Votação

Como avalias o teu optimismo em relação às hipóteses do Sporting em ser Campeão Nacional esta época (2011/2012)?

0 (nada optimista)
35 (7%)
1
54 (10.7%)
2
83 (16.5%)
3
188 (37.4%)
4
106 (21.1%)
5 (muito optimista)
37 (7.4%)

Votos totais: 473

As hipóteses do Sporting na conquista do Campeonato Nacional 2011/2012

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tal como na época anterior, lançamos aqui o tópico de pré-temporada que irá medir as expectativas dos Sportinguistas antes do início de mais um Campeonato Nacional:

Quais as hipóteses do Sporting na conquista do Campeonato Nacional 2011/2012?

A pergunta associada à votação pretende avaliar o optimismo de cada Sportinguista numa escala de 0 a 5 (sendo zero o optimismo nulo, i.e., que não vamos ser campeões nem à lei da bala e cinco o optimismo extremo, no fundo praticamente achar que já está ganho). A votação irá decorrer até perto do início do Campeonato e cada um de vós pode alterar o seu voto até lá, uma vez que variadas situações ocorrem na pré-época, como dispensas, contratações e resultados/exibições de jogos de preparação quer no Sporting como em competidores directos, alterando assim a percepção que cada um tem sobre o real potencial da equipa para vencer o Campeonato quando comparada com a dos seus rivais.

Para além do voto esperamos também que deixem a vossa opinião para proporcionar uma conversa interessante sobre o assunto.

Aqui ficam os resultados da votação realizada nas 2 épocas anteriores:

2010/2011 (http://www.forumscp.com/index.php?topic=25660.0)


2009/2010 (http://www.forumscp.com/index.php?topic=16868.0)
Paracelsus, não gosto das opções disponíveis!!! Porque não há nenhuma que seja o centro exacto!!! De 0 a 5, seria 2.5 o meu voto - tal como está, decidi ser loucamente optimista e botar 3!
«O Sporting não é um meio para chegar a outro lado, nunca quis sair.É altura de ensinar os jovens da academia que o Sporting é o topo»
Rui Pedro dos Santos Patrício
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - O NOSSO GRANDE AMOR!
3

pelo simples facto de ser o primeiro ano (nos últimos 6) que temos um treinador a sério.
Sporting
Estou bastante mais optimista que no ano passado, por isso votei 3 (na época passada tinha sido 1...)

Pela primeira vez em muitos anos temos um treinador a sério e conseguimos colmatar algumas deficiências do plantel da época passada, apesar de a meu ver continuar a faltar O extremo!! Para além disso, tenho esperança que os nossos rivais tenham ficado mais fracos com a troca do AVB pelo Vítor Pereira e com a saída dos pilares da equipa do fifica que foi campeã há duas épocas...
Estou bastante mais optimista que no ano passado, por isso votei 3 (na época passada tinha sido 1...)

Pela primeira vez em muitos anos temos um treinador a sério e conseguimos colmatar algumas deficiências do plantel da época passada, apesar de a meu ver continuar a faltar O extremo!! Para além disso, tenho esperança que os nossos rivais tenham ficado mais fracos com a troca do AVB pelo Vítor Pereira e com a saída dos pilares da equipa do fifica que foi campeã há duas épocas...
:arrow:

Ainda não votei. Neste momento, votaria no 3. Se vir O extremo, mudo para 4 (o que duvido muito)


Citar
Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013

votei um, tal como no ano passado. tal como no ano passado, votei antes de começar o campeonato.
espero que, ao contrário do ano passado, no final do primeiro jogo não esteja já a pedir para mudar o meu voto para o zero.

racionalmente, não tenho razão nenhuma razão para esperar uma vitória no campeonato, mas como a lógica pouco conta no futebol, e o verde é afinal a cor da esperança, ainda acredito que seja possível. pouco, mas acredito. é o fado Sportinguista acho eu....
Everyone is king when there’s no one left to pawn
o ano passado votei 3 mas era um voto baseado no coração e não na razão, este ano volto a votar 3 mas desta vez não é com o coração, não necessariamente pelas contratações mas pelo treinador que acredito convictamente ser capaz de muito melhor que os seus antecessores.
Votei 2, ou seja, estou um pouco mais optimista que no ano passado, quanto mais não seja pelo facto de termos jogadores e um treinador teoricamente melhores que na época que passou (apesar de não extraordinariamente melhores).

Ainda assim o entusiasmo não é muito, porque já sabemos do que a casa gasta e da aversão que o Sporting tem ao sucesso nos momentos decisivos. ???
Votei 3 porque acredito, MUITO, no nosso treinador.

Quanto a jogadores, dos que vieram, praticamente não conheço nenhum, e fico muito reticente com algumas saídas que me parecem absurdas, casos de Valdes e Torsiglieiri ^-^.

Antes do encerramento da votação espero mudar o meu voto para 4! :pray:

Sei que é "feio" um homem chorar, mas ontem chorei, de orgulho e de alegria por trazer no coração o amor ao Sporting Clube de Portugal! - AJG - 01JUN2015
Na 3.

Por fé. Racionalmente seria 2.
Votei 4.

Guarda-redes não é inferior a nenhum e é melhor que o do benfica
Defesa Direito melhor da liga
Centrais que podem aproximar em termos qualitativos se o Rodriguez e o Onyewu estiverem em forma,ainda assim ficámos a perder.
Defesa-esquerdo não tem solução mas acredito que o Domingos o ponha a render.
Meio-campo um pouco atrás do porto mas superior ao benfica
O problema é o ataque mas mesmo esse é uma incógnita.Se o RVW começar a marcar golos deixa de haver problema.
Melhor treinador do campeonato

Estou confiante.
ainda não votei porque estou à espera do tal avançado que falta..

neste momento votava 2.
vivó Sporting!!!
Votei 2, porque simplesmente não vejo este equipa que temos de momento a ser suficiente para ombrear com os rivais.

Mas gostava muito de estar errado 8)
A menos que um Jardel apareça novamente á ultima, 2.
Votei 2. Não porque ache o trabalho da direção insuficiente, pois parece-me muito superior ao dos últimos anos, mas porque uma equipa de 3º lugar com as nossas limitações financeiras não passa para equipa de 1º lugar num ano.