Arbitragem em Portugal

Então apanharam uma ponta ao Estrela?

Investigue-se porque há 20 AF de árbitros e mais de metade para os jogos do fcp e do Sporting são da AF Porto!

3 Curtiram

2 Curtiram

Sempre disse, esse árbitro está cheio de polémicas e não é de hoje

Já para não falar de alguns jogos recentes que apitou nossos, o 0-1 nos Barreiros em 2023 e o mítico jogo da Taça de Portugal contra o Santa Clara em 2024 onde só faltou lesionarem os nossos jogadores

1 Curtiu

2 Curtiram

Lá vai a montanha parir um rato. As usual.

1 Curtiu

Eu tambem pensei nisso, o betinho nao deve estar a demorar a arranjar uma coisa qualquer para insinuar que devemos descer de divisao pelo menos. Ele dorme a pensar no Sporting.

Era isso que me referia, imaginei ate um encontro casual do Varandas c um tipo da arbitragem a beber um café, ha tanta forma de aldrabar as coisas

Vai sair o Duarte Gomes que era um gajo colocado pelo panelas.

Vão meter um gajo pró fruta.

1 Curtiu

Ainda bem que o incendiário saiu há muito de cena!

Agora novos protagonistas, same shit, os mesmos resultados.

1 Curtiu

Vamos lá ver, o Duarte Gomes para além de ser rabolho e ter sido árbitro durante o apito dourado (embora em abono da verdade, o seu nome nunca esteve implicado) é um vaidoso e um pretencioso do catano. Era óbvio que isto mais tarde ou mais cedo ia dar raia. Quais são as suas responsabilidades? Ele queria o quê, exactamente?

Lutas de galos pelo poleiro mais influente. Ponto. Os outros dois estarolas, obviamente, vêm isto como oportunidade para 1) Começar desde já a condicionar a arbitragem e a perpetuar mentiras e aldrabices de mantos verdes e 2) Para ver qual deles garante meter um homem da sua mão na posição que abriu vaga.

O resto, é a propaganda e a lavagem do costume a usar os biltres e os corruptos que eles têm espalhados pela media.

3 Curtiram

Panelas vai tentar meter o João pode ser o João.

A fruta o Paulo Costa.

Futebol português é muito isto e também isto está em pré época

Isto deve ter a ver com o Casa Pia. O Casa Pia depois de ter jogado de forma competitiva contra porcos e rabolhos, retirando-lhes pontos, foi perseguido por algumas arbitragens. Suspeito que seja por isso que “aparece” o nome do Estrela de Amadora nesta questão. Só não conseguiram ajudar o Torreense a eliminar o Casa Pia. Estes rituais de “punição” devem ser habituais no submundo do Tugão.

Quando Aroucas, Nacenais e Santa Claras jogarem de forma séria contra as nádegas, acabam-se os recordes estranhos de pontuação de benfica e porto, e o Sporting começa a ganhar títulos a torto e a direito. Isto se não der tiros no pé….

Curioso é que estes casos só aparecem na silly season, depois do mal estar feito. It´s the portuguese way.

Parece-me que isto foi tudo premeditado.. eu acredito piamente que há árbitros que sabem as nomeações antes do timming das mesmas, de serem públicas. Isto que dizer que não há nomeações por meritocracia, mas sim por posto, por tudo o que sabemos, por interesses, por dar hype a uns, para agradar a Associações. Mas aqui parece-me que o Malheiro está a servir e serviu como sicário do Duarte Gomes, e surpreende zero. O Malheiro, nós temos essa confirmação visível e presencial, não é árbitro, ele não quer ser árbitro de sucesso, ele não tem uma postura educada em campo, é um verdadeiro jagunço e bandido a apitar jogos. A postura retrata-o bem. É um sonso, um bandido. E sabemos bem quem o Malheiro prejudica e odeia, sabemos muito bem! O Malheiro espuma-se em jogos nossos, por exemplo. Não me admirava que quisesse prejudicar o Casa Pia. Com isto, penso que o Malheiro serviu para se iniciar o processo de “queda” do Luciano.. e vamos lá pensar quem seria o mais interessado nisso? Quem quer intervir no C.A e ter controlo de novo? Os reis dos comunicados, das ameaças, dos ultimatos. Esta guerra civil é provocada com o intento do Luciano cair e de se beliscar o Proença. Nenhuma dúvida que isto é um move do “submundo” rabolho, uma vez mais.

5 Curtiram

Lampião Luis Pedro Sousa a insinuar que o varandas falou porque tem receio que mude o Conselho de Arbitragem. O porquinho é sempre porquinho. Nem o Sérgio Cretino insinuou tal coisa.

1 Curtiu

Há muito de verdade no que dizes, Comento noutra ocasião, mas está em marcha um plano para pôr de novo o Panelas a controlar a arbitragem.

2 Curtiram

Quanto tempo até este vigarista do Duarte Gomes poder concretizar o seu sonho molhado de integrar a estrutura oficial de Carnide?! Este nunca me enganou. Como árbitro foi a merda que foi, tramando-nos constantemente. Depois, a escrever em ataque sistemático ao Sporting. E agora ensaia uma saída teatral para se armar em mártir do sistema.

Este não engana. Vive para servir a capoeira. É um merdas.

1 Curtiu

A rabolhagem pagou ao rabolho Duarte Gomes? Será kkkk

Esse boi do Duarte Gomes ficou me sempre atravessado em variadas arbitragem infelizes, mas sobretudo por uma cena caricata… encontrei:

O episódio caricato aconteceu durante o período de aquecimento, cerca de meia hora antes do apito inicial do Sporting vs. Vitória de Setúbal, a 9 de maio de 2009.

O que tornou esta situação tão inusitada foi o facto de um árbitro se envolver numa discussão física e expulsar um membro da equipa técnica ainda antes do jogo começar, devido ao espaço de aquecimento.

Como tudo aconteceu no relvado:
Invasão de espaço: A equipa de arbitragem liderada por Duarte Gomes estava a fazer os habituais exercícios de aquecimento no relvado de Alvalade. No entanto, os árbitros começaram a correr e a fazer exercícios mesmo em frente à baliza do Sporting, cruzando-se no espaço onde os guarda-redes leoninos estavam a treinar.

O aviso: Ao ver a situação, Ricardo Peres (treinador de guarda-redes do Sporting) chamou a atenção do árbitro, dizendo-lhe que estava a perturbar o aquecimento dos jogadores e que devia passar por trás da baliza.

A reação: Duarte Gomes não gostou do reparo e respondeu que passava “por onde quisesse”. A troca de palavras azedou rapidamente. Segundo os relatos da altura, o árbitro correu em direção a Ricardo Peres, encostou-se “peito com peito” e acabou por empurrar o técnico.

A expulsão: O desentendimento foi tão acalorado que teve de ser travado pelos assistentes de recinto (stewards) e pelo diretor de comunicação do Sporting. Duarte Gomes acabou por dar ordem de expulsão a Ricardo Peres ali mesmo, em pleno aquecimento.

O caso gerou uma enorme polémica na altura, com o Sporting a recorrer da decisão por considerar incompreensível a atitude do árbitro no espaço de treino da equipa.

1 Curtiu

O nome dele estava naquela lista das avenças do panelas sim, onde constavam os 400€ para o Rascord também.

Não sei quem a tem mas já foi bastante divulgada aqui no fórum

1 Curtiu