Votação

Como avalias o teu optimismo em relação às hipóteses do Sporting em ser Campeão Nacional esta época (2011/2012)?

0 (nada optimista)
35 (7%)
1
54 (10.7%)
2
83 (16.5%)
3
188 (37.4%)
4
106 (21.1%)
5 (muito optimista)
37 (7.4%)

Votos totais: 475

As hipóteses do Sporting na conquista do Campeonato Nacional 2011/2012

* Julho 07, 2011, 10:34 am
Tal como na época anterior, lançamos aqui o tópico de pré-temporada que irá medir as expectativas dos Sportinguistas antes do início de mais um Campeonato Nacional:

Quais as hipóteses do Sporting na conquista do Campeonato Nacional 2011/2012?

A pergunta associada à votação pretende avaliar o optimismo de cada Sportinguista numa escala de 0 a 5 (sendo zero o optimismo nulo, i.e., que não vamos ser campeões nem à lei da bala e cinco o optimismo extremo, no fundo praticamente achar que já está ganho). A votação irá decorrer até perto do início do Campeonato e cada um de vós pode alterar o seu voto até lá, uma vez que variadas situações ocorrem na pré-época, como dispensas, contratações e resultados/exibições de jogos de preparação quer no Sporting como em competidores directos, alterando assim a percepção que cada um tem sobre o real potencial da equipa para vencer o Campeonato quando comparada com a dos seus rivais.

Para além do voto esperamos também que deixem a vossa opinião para proporcionar uma conversa interessante sobre o assunto.

Aqui ficam os resultados da votação realizada nas 2 épocas anteriores:

2010/2011 (http://www.forumscp.com/index.php?topic=25660.0)

2009/2010 (http://www.forumscp.com/index.php?topic=16868.0)
* Julho 07, 2011, 10:53 am
Paracelsus, não gosto das opções disponíveis!!! Porque não há nenhuma que seja o centro exacto!!! De 0 a 5, seria 2.5 o meu voto - tal como está, decidi ser loucamente optimista e botar 3!
«O Sporting não é um meio para chegar a outro lado, nunca quis sair.É altura de ensinar os jovens da academia que o Sporting é o topo»
Rui Pedro dos Santos Patrício
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - O NOSSO GRANDE AMOR!
*** Julho 07, 2011, 11:06 am
3

pelo simples facto de ser o primeiro ano (nos últimos 6) que temos um treinador a sério.
Sporting
**** Julho 07, 2011, 11:13 am
Estou bastante mais optimista que no ano passado, por isso votei 3 (na época passada tinha sido 1...)

Pela primeira vez em muitos anos temos um treinador a sério e conseguimos colmatar algumas deficiências do plantel da época passada, apesar de a meu ver continuar a faltar O extremo!! Para além disso, tenho esperança que os nossos rivais tenham ficado mais fracos com a troca do AVB pelo Vítor Pereira e com a saída dos pilares da equipa do fifica que foi campeã há duas épocas...
****** Julho 07, 2011, 11:19 am
Estou bastante mais optimista que no ano passado, por isso votei 3 (na época passada tinha sido 1...)

Pela primeira vez em muitos anos temos um treinador a sério e conseguimos colmatar algumas deficiências do plantel da época passada, apesar de a meu ver continuar a faltar O extremo!! Para além disso, tenho esperança que os nossos rivais tenham ficado mais fracos com a troca do AVB pelo Vítor Pereira e com a saída dos pilares da equipa do fifica que foi campeã há duas épocas...
:arrow:

Ainda não votei. Neste momento, votaria no 3. Se vir O extremo, mudo para 4 (o que duvido muito)

Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013
* Julho 07, 2011, 11:34 am

votei um, tal como no ano passado. tal como no ano passado, votei antes de começar o campeonato.
espero que, ao contrário do ano passado, no final do primeiro jogo não esteja já a pedir para mudar o meu voto para o zero.

racionalmente, não tenho razão nenhuma razão para esperar uma vitória no campeonato, mas como a lógica pouco conta no futebol, e o verde é afinal a cor da esperança, ainda acredito que seja possível. pouco, mas acredito. é o fado Sportinguista acho eu....
Everyone is king when there’s no one left to pawn
** Julho 07, 2011, 11:40 am
o ano passado votei 3 mas era um voto baseado no coração e não na razão, este ano volto a votar 3 mas desta vez não é com o coração, não necessariamente pelas contratações mas pelo treinador que acredito convictamente ser capaz de muito melhor que os seus antecessores.
* Julho 07, 2011, 11:46 am
Votei 2, ou seja, estou um pouco mais optimista que no ano passado, quanto mais não seja pelo facto de termos jogadores e um treinador teoricamente melhores que na época que passou (apesar de não extraordinariamente melhores).

Ainda assim o entusiasmo não é muito, porque já sabemos do que a casa gasta e da aversão que o Sporting tem ao sucesso nos momentos decisivos. ???
**** Julho 07, 2011, 11:56 am
Votei 3 porque acredito, MUITO, no nosso treinador.

Quanto a jogadores, dos que vieram, praticamente não conheço nenhum, e fico muito reticente com algumas saídas que me parecem absurdas, casos de Valdes e Torsiglieiri ^-^.

Antes do encerramento da votação espero mudar o meu voto para 4! :pray:

É nosso outra vez!
* Julho 07, 2011, 12:05 pm
Na 3.

Por fé. Racionalmente seria 2.
***** Julho 07, 2011, 12:26 pm
Votei 4.

Guarda-redes não é inferior a nenhum e é melhor que o do benfica
Defesa Direito melhor da liga
Centrais que podem aproximar em termos qualitativos se o Rodriguez e o Onyewu estiverem em forma,ainda assim ficámos a perder.
Defesa-esquerdo não tem solução mas acredito que o Domingos o ponha a render.
Meio-campo um pouco atrás do porto mas superior ao benfica
O problema é o ataque mas mesmo esse é uma incógnita.Se o RVW começar a marcar golos deixa de haver problema.
Melhor treinador do campeonato

Estou confiante.
**** Julho 07, 2011, 12:40 pm
ainda não votei porque estou à espera do tal avançado que falta..

neste momento votava 2.
vivó Sporting!!!
**** Julho 07, 2011, 12:40 pm
Votei 2, porque simplesmente não vejo este equipa que temos de momento a ser suficiente para ombrear com os rivais.

Mas gostava muito de estar errado 8)
* Julho 07, 2011, 12:42 pm
A menos que um Jardel apareça novamente á ultima, 2.
****** Julho 07, 2011, 12:55 pm
Votei 2. Não porque ache o trabalho da direção insuficiente, pois parece-me muito superior ao dos últimos anos, mas porque uma equipa de 3º lugar com as nossas limitações financeiras não passa para equipa de 1º lugar num ano.