Eu gosto de granuladas. Aquelas pequenas imperfeições. Devia postar.
E esta tirada no Talasnal com o mesmo telemóvel.
Ficou com um bocado de grão por ser de noite mas adorei o efeito da luz.
Esta é que merecia um tripézito… ou mais pulso. ![]()
Foi tirada em andamento ![]()
![]()
![]()
Para foto com baixa luz é essencial. E estas mereciam.
Eu quando era mais jovem conseguia tirar fotos até 1/8 sem tremer.
Agora se conseguir a 1/15 já é um milagre. ![]()
1/15? Eu abaixo de 1/30 já lixo aquilo
As do Pixel estão muito boas, principalmente as 2 primeiras. Também tiveste (ou tens) um Xiaomi pelo que vi. Qual dos dois te parece melhor para foto e qual é o modelo do Xiaomi?
Pergunto porque se avançar para um smartphone, estava a pensar num Xiaomi 9 usado para ver se me adapto.
Um dos fotógrafos da nova vaga que gosto muito é o Jordí Puig (ou Koalitic) e ele usa um Xiaomi Pro 11 e parece-me muito bom.
Conforme objectiva (distância focal) que uses
podes usar velocidades baixas dessa ordem sem necessidade de tripé e não saem tremidas.
Acredito. Sempre tive pulso firme e equilíbrio acima do normal.
Ainda há uns meses fiz uma angioplastia. Estou com 58 e numa consulta de acompanhamento, 1 semana depois da operação, estava a voltar a vestir-me e para calçar as meias fiquei naquela posição de flamingo só num pé de cada vez.
O médico praí de 38 a 40 anos olhou e disse: Foda-se vc tem muito bom equilíbrio. Eu já não consigo fazer isso. ![]()
Tb tenho uma m50 e curto bue fotografar
a ver se meto algumas fotos aqui.
Bons disparos!
Também depende do que estás a fotografar. Quanto mais nitidez for necessária, menos poderás abusar de baixas velocidades. Para Macro então, está fora de questão, por muita “mão” que tenhas. ![]()
Exacto.
Eu pessoalmente não faço macro, mas admiro a paciência e “nervo” de quem faz.
De resto a nitidez é também influenciada por factores como a própria (muita ou pouca) luz presente, óbvio, e a regra é útil para quem goste de fully manual ou costume dar prioridade às velocidades, mas não em quem prefira andar em modo “automático” ou prioridade às aberturas. ![]()
Aqui vão algumas
Sem dúvida nenhuma o Pixel.
Mas o meu Xiaomi era um Mi5, já antigo…
Se metemos um Pixel de 600€ e um Xiaomi de 600€ eu acho que o pixel ganha sempre.
O meu 4a custou me cerca de 330€