Sinceramente nao consigo perceber qual e o problema do saleiro
Ja vi aqui muitos a critica-lo mas acho que ele e um dos melhores PL do sporting
Sabendo que ele fez o primeiro ano dele no Scp a bom nivel
Se está a custo zero o raciocinio é o mesmo que para o Lazarreti. Avancem para o gajo e fica no lugar do Postiga que é despachado para as arábias e depois compram um outro pl com qualidade para substituir o liedson dentro de alguns anos ou compram o gajo, ficam com o postiga e investem em extremos!!
Sendo a custo zero e tendo em conta a quantidade de contrataçoes que queremos fazer esta epoca, a mim parece-me uma boa opçao. Se for um contracto nao muito alto nao vejo qual seria o incoveniente de o contractar. Se nao prestar, em janeiro vai de emprestimo. Ainda temos de comprar pelo menos 1 extremo de qualidade. (Defederico, Blanco, Dusan Tadic ou o Alanzinho)
não o acho assim tão fraco como o querem pintar aqui. é um lutador.
jogava normalmente sozinho na frente de ataque do coritiba e era muito bom a abrir espaços para a entrada dos “meias”.
só vi os videos do Youtube portanto não posso fazer um juizo de valor muito real sobre o jogador.
Mas pareceu-me que não é nenhum cepo e tem caracteristicas interessantes.
A favor tem a capacidade atlética, alguma técnica, guerreiro, tem um rácio jogos/golos razoável, margem de evolução
Contra tem o facto de ser já o segundo clube que sai em litigio, o facto de poder ainda estar ainda um bocado verde para vir para a Europa, não ter o Killer instinct que precisamos (e tanto ansiamos) de ver na equipa do Sporting.
PS(1) - tem algumas semelhanças com o Tiui, veio livre de contrato, mostrou alguma coisa no Brasileirão, e o resultado foi o que se viu.
PS(2) Para os que falam mal do Saleiro, ele já o ano passado mostrou a muitos que não está lá a fazer número, e analisando-o bem nos jogos dá para ver que tem pormenores de ponta-de-lança, coisa que não tem saido muito das camadas jovens de Alvalade, pode não ser um titular indiscutivel mas acho-o um elemento válido para segunda linha e que ainda pode tornar-se num bom avançado.
Ainda nem vi o pongolle a jogar sem ser a ve-lo meter bolas dentro da propria baliza por isso nao sei
Nao desdenho o pongolle mas ainda nao vou tirar conclusoes se ele ainda nao teve opurtunidades sufecientes para jogar
Diria até que é o 2º…
Porque, na verdade, Pongolle e Yannick nunca foram e nunca serão PONTAS DE LANÇA!
Avançados que joguem nas costas do PL ainda vá que não vá…
Por isso o Saleiro tá quase lá…
Só que, como a amostra não é muito grande em termos de qualidade, não é lá grande indicador para o Saleiro, ser o 2º melhor PL do Sporting!
Para mim, não é…nem nunca será PL para uma equipa que quer ser campeã.
No Rascord de hoje, referem que um dos principais alvos do SCP é este PL. Dizem ainda que o SCP já viu jogos in loco do próprio Ariel.
Para quem não sabe, este jogador está actualmente sem contrato e a vir será a custo zero. Referem ainda no dito jornal que o Ariel ainda não assinou por nenhum clube (Fala-se no San Lorenzo) porque estará à espera de um contacto de um clube europeu…
Um dos avançados que já foi ligado aos leões, Ariel, volta a ser falado. O atacante Argentino (1.90m), terminou o vínculo com o Coritibia e explicou á imprensa Argentina que aguarda proposta de um clube “importante”. “Sei que o San Lorenzo está interessado, mas estou á espera de uma proposta de um clube europeu”, sublinhou, com a imprensa das papas a ligá-lo aos leões. Recorde-se que em Maio, Cabral, adjunto de Paulo Sérgio, esteve no Brasil e viu Ariel em acção.
SL