Capel, Jeffren, André Martins, Carrilho e Izmailov (este ultimo tambem deve sair). Olhando para estes jogadores individualmente, vemos que tem tudo para dar certo.

Depois temos o Wolfswinkel, temos o Viola, que pode também recuar para meio campo que nos qualidade atacante.

Penso que a equipa está estabilizada na defesa é difícil chegar a baliza do Rui e assim é que se quer. Por mais que goste do Onyewu e eu gosto, a verdade é que o Rojo e o Boulahrouz tem dado muito bem conta do recado.
Uma equipa por norma constrói-se de trás para a frente, e nós só nos falta construir a frente, aquela ligação entre o meio campo e o ataque é o que tem falhado, apesar de ontem na segunda parte já ter visto mais qualquer coisa.

Tenho esperança que e parafraseando um ex-presidente nosso, a equipa dê o “Click” , e se der meus amigos, a história vai ser bonita.

Acreditem…

SL