Apaixonados por Fotografia

Boas pessoal.

Reparei que não temos aqui nenhum tópico recente, para aqueles que, como eu, são apaixonados pela arte da imagem. Por acaso, não sei se há aqui foristas que simplesmente gostam de sair com a câmara ao ombro durante os fim‑de‑semana, mas se há, pois quem quiser que deixe aqui as suas obras, para serem apreciadas e discutidas :slight_smile:

Confesso que sou um amador, tenho uma M50 II, mas adoro tirar fotografia - principalmente em tons cinemáticos - e portanto vou também partilhando aqui algumas coisas :slight_smile:

SL

2 Curtiram

Adoro fotografia e adora passear, descobrir novos sítios. Por isso criei um pequeno blog onde conto as minhas histórias e mostro algumas das minhas fotos.

https://anibaljacinto.wixsite.com/saltarfronteiras

Estou muito longe de ser profissional. É mesmo um passatempo e uma forma de “catalogar” as minhas viagens.
:+1: :+1:

10 Curtiram

Bom tópico, acho que vou acampar por aqui.

Também estou longe de ser profissional mas ando a trabalhar nesse sentido. Já faço um ou outro trabalho mas ainda não dá para viver disso. Acaba por ser um dilema porque também gosto do que faço profissionalmente. Acho que é mais um complemento.

2 Curtiram

Já não faço há muitos anos, mas gostava de começar com astrofotografia em breve, ou algo que misture fotografia noturna e astrofotografia.

3 Curtiram

Lagoa Azul

7 Curtiram

A fotografia é um dos meus hobbies há 40 anos. Estive alguns anos sem fotografar e recomecei em 2003. Gosto de todo o tipo de fotografia, com algum ênfase em Macrofotografia.
Infelizmente, vivendo no Rio de Janeiro há uns anos, é muito difícil fotografar no exterior aqui, pelo perigo de roubo. Vou matando o vício com uma pequena Canon Ixus 960IS que uso para fotografia de rua.

Deixo 2 fotos.
Também tenho um site (que não actualizo há anos) mas não colocarei aqui, pois creio que a ideia é ir colocando fotos para que o tópico esteja sempre com algo novo. Se colocarmos site para o pessoal ir ver, penso que o tópico acabará por perder interesse. Bom, é o que acho.
Boas fotos para todos.

12 Curtiram

O tempo e a sua passagem !

3 Curtiram

Tens que arranjar uma teleobjetiva. Por norma, são é caríssimas, mas é uma parte da fotografia que é incrível .

Tenta ver uma canon M50 (Mark I ou II) com uma lente de 32mm 2.0 f/stop. Fica tão compacta como uma câmera digital, é incrível!

1 Curtiu

Fujifilm XT20 :raising_hand_man:

1 Curtiu

Esta segunda parece foto para desktop de uma distro de Linux!

2 Curtiram

Boa máquina. Adoro fujifilm. Eu tenho uma Olympus OM1, OM10 e uma Canon M50 Mark II, mas o que eu adorava ter era uma Sony alpha A7

:rofl: :rofl:

É a Praia Grande em Arraial do Cabo - RJ.

Fica então com esta (para o Linux) :stuck_out_tongue:

É a Lagoa do Fogo em São Miguel - Açores.

7 Curtiram

Ca ganda chapa, amigo.

Com que lente tiraste isso?

Canon 5D com Canon 24-105mm. É a lente que uso mais. Para o tipo de fotografia que faço é excelente porque é muito versátil. Apesar de não ser muito luminosa (é f4) compensa na qualidade (super excelente para um zoom com esta amplitude).

Ui uma 5D… já estamos a falar de um senhor animal aí. Muito bem, essa câmara é incrível!

Já não a tenho. Em 2009 vendi-a e fiz o upgrade para a 5D Mark II que é a que tenho actualmente. E tenho um corpo 350D só para emergência, quem o anda a usar agora é a minha filha, a quem estou a pegar o bichinho.
Depois tenho é um monte de lentes.

1 Curtiu

Mesmo sensor que a original não é ? Só mexi uma vez numa 5D - foi uma Mark IV - mas achei uma coisa incrível.

Eu tenho algumas lentes, mas maior parte são Olympus - uso um adaptador OM na Canon para as usar com o corpo da M50. Mas as lentes quando começas a comprar são um vício eheh. Agora quero adquirir uma lente de longa distância - uma 50-250mm

Tb gosto muito de fotografia, mas sinceramente considero me um curioso.
Ando sempre com uma máquina, uma Ricoh gr minúscula.
Depois tenho duas máquinas que adoro, mas que ultimamente uso menos, tenho uma yashica electro 35, quando quero usar filme. É uma rangefinder espectacular. E tenho uma Leica m8, onde tiro sempre as minhas melhores fotos. Funcionamos mesmo bem, mas infelizmente as baterias que tenho não são nada amigas do frio, por isso acabou por usar só no verão.
Daí a Ricoh que anda sempre comigo.

2 Curtiram

Esses zooms muito amplos normalmente não têm uma qualidade muito boa.
Quanto ao sensor da 5D e da 5D MkII, são diferentes. O da 5D tinha 12,7MP, o da MkII tem 21MP e já permite video a 4K. De qualquer forma, a 5D é tão boa que eu não notei muita diferença para a MarkII. Falo da qualidade das fotos.
Mas o que vale a pena investir é nas lentes mesmo. Uma boa lente é caríssima, mas vale a pena.