Apaixonados por Fotografia

Eu tb tenho uma Polaroid, SX-70. Já não uso à bue! Vou encomendar filme haha.

1 Curtiu

Atenção que há Zenits 44-2 a serem vendidas que são edições “remake” da versão original. Algumas são vendidas como estando novas (por serem de fabrico tão recente) e fazem o bokeh, mas a qualidade do vidro/óptica não é a mesma.

Freguesia do Seixo, Mira :slight_smile:

5 Curtiram

6 Curtiram

Sortelha

4 Curtiram

Certo, mas estando atento de onde elas vem originalmente e se as comprares especialmente de países de leste elas costumam custar uma ninharia.

Foi assim que consegui a minha, com o adaptador fuji comprado à parte:

2 Curtiram

Sortelha :green_heart: terra mágica

1 Curtiu

Gosto bastante dessas profundidades de campo.

E fez-me recordar o meu patudo.

Cães a sorrir são sempre das coisas mais lindas!

2 Curtiram

parece irmão do meu

3 Curtiram

A minha está cosmeticamente desgastada devido à antiguidade mas felizmente apanhei uma com as ópticas em bom estado, sem haze etc.

Adaptador m42 / eos.

1 Curtiu

A minha do outro lado tambem está nesse estado, há números que nem se vêem :joy:

Mas é como eu digo esta lente é fixe para o Bokeh redondo e um estilo mais retro portanto é esperado que não seja perfeito.

1 Curtiu

Boa tarde.
Hoje vamos numa de flamingos…

5 Curtiram

Torres Vedras - Santa Cruz

Tenho de lá voltar ao por do sol…

5 Curtiram

Adoro o efeito na água. Parece que parou ali e não mais se moveu. Muito fixe!

É uma das técnicas que mais gosto. As exposições mais longas. :+1:

Ainda não possuo um tripé para as fazer. Mas tenho ideias que quero meter em prática quando o tiver eheh

1 Curtiu

3 Curtiram

Bonita foto, com aquela luz mágica antes/depois de nascer/por do sol. Bom enquadramento e as dunas em 1º plano dão uma composição excelente.

Para mim, esta foto é um bom exemplo de que mais do que um super equipamento, dominar as regras de enquadramento/composição/perspetiva/luz é fundamental e o primeiro passo para conseguir boas fotos.

2 Curtiram

Obrigado! Tenho outra foto neste dia, que, na minha ótica, estava espetacular. Mas infelizmente, por um esquecimento meu, tinha o ISO algo alto (não reparei quando estava a ajustar a abertura e o shutter speed) e ficou muito granulada. Uma pena, fruto de azelhice ahaha

2 Curtiram