Aquisição do capital da SAD por uma entidade estrangeira. Solução?

Gostei do post do 1984. FOi muito bom mesmo. MAs criar um modelo à lá Laporta não é nada facil. Mas se não se tentar ai é que não se consegue mesmo! E acho que o melhor mesmo que se tem a fazer é ir abatendo o passivo e ao mesmo tempo investir um pouco na equipa para termos a Champions assegurada e dinheiro a entrar!

Enquanto formos pagando os juros o nosso clube não vai ao fundo nem cai porque somos uma fonte de rendimento para os bancos e eles gostam de nós por isso :stuck_out_tongue:

Por isso julgo que a nossa unica hipotese é ir amortizando a divida com 50% da venda de jogadores (onde os outros 50% seriam para reforçar a equipa e deixa-la bem reforçada para conseguirmos uma boa campanha na Champions para mais dinheiro entrar) e dinheiro proveniente da champions.

vender jogadores!!! a continuar assim ninguem os quer nem dados!!!

Por isso é que eu estou a dizer quando se vende um reforçar a equipa com jogadores de categoria. Quando vendemos o Nani por 25M se agarrassemos em 12,5M e comprassemos um jogador para a posição do Nani e outra para outra posição mas bons jogadores sem ser cá Grimis e Tiuis reforçavamos a equipa como deve ser e estes casos que agora estão a acontecer muito dificilmente aconteceria! :wink:

o grimi nao foi exactamente barato!!! o problema nao é o $, é a escolha. Cisoko!!!

Exacto para isso também precisamos de um bom Director Desportivo. Mas é claro existe sempre o risco. Mas isso é como tudo! :wink:
Eu até recomendava a contratação de um coreano ou japones que seja titular na sua selecção para aumentar o nosso markting nesses paises.

Ao que parece segundo vinha hoje nos jornais o Sporting vai comprar mais 17% das acções da sad.
O Sporting clube detem neste momento 40%, e o Sporting sgps, 11%, se comprar esses 17%, ao todo 68% das acções ficam nas mãos directa ou indirectamente do clube.

A notícia do Record está toda trocada…

Sporting (Acções Tipo A) - 16,3%
Sporting SGPS (Tipo B) - 52,4%

Portanto, o Sporting já detém directa ou indirectamente 68% das acções do clube.

SL

Ja detem 68%, então se somar esses 17% , fica com 85% ???
Parece me muito

O Baltazar “apenas” detém 11,6%, portanto o clube ficaria com 80% antes da reestruturação financeira. Na maturidade das VMOC’s sabe-se lá com quanto o clube ficará…

SL

A notícia do Record foi escrita por um ignorante. Os dados correctos são os do Malcato.

O Sporting precisa de comprar acções porque neste momento só tem 16% e quando o capital aumentar essa participação será diluída para um nível abaixo do mínimo legal de 15%. Mas para isso não precisa de comprar ao Baltazar, basta que as compre à SGPS.

Já para não falar das regras de votação na SAD que na realidade tornam uma participação maioritária em gestão minoritária.

Então quer dizer se o Sporting comprar essas acção, apenas 20% das acções da sad não estaram em posse do Grupo Sporting, ao que depois tera de se acrescentar os tais 55M VMOC`s, dentro de 5 anos.
Alguem me sabe dizer como é na sad do porto e benfica?

Creio que têm ambos 40% de acções tipo A.

O que também me deixa a pensar que este momento do clube é “agradável” para a compra! :think:

O benfas tem 40% tipo A e 28% através da SGPS
O porco tem cerca de 40% tipo A e penso não ter mais nada no clube. O pinto tem 5%, o António Oliveira tinha perto disso. Depois estão dispersos pelos Olivedesportos, Chamartin (penso que eram as do Amorim), sócios e BPI

Eu vou fazer a minha parte ;D

Percebo onde queres chegar, mas o intuito da minha observação é que se (tendo eu percebido a coisa) a SAD quer comprar as acções da Nova Expressão, convém-lhe pagá-las ao mais baixo preço possível, sendo que este estado de coisas acaba por beneficia-la.

::slight_smile:

Bem sei, demasiado conspirativo…

Ja que estamos neste estado… é aproveitar.

Então quer dizer com esta compra o Grupo Sporting sera dos 3, o que vai controlar mais acções da sad.
Engraçado tinha a ideia de ser no Sporting onde as acções estavam mais espalhadas, parece me sempre essa a ideia transmitida na comunicação social…mas isso enfim ja sabemos como é.
O grupo porto apenas possui então 40% das acções, apesar de ter as de categoria A é verdade o que lhe da controlo, mas na realidade não possui a maioria.

Ja agora o valor que vinha na noticia era de 2M.

Desconheço a forma de votação implementada na SAD do Porto, mas se for igual à da nossa eles mesmo com menos participação votam com maioria e portanto possuem total controlo sobre a gestão.

Rui,

O principio de voto é determinado pelo Regime Jurídico para as SAD’s e não pelos estatutos da sociedade, ou seja, é igual em todas as SAD’s :wink:

Pois, suspeitei que assim fosse, mas como não tinha a certeza. :great: