Está fantástica!
Isto dos smartphones está a ficar mesmo sério. ![]()
Lá terei que vender um rim para comprar um. Mas depois lembro-me que aqui no Rio matam qualquer um por um smartphone e relaxo…
![]()
A single camera do Pixel é sempre algo que me deixa incrédulo. Tem uma câmara fantástica. Grande foto!
Para ser justo tenho de dizer que usei um tripé.
Agora o próximo teste será numa estrada com o light painting.
Tipo isto (imagem retirada dum grupo de Pixel)
Esta nem é das melhores, mas é ilustrativa
@Nightwish76 tive a ver o teu website. Tens fotos lindíssimas da minha Serra da Estrela. Incríveis mesmo.
Também é minha e é fantástica…
No outono aquelas cores a começar em Manteigas maravilhoso
Vá para onde for, será sempre a minha casa. E nada tira a beleza de ir a uma Torre ou uma Lagoa Comprida e poder ver o desenho do horizonte lá ao longe.
Lamento desapontar-te mas não tenho website ![]()
![]()
Apenas redes sociais
Mas a minha maquininha de rua vai chegando e sobrando e tem o corpo em titânio, o que dá sempre uma aura de super-herói. ![]()
Duas aqui no Rio com a Canon Ixus 960IS.
A primeira é o Complexo do Alemão, a segunda é no Centro na Praça Tiradentes:
Oh desculpaaaa, confundi-te com o @snakepit ahahahahah.
@snakepit , o comentário anterior seria direcionado para ti!
Tou a ver que és como o meu pai. Fotografia P&B é um must no portfólio eheh
Quem começou na era do filme, normalmente aprecia.
Para mim é conforme o que vejo. Antes de fotografar já imagino a foto em P&B ou cores. Mas mais tarde, no pós-processamento, posso mudar de ideia e por vezes até de enquadramento.
Com o filme era uma batalha… ![]()
É uma vantagem enorme que quem só usou o digital não se apercebe.
Eu tinha uma câmara escura portátil, de pano, com umas mangas com elástico, para cortar os filmes e guardar. Por exemplo estava a usar Kodachrome a cores e queria tirar uma foto a P&B. Ou tinha 2 corpos ou tinha que meter a máquina na câmara escura, tactear, cortar o filme, guardar o usado num tubo escuro e depois colocar o filme a P&B e assim por diante. A mesma coisa se quisesse mudar de ISO. Havia filmes de ISO diferente. Era complicado para quem não tinha dinheiro para ter 2 ou mais corpos. ![]()
Apresento-vos a minha 28mm f2.8 que passado tantos anos e depois de ter sido companheira fiel de pai e avo, ainda hoje tira fotos espetaculares!
Belo tópico!
Tirei um curso em produção Audiovisual há pouquíssimo tempo e tive UCs de e sobre fotografia!
Não tinha qualquer tipo de interesse antes de começar a ter de ir para a rua e fotografar o que me era pedido.
Lembro-me na altura de o professor anunciar o tema sobre o que nós (alunos) tínhamos de fotografar e todos achavam uma grande perda tempo, que, de facto não era!!
O tema era a industria conserveira de Setúbal, antigas fábricas de conserva que existiram em Setúbal e, nós tínhamos de ir aos locais/moradas fornecidas e testemunhar os restos mortais ou não das fábricas!
Desde aí comecei a ganhar um gosto pela fotografia em si, e pelo que representa, a história que pode contar ou não!
Algumas fotos do projeto:
O equipamento que uso é uma Canon PowerShot SX60 HS, não é de todo a câmara mais completa mas para um entusiasta como eu, chega.
Depois também tenho algumas experiências mais ou menos engraçadas ![]()
A fotografia é aquilo que quisermos!
Gostei de todas!
É esse o espírito.
Uma coisa que também gosto de dizer e ilustrar é que a Fotografia, tal como quase tudo na vida, tem sempre pelo menos 2 lados.
Vejam estas 2 fotos, no mesmo local à mesma hora, mas com aberturas e velocidades de disparo diferentes e contando 2 perspectivas diferentes:
Ui… grande tópico sobre um Hobby que descobri nos últimos anos. Já vi muitas boas chapas.
Sou um tipo mais rudimentar, tiro com o telemóvel e ainda ando à procura de um bom programa para as editar. A minha namorada também partilha a mesma paixão, embora já com máquinas xpto, e editou aí algumas das minhas: