Apaixonados por Fotografia

Uma Leica é uma Leica.
E a Yashica Electro35 é um clássico.

1 Curtiu

Concordo. Eu só consegui comprar a câmara quando comecei a trabalhar há 2 anos, e desde aí ainda só reutilizei as lentes da OM. Mas quero comprar um teleobjetiva e uma 30mm com 2.0 de abertura. A empresa onde trabalho tem uma 17-55mm com 2.8 que é das melhores lentes que já tive na mão !

1 Curtiu

Eu dava muita coisa para poder ter uma leica durante uma semana :joy::joy:

O importante é não parar de fotografar.
Eu fotografo desde os 17. A minha primeira máquina (a sério) foi uma Pentax K1000 toda manual com lente 50mmm 1.8.
Sempre adorei fotografia Macro, mas nunca tive papel para comprar uma lente dedicada.
Mais tarde já com quarenta e tal anos é que materializei esse sonho e comprei logo 2. Uma Canon 100mm Macro 2.8 IS e uma lente que só a Canon tem que é uma MPE-65mm que não tem foco e faz magnificações de 1X a 5X. A profundidade de campo é de cerca de 1 a 2 milímetros, ou seja, mesmo com monopé, basta respirares para a foto ficar tremida… :joy: :joy:
Foi muito difícil a aprendizagem com ela, mas agora consigo fotos fantásticas.

Deixo abaixo uma foto tirada com ela:

7 Curtiram

Qq rangefinder é uma experiência engraçada. Não precisa de ser Leica. Se for filme então.

1 Curtiu

Incrível. Eu daqui a bocado já deixo aqui umas fotos minhas, de sítios que visitei também. Foto macro ainda me é impossível, mas já tenho em olho uma lente da sigma para tal ehehe.

1 Curtiu

É mais pelo sentimento associado à marca ahaha ! Mas deve ter uma qualidade maravilhosa também

Há uma 105mm da Sigma muito boa. A Tamron 90mm também. No entanto a Canon 100mm (há o modelo antigo e o novo com IS - Image Stabilizer) penso que é um nadita superior em nitidez de imagem, que para Macro é importante.
De qualquer forma são pintelhices, com qualquer uma ficarias bem servido.

1 Curtiu

Com a minha Ricoh, que tb faz um bom macro:

2 Curtiram

Gostei do bokeh.

1 Curtiu

Bem, como diria o Uriah Heep do David Copperfiel, aqui está o meu “humilde trabalho”.

6 Curtiram

Acorda mais cedo! :joy: :joy:
Tens algumas que a luz está muito “dura”, mas penso que à hora que parece ser, seria difícil melhor.
A melhor luz para se fotografar exteriores, e tenho a certeza que sabes disso, é ao amanhecer ou ao entardecer - o chamado crepúsculo- em que a luz é mais suave e homogénea.
Mas o feeling está lá. É o que interessa. O resto é continuar a fotografar e procurares agradar-te a ti e não aos outros.
Eu experimentava um preto e branco na primeira.
:ok_hand:

1 Curtiu

Eu gosto muito da quarta. Gosto da geometria da coisa, todos os pontos para o infinito, a divisão das cores.

1 Curtiu

Obrigado pelas dicas. Também criei este tópico mesmo para isso. Sou um amador, tenho pouco tempo nisto, mas o meu trabalho é criação de conteúdo. E, para mim, o conteúdo que comunica melhor será sempre a fotografia, melhor ainda se for eu a fazê-la. E portanto, em início de carreira, quero aprender a fazer tudo o que puder, o melhor que puder!

Confesso que é das minhas fotos favoritas! A minha foto favorita que tirei continua a ser a do relógio que postei em cima.

Foto tirada hoje. Melhor porta que já vi na minha vida, achei engraçadissimo.

2 Curtiram

A quarta está óptima mas é (com a quinta e a sexta) das que estão com uma luz muito dura.
Em pós-processamento (Lightroom ou Photoshop) podes melhorar bastante, mas o ideal é tentar fazê-lo no acto de fotografar claro. No entanto, como disse, estava muita luz, muito brilho, seria difícil fazer melhor. Se tiveres oportunidade, repete a foto bem mais cedo, tipo meia-hora ou uma hora depois do nascer do sol. Verás a diferença, inclusive nas cores.

1 Curtiu

Boa sugestão :smiley:

1 Curtiu

Eu gostei bem mais.
O P&B adequa-se à foto. :grin:

Foi a minha primeira foto de sempre, com a máquina. Foi na universidade onde estudei, e foi a 1 fotografia tirada com a minha compra, na altura foi icónica para mim! Thanks :slight_smile:

1 Curtiu

Astrophotography in Alentejo- no edits

Google Pixel 4a :sweat_smile:

4 Curtiram