Apaixonados por Fotografia

Achega… Tive essa objectiva durante uns meses (adquirida juntamente com a minha 6D que ainda hoje mantenho bem estimada), vendi-a porque para 1.4 e para o custo não era muito “fiável”…

Objectiva digital só tenho a Canon 35 mm f/2 USM… O resto são tudo analógicas (tenho de fazer um levantamento).

1 Curtiu

Tiveste azar.
É uma lente da qual existem alguns exemplares com algum problema a nível do detalhe.
Não muitos, mas existem e não és o primeiro que conheço que me fala de uma lente dessas que não “convenceu”. É algo que já foi falado em fóruns da Canon (pelo menos há umas décadas, porque actualmente não frequento… :grin:).
A minha é fantástica. Tem um detalhe absurdo. E olha que eu sou um maluquinho do detalhe (a macro leva-nos a níveis de vício de detalhe a roçar a insanidade… :laughing:).

2 Curtiram

A linha distância focal preferida.

2 Curtiram

Sei vindas da China

Tenta comprar cá nova em uma casa Portuguesa e depois vem falar cmg

Reforçando aquilo que dizes sobre fotografia feita com telemóveis, já existem até cursos dados sobre fotografia com telemóveis em escolas de fotografia e dados por professores que são fotógrafos e juizes de concursos de fotografia feitas com máquinas fotográficas, já existe um aceitar deste ramo da fotografia por parte de muitas pessoas da velha escola de ensino desta arte

1 Curtiu

Sei disso.
Sigo 2 ou 3 fotógrafos que já quase só trabalham com telemóvel. Claro que têm sempre os últimos modelos e colaboram com as próprias marcas. E a nível de vídeo, nem se fala. Trabalhos publicitários feitos somente com telemóvel. Muitos e bons.
No entanto a nível de Fotografia de Estúdio que se destine a grandes ampliações, ainda têm um caminho a percorrer, tal como em macro ou fotografia de aves e vida selvagem.
Tudo tem o seu lugar.

1 Curtiu

Sim tal qual, eu estou a estudar fotografia com fotógrafos da área do documental, é um deles ministra cursos de fotografia por telemóvel, e não lhe choca esse avançar dos telemóveis na fotografia, e sim na fotografia de estúdio, as coisas são mais complexas e que exigem outro tipo de material, e que não se limita a teres uma boa câmera, mas sim um conjunto de acessórios, e que os saibas conjugar todos muito bem e que te leva a teres excelentes trabalhos finais, e nisso os telemóveis ainda não estão à altura para essa complexidade toda

1 Curtiu

Na fotografia de aves, que eu faço muito, nem se fala, pk aí passa mais do que teres uma boa máquina e teres uma excelente lente, e a forma como fotografas passa por utilizares técnicas que funcionam de uma forma, que não consegues ainda usar num telemóvel, quer a nível de velocidades quer a nível de isos, que tem de ser sempre altos

2 Curtiram

7 Curtiram

9 Curtiram

Muito bom!

Obrigado, usei. Nikon D7200 com a Sigma 150-600mm contemporany o iso entre o 800 e 2000, em F8 e uma velocidade entre o 1/800 e o 1/2000, em modo manual

1 Curtiu

Não encontras porque foi descontinuada em 2019.

Brutal. Belas fotos da passarada. Curto bué.

Quando tinha uma teleobjectiva de 200mm ainda andei a tentar, mas desisti logo. Além de ser uma lente fraquita, era so 200mm e caguei.

O dinheiro não estiva e as minhas 3 lentes são essencialmente para o tipo de fotografia que mais faço: astro, landscape e viagens, e como uma teleobjetiva boa não é nada barata, tenho deixado para outras núpcias.

Qual é a máquina que tens ? Se tiveres Nikon, vê a 70-300 que no mercado em segunda mão, consegues arranjar boas lentes até 350 euros, é uma excelente lente para caminhar, bastante leve, boa para fotografar pássaros, e tb podes usar em outro tipo de fotografia, retratos e alguma paisagem, vê essa lente se tiveres a usar Nikon

Sim eu sei, mas o preço dela cá, seria esse, de qualquer das formas, o corpo em segunda mão, a média cá é de 800 euros

E não pensas em mudar para mirrorless?

Epa, eu passei de uma 5Dii para mirrorless e aquilo é game changer.

Nop, eu gosto de das reflex, para mais que estou a estudar fitografia documental e de autor, e a minha vontade tb passa por aprender em fotografar em analógico eu sou mais antiga escola, para além de que já tive uma Olympus Mirroless e não gostei da experiência

Pois, depende sempre do objetivo.

Eu faço casamentos e a velocidade de foco e ISO dá-me muito jeito :grin:

1 Curtiu