Apaixonados por Fotografia

Bom dia!

4 Curtiram

Bom tópico.

Estou agora numa fase de fotografia analógica. Alguns fãs de filmes e de objectivas old school?

Tenho duas “old school”, fully manual, que uso regularmente :slight_smile:

1 Curtiu

Eu tenho várias (já tive mais, mas tive de vender algumas), é viciante, Neste momento:

• Zenit Helios 44-2 58mm f2
  • Mir 24h 35mm f2 (Nikon adaptada a m42) my precious :star_struck:
  • Canon FD 50mm 1.4
  • Canon FD 28mm 2.8

Estas duas últimas para a Canon A1, as primeiras com adaptador eos para a 6D.

1 Curtiu

Eu, sempre comigo, tenho duas Olympus - uma 35-70mm f2.8 e uma 28mm f2.8. Depois tenho uma Asahi Pentax do meu pai, também com várias lentes e tenho diversas lentes também em casa da Olympus, originalmente para a OM-1 e OM-10. Mas comigo, em Aveiro, tenho apenas as duas lentes mencionadas. Uso com adaptador EF-S para EF-M, com outro adaptador embutido para OM numa Canon M50!

Helios 44-2
Canon 55mm FL 1.2
Jupiter 3 50mm f1.5
Voigtlander 25mm f4 Color- skopar

1 Curtiu

Holy Shit. Essa lente tem quê? 60 anos?

Eu tenho completa preferência por primes, embora em viagem já tenha dado por mim a lamentar não ter lentes zoom :expressionless: e como gosto de arquitectura estou sempre com 35mm para baixo.

Film (135) vou fazendo por diversão, já pensei em pôr as mãos no médio formato (120), o dynamic range é qualquer coisa, mas já é uma diversão muuuuito cara.

1 Curtiu

Eu tenho poucas lentes ainda, comecei nisto há pouco tempo. Geralmente a lente que uso ainda é a kit Lens, uma 15-45mm f3.5/6 que me dá alguma versatilidade, apesar de não ser a melhor coisa do mundo. As olympus uso em casos muito específicos. Mais tarde irei adquirir outras lentes, espero eu eheh

1 Curtiu

Muito boa selecção.

Uma vez encontrei uma Jupiter 11 135mm f4 da KMZ, de 1957 como nova !! era mount m39 mas versão leica ltm :unamused: Ainda tentei com adaptador mas em eos não focava no infinito, ou pior, só focava uma distância muito específica, não pude ficar com ela.

1 Curtiu

Acho que são dos anos 50.

A que uso mais ultimamente é a Canon, mas vai variando.

Deve fazer um bokeh brutal. Pena…

Zenith e de 1968

2 Curtiram

Vou meter aqui mais umas tiradas com o meu Google Pixel:

3 Curtiram

Google pixel 4a :

4 Curtiram

Visita à zona de Mira e às suas casas gandaresas!

3 Curtiram

Acabei de encomendar uma polaroid 600 close up original.

1 Curtiu

Tenho ali uma que ando para reparar aos anos…era dos meus pais.

Não é igual a essa, amanhã meto aqui foto.

1 Curtiu

Tambem tenho.

São top a criar o bokeh redondo. E custam peanuts. :joy: (apesar de teres que comprar um adaptador)