Independentemente daquilo que pode valer dentro do campo, o seu perfil, e o seu passado dizem que daqui a 1 ou 2 anos vai sair do nosso clube (se vier claro…) de forma litigiosa, alegando uma treta qualquer. Estes jogadores fazem sempre isso!
Prefiro meio Saleiro a um Ariel tira nódoas, mesmo as de vinho. :lol: Dêm uma oportunidade ao Ibrahimovic de Alvalade que o homem em um ou dois anos está a marcar 18, 20 golos época (perspectiva optimista) ;D
A questão é que se prefere detergente que se torna caro a sabão azul e branco barato, feito na casa e que faz tanto ou melhor. Mas é bem verdade que em casa de ferreiro, o raio do espeto vai ser de pau.
Mas visto que o sabão azul e branco não é natural e deixa mancha podemos arranjar um detergente mais caro de, é de aproveitar e se não der resultado podemos sempre tentar vender a lavadeira do lado.
Tens vários problemas nessa teoria: o detergente deixa a mesma mancha ou pior, não é só por ser estrangeiro e exótico que se deve adquirir e, pior de tudo, como não sabemos vender, ainda temos que pagar para vir a camioneta da Câmara deixar no Aterro Sanitário.
Todos sabem que este sabão não é natural é proveta e para alem disso não tem mais qualidade nem potencial que o detergente de marca líder
Vamos deixar destas mensagens metafóricas e temos de ir por dados +/- certos
Tem melhor media de golos que o Saleiro e Postiga? Sim
Recebe mais do que eles? é capaz de empatar com o Saleiro
Tem mais capacidade Técnica e física? Sim
É mais novo? Sim
É mais caro? Não
Essa é a tua opinião. É que eu com tanta gente a dizer o contrário e com tanto elogio estrangeiro sobre o “nosso” sabão, é estranho como nós próprios nos auto-infligimos estas facadas. Se nós nem sabemos vender o nosso produto, como queremos vender algo que nem sequer conhecemos?
Eu percebo que estavas a ficar sem soluções com as metáforas.
Tem melhor média de golos? Com certeza, mas o Cardozo tem melhor média de golos que o Higuain, mas eu preferiria o segundo. Comparar a série B do Brasil e o Campeonato do Paraná com a Liga Sagres é um bocadinho “esticar a sardinha”, não?
O Saleiro recebe cerca de 10000 a 15000 euros por mês. Ele estava a receber lá o mesmo valor. Achas que vai manter o ordenado? Não acredito, acho que o vai multiplicar por 2 ou um pouco mais. Ao contrário do que dizes, fica mais caro.
Mais técnica? Não acho, e não vi os vídeos, vi jogos, que é bem diferente. Sabes que este portento nem fez sombra ao Marcelinho, um gajo com 35 anos, quando esteve na série A? E o Coritiba desceu…
Quanto à idade, eu ainda sei a ordenação dos inteiros…
Bom, quanto ao mais caro, começo a duvidar que tenhas percebido a metáfora.
Nunca disse que os jogadores da nossa academia são maus mas decerto que o Saleiro não é dos melhores, para mim só o Postiga é que é pior que o Saleiro em todos os Pl que temos
Não comeces a dizer: “queres comparar a liga sagres com…” Hulk veio da China e é melhor que qualquer avançado do Sporting
Como é que um jogador na serie B do Brasil pode receber 15 mil € mes atenção não estou a duvidar apenas a questionar se de facto é isso que recebe.
Pois o Saleiro é um homem que se esta no 1 para 1 ou perde a bola ou cai no chão por isso mais técnica que o Arial de certeza que não tem
Para mim entrar a 0 e sair a 1.5 ao fim de 2 épocas já é lucro
Parece que concordamos que não se vê a qualidade de um jogador pela competitividade da liga que participa
Nem tinha reparado 17 mil USD são quase 14 mil € logo recebe quase o mesmo que Saleiro mais me ajudas
Não vi mas ja vi o Saleiro e acho-o muito mau este pelo menos tem vídeos, rácio golos jogos para se ver… já o Saleiro não tem NADA. E agora pergunto-me se já o viste a jogar?
