As hipóteses do Sporting na conquista do Campeonato Nacional 2012/2013

Votei 2, esta pre epoca e a falta de fio de jogo ofensivo levaram-me a votar num 2.

donjota em Julho 26, 2010, 22:19 5. Este ano vai ser tudo nosso!!!

Votei 3 porque é o minimo que se exige do sporting, infelizmente tenho sempre confiança e infelizmente fico sempre desiludido :wall: :wall:

Nada optimista, sinceramente. Vou ver todos os jogos em casa ou no café, vou torcer e defender o meu clube, mas cheira-me que é mais um para o tecto.

Votei 2. Não gostei da saída do Matias e a falta de uma alternativa ao Ricky preocupa-me bastante. Se por um lado há sectores que me parecem mais fortes, nomeadamente a defesa, há outros que não (ataque só com o ricky?!?)… vamos lá ver. Quero é ganhar o próximo jogo… No final logo se vê.

Se não formos afastados do título à 5ª jornada por mãozinhas alheias como aconteceu o ano passado, tenho a minha eterna esperança que sim. Votei 4.
Ser Sportinguista é ter esperança eterna.

O ano passado dei 2, este ano, sendo coerente, tenho que dar 3. A equipa está mais forte, já se conhece, o técnico é o mesmo…

Aos outros neste momento daria um 4… E só não dou 4 ao Sporting por duas razões: arbitragem e incerteza de poder de fogo.

A arbitragem não é preciso falar muito… O ano passado foi das coisas mais escandalosas que eu já vi… Nem conto com o período do Domingos porque aí também não estávamos com grande futebol, mas já com o Sá Pinto foi surreal… Em Setúbal, dois pénaltis claros, jogadores que não foram expulsos, etc… E contra o Gil, um pénalti contra nós por mão fora da área… Quando nos estávamos a aproximar da Champions o serviço foi encomendado… Este ano não deve ser diferente, e num campeonato com adversários de igual valia esse factor faz a diferença, mas há sempre aquela esperança que estejamos tão fortes que nem esses ladrões nos conseguem prejudicar…

Depois o poder de fogo. Os nossos adversários continuam com melhores opções… Nós ainda é um incógnita o que renderá o Labyad e o Viola e quem será o avançado a chegar… Para termos hipóteses estes 3 vão ter que render MUITO! E já agora o Carrillo e o Wolfswinkel também.

Mas imaginando um cenário de ganhar os primeiros 5 jogos, Guimarães, Rio Ave, Maritimo, Gil, Estoril, nada impossível nem que seja por 1-0, e à 6ª ir ao Dragão e não perder, é de prever a equipa ganhe uma grande motivação e os jogadores ainda rendam mais que o esperado… Resta depois aos adeptos estarem lá para apoiar a equipa rumo ao título! 8)

Votei 0. Apenas com um milagre será possível a conquista do campeonato em 2012/13. E se a questão fosse direcionada para o 2º lugar ao invés do 1º também não conseguiria dar mais que um 1.

Plantel desequilibrado a vários níveis, indefinições sobre vários jogadores até 31 de agosto, adversários endinheirados e o mau futebol apresentado na pré-época são algumas das razões que sustentam a minha opinião.

Quanto ao bold: mas isso é o que tem acontecido nos últimos anos!

No ano passado, fomos a 2ª melhor defesa da liga. Serviu de alguma coisa?

Se estivéssemos a falar da Liga Europa, então sim, a defesa era muito importante. Agora, numa liga onde 80% dos nossos adversários vai jogar para o pontinho e fé no contra-ataque, achas mesmo que a defesa é assim tão importante? Não, o importante é o ataque.

Se não conseguirmos marcar golos, não ganhamos os jogos. E o nosso problema desde janeiro/fevereiro tem sido sempre o mesmo: ou marcamos golos nos primeiros 30min, ou então estamos fdds porque a equipa não consegue produzir futebol ofensivo suficiente para furar as defesas dos adversários.

O plantel é bom? Sim, excelente. Mas no ano passado também o era. Resultado? Ficámos atrás do braga.
E, até agora, continuamos com um grave problema no plantel: alternativa ao Ricky. Se o rapaz se lesiona umas semanas, estamos lixados com F grande. Isto já para não falar nos maus momentos de forma, porque os vai ter…

Como já disseram noutros tópicos: este Sporting dá-me garantias nos jogos a eliminar e nos jogos contra os grandes. O problema, o grande problema, vai ser nos jogos contra os pequenos que vão defender contra nós e apostar no contra-ataque.

Veremos como começamos a Liga, mas não estou nada confiante…

Realisticamente andamos perto de 0 em termos de hipóteses de sermos campeões. Já baixei a fasquia para os seguintes termos:

Vamos apresentar bom futebol em 2012/2013?

Acho que sim.

Perto do zero? A sério? Então porquê?

Antes da saída de Matias daria um 3,5 agora dou um 2 sólido. A minha maior esperança é mesmo o Labyad conseguir verticalizar o jogo do Sporting e servir com qualidade as 3 unidades atacantes, e marcar também os seus golos. O meu maior receio é a noobice do Sá Pinto.

Temos 1 plantel claramente superior ao do ano passado, mas continuamos com o mesmo problema, falta poder de Fogo na frente de ataque…

Uma equipa campeã não é somente não sofrer golos, tudo bem que ajuda não os sofrer e temos 1 boa Defesa, mas em termos ofensivos marcamos poucos golos e precisamos de alguém para marcar muitos golos senão não há vitórias para ninguém e com empates não vamos lá…

Dei um 3 porque temos equipa para sermos campeões, mas vamos lá ver como vai ser as trafulhices dos homens do apito e afins…

Honestamente? 0, não acredito minimamente. No ataque não há alternativas, no meio-campo não há criatividade nem construção e não consigo entender o esquecimento de Xandão e do americano.

No entanto ainda não votei, aguardo que o mercado feche, pode ser que haja uma surpresa. Caso não exista e os miúdos Viola e Labyad não demonstrarem qualidades imensas irei votar 1 porque quem saiba, não estarei somente a ser um injusto pessimista.

votei 1, porque pelo que vi até agora vamos ter um época muito sofrida. ( espero estar bem enganado)

SL

Eu, por norma, sou um homem péssimista mas no que confere ao Sporting tenho sempre uma crença que me faz acreditar que vai ser desta! O meu voto ficou pelos 3 valores, vejo uma equipa bastante equilibrada (confiante na entrada de um avançado), um plantel com um banco excelente, capaz de colmatar algumas lesões e castigos sem quebrar o rendimento em equipa. Confio no Sá Pinto, muito embora partilhe de algumas opinões de foristas relativas à fraca cultura táctica deste.

Este ano, vendo os jogos dos principais candidatos ao título, não creio que estejamos a praticar um futebol muito inferior que nos faça criar péssimismos tão profundos.

Acredito, sim que a equipa precise do tal “click” que nos permita jogar bem e embalar no campeonato!

votei 2. estou céptico.

veremos o que as primeiras 5 jornadas nos dizem. depois voltamos a “falar”.

Não creio. Aliás, “não creio” é um eufemismo, não há dinheiro nos adversários. Tanto uns como outros estão desesperadamente a tentar colocar jogadores e tanto um como outro estão - tal como nós - à beira do colapso financeiro se esta época não correr bem.

Votei 1. Só não votei 0, porque temos jogadores capazes de decidir jogos sozinhos, independentemente da táctica do treinador. Vamos lá ver.

Só um alinhamento planetário nunca antes visto nos levará ao titulo. Vai ser outro ano a lutar pelo 3º, no entanto, às vezes acontecem milagres.