Tempo de evoluir para uma câmara amigo. Estão aí umas boas fotografias.
Programa para editar eu uso o Lightroom e o Luminar AÍ ![]()
Obrigado amigo ![]()
Epá isso da câmara é algo a ponderar para o futuro, tendo de ver algo de jeito em preço-qualidade, pois sei que as “boas” vão para preços exorbitantes…
A minha namorada usa o Lightroom, por acaso pensei que não era grande espingarda, mas sendo assim vou começar a usar esse. Para as “coisas” do fórum costumo usar o Pixlr, mas acho que para fotografia não seja indicado.
As “muito boas” sim, são caras. As “boas” aka amadoras andam na ordem dos 300 aos 700-800. Entre esses preços há uma variedade grande, umas melhores outras piores. Também depende da marca que pretendes (geralmente o pessoal escolhe canon pela imensidão de lentes de terceiros que existem!).
Lightroom, para mim, é o melhor de todos. Eu por norma só uso software da Adobe, mas já experimentei montes de editores, e o Lightroom é o melhor, para mim.
Quanto ao Pixlr, consegues editar la. O básico pelo menos, o que para 95% das pessoas é enough! Pede a tua namorada para te ensinar a mexer com curvas, histogramas e definições de luz and you are good to go!
Como comecei com o Photoshop (o Lightroom veio bastante depois) acabei por ficar sempre no Photoshop
Hoje em dia uso o Lightroom apenas para trabalhar JPEG (pois o Photoshop que eu saiba não permite trabalhar o JPEG por zonas, coisa que o actual Lightroom permite) e o Photoshop para trabalhar o RAW. 80% Photoshop, 20% Lightroom.
Para visualizar as fotos uso FastStone Image Viewer e para conversões ou resizes uso o FastStone Photo Resizer. Estes 2 últimos são gratuitos e muito bons.
Obrigado @namondor1 ![]()
A ver se consigo ir à Serra este inverno.
A golden hour ou hora dourada (nascer e por do sol e os minutos antes e depois) são as melhores alturas para fotografar exteriores. É preciso adequar horários e ter alguma paciência. E depois experimentar e fotografar muito.
Os resultados mesmo sem edição podem ser fantásticos.
Com telemóvel??? Está muito boa.
O meu é o cabo dos trabalhos para o apanhar quieto. É um pinscher.
Estão bastantes boas. O efeito bokeh da penúltima e o espelho na água da ultima estão muito porreiros.
Para hoje, vou colocar algo mais conceptual. ![]()
É a entrada para os balneários da Praia do Samouco, Montijo.
Aveiro bem representado ![]()
A minha segunda casa ![]()
Gosto imenso dessa segunda !! Com uma edição vintage, e com esse avião, parece uma cena saída de um filme dos anos 80 em Miami ehehe
Ah isto das fotos sou pouco leigo saco algumas de vez em quanto com o telemovel ![]()
Olha aqui vai uma de um por do sol na praia de Faro Janeiro 2019 o mar parecia um lago
Que este tópico sirva também para incentivar a malta que puder a investir numa câmara, e daqui a bocado temos aqui uma malta toda a sacar fotos em manual, uma verdadeira comunidade fotográfica ![]()
Excelente tópico aqui criado. A minha namorada anda muito envolvida no mundo da arte e eu que sempre fui das economias e do desporto ando lhe a apanhar o bichinho. O meu grande problema é mesmo a questão da câmara, tenho um iphone 8 e costumo tirar com ele mas coitadinho, já não tem capacidade para fotos de alto calibre. Ando há uns tempos a ver se invisto numa câmara ou não mas como é mais uma cena de hobbie tenho me deixado estar. A minha namorada tem uma canon fixe e talvez lha compre quando ela comprar uma ainda melhor.
Partilho aqui também algum do seu trabalho
Fds. Grandes fotos!
Essa foto na barra está incrível.