Tas a ver o Sporting a descer de divisão? Se continuar com Saleiros e Postigas como opções para PL é capaz
Haja ignorancia! Como é que alguem diz que o Japão é a China :o…é que nao tem nada a ver. Desde situação económica ao desporto, passando pela geografia, etc…
E tal como o Madaherios disse, o Japao tem equipa no mundial, a China não. E alguns dos jogadores japoneses, jogam na liga interna deles, e olha que não são nada maus.
Não falaste sobre o assunto do post logo estas a fazer Spam, se eu não sabia que o Hulk jogava no Japão e se isso feriu alguém desculpem não era minha intenção e por ultimo não admito que me chames de Ignorante pois não te conheço nem tu me conheces
Não concordamos. Mas gosto de ver que começas a por deduções tuas da minha escrita sem eu as ter escrito.
E novamente a mesma coisa. Estou precisamente a contrariar-te porque só uma pessoa de uma ingenuidade virginal poderá pensar que um jogador que rescinde virá ganhar a MESMA COISA. Repito que deve vir ganhar 2 vezes ou ainda mais do que lá ganhava. Por momentos, pensei que a deslealdade no argumento de há pouco foi distracção, bem vejo que não é assim.
O Adu tinha vídeos e era o que era. Um cepo que foi sugerido com base num erro de uma enciclopédia já era o novo Pelé. Eu posso montar um vídeo belíssimo do Saleiro, não é por isso que ele deixa de ser o que é: uma boa reserva, que marcou nos jogos em que não lhe pediram para fazer o que ele não deve fazer, e que consegue, numa época, marcar mais que um ponta de lança montenegrino que custou 2M, alto, forte, espadaúdo, com “enorme jogo de cabeça” e que não sabemos muito bem o que fazer com ele. Não te faz lembrar nada? Nadinha mesmo? É o filme todo repetido, com um nome e uma nacionalidade diferente. Até tinha 46 golos em 118 jogos… e 22 anos! E se o campeonato não serve para analisar, nem vamos ter em conta que tinha passado por Montenegro e Sérvia…
Bom, o ano passado tínhamos Saleiro e Postiga e ficámos em 4º, com uma defesa onde se aproveitava um, e 2 a partir de Dezembro. Pelos vistos temos, pelo menos, um quarteto defensivo. Estranho que a discussão neste ponto era o “lucro” que o jogador podia dar. Bom desvio, de qualquer das maneiras.
Foste tu é que assinalaste que como joga na serie B do Brasil não é jogador para o Sporting eu apenas disse e mostrei que não é preciso vir de uma liga de prestigio para fazer a diferença
E só uma pessoa que não presta atenção naquilo que lê é que diz que ele rescindiu para receber mais… O Homem rescindiu porque não queria jogar na divisão B assim como Ibrahimovic vez quando a Juve desceu, a diferença é que a juve abriu as portas para os jogadores saírem, a maioria dos jogadores que jogam na América do Sul querem vir para a europa para depois irem para um clube grande logo não acredito que ele fosse pedir um salário Superior a 15 mil €
Muito Bonito mas ok percebo os vídeos mentem uma pessoa pode mentir mas os números não mentem e numeros ele tem superiores aos do Saleiro, mas tu não respondeste-me ja viste algum jogo do Ariel para Afirmar que não seria uma mais valia para o plantel?
4)No ano passado com uma defesa de 2 bons elementos como afirmas acabamos com o mesmo numero de golos sofridos do porto mas golos marcados não… e ai é que esta o problema o ataque, por isso é que afirmo que este pior dos que la estão era preciso ser um Cepão mesmo
E assinalei. E voltaria a assinalar. Não se pode comparar a competitividade de uma série B com o nosso campeonato. O caso do Hulk é uma excepção (saído da II Japonesa). Tiveste um jogador saído de um campeonato comparável e foi a trampa que se viu (Mota). Já agora, chegou ao Sporting com 117 jogos e 67 golos na série A do Brasil, com 24 anos. E além do Hulk, consegues arranjar outro exemplo?
O homem rescindiu porque lhe acenaram com uma proposta choruda da Europa. Lê a notícia original e perceberás isso mesmo. Além disso, rescindiu depois de lhe aumentarem o soldo, até mau profissional se revelou. Se é esse o teu tipo de jogador, o meu não é. E atendendo a que nem a notícia original leste, afinal sou eu mesmo que não tenho atenção no que escrevo? Já agora, nenhum jogador da Juventus saíu sem que o clube recebesse compensação financeira. Até aí estás a tentar comparar casos que não são comparáveis. E dás o exemplo do Ibrahimovic e “esqueces-te” que a grande maioria ficou… Enquanto o pilim cair, a série B é o menos.
Os números do Purovic (isto é preciso dizer-se tudo) também não mentiam. No Sporting, 3/4 golos em quase 20 jogos. E se estivesses com alguma atenção ao tópico, já tinhas visto que eu vi jogos dele. Vários, até. E falo do que vi. Não gosto e não é o ponta de lança que queremos, tendo no plantel quem está.
Mas queres comparar a pior época do Porto em vários anos? Porque não comparas com a defesa do vice-campeão (igual à do campeão), que teve menos golos sofridos e marcou apenas seis a mais? E que seria campeão se não fosse o roubo de santa basílica a que se assistiu… Ao menos, esforça-te por seres honesto. É que este é o ponto do lucro e já o esqueceste porque percebeste que daqui não ganhas nada.
Ja vi que cada um tem a sua opinião eu acho as tuas validas e as que as minhas tambem o são o que é facto é que é melhor que o saleiro
pegando apenas no ponto 4
Bom, o ano passado tínhamos Saleiro e Postiga e ficámos em 4º, com uma defesa onde se aproveitava um, e 2 a partir de Dezembro. Pelos vistos temos, pelo menos, um quarteto defensivo. Estranho que a discussão neste ponto era o “lucro” que o jogador podia dar. Bom desvio, de qualquer das maneiras.
Mas queres comparar a pior época do Porto em vários anos? Porque não comparas com a defesa do vice-campeão (igual à do campeão), que teve menos golos sofridos e marcou apenas seis a mais? E que seria campeão se não fosse o roubo de santa basílica a que se assistiu… Ao menos, esforça-te por seres honesto. É que este é o ponto do lucro e já o esqueceste porque percebeste que daqui não ganhas nada.
Eu estou a ser Honesto meu amigo tu primeiro assinalas que o problema era a defesa e eu disse que temos os mesmos sofridos que o porto ! E agora dizes o Braga só tem mais 6 golos que nós, dizendo assim que a culpa é mais da defesa do que do ataque sabes que 6 golos podem (possibilidade) significar 6 jogos que empatamos e poderíamos ter marcado mais 1 e ganhávamos e a diferença que faz a uma equipa psicologicamente ganhar 6 ou empatar 6?
Não vale a pena continuar numa discussão inconclusiva, só volto a comentar neste tópico se de facto voltar a haver interesse do Sporting nele.
O mesmo argumento que tu aplicas para o ataque, aplico eu para a defesa. E a diferença da nossa defesa para a melhor são… 6 golos, os mesmos 6 jogos que poderiam ser “alterados”, onde sofríamos menos 1 e isso significava pontos! A mesma “diferença psicológica” se pode aplicar neste caso, não?
Estranho que passámos de lucro, aos números do ataque e da defesa, e agora à psicologia. Qual vai ser o próximo tema?