Mais uma dos “trabalhos caseiros”.
.
Resolvi recriar uma foto que vi há uns anos atrás e que gostei muito.
Infelizmente não lembro onde vi nem o nome do fotógrafo.
De qualquer forma aqui está a minha versão. No original, o ninho foi feito com correntes de aço. Como não tinha correntes aqui (e a masmorra está para obras
) adaptei uma “esponja” de aço de cozinha. Acho que até ilustra melhor o “ninho”.
.
Tenho uma toalha igual ![]()
![]()
Hehehe esta ja tem uns anos bons,o ano passado fartei-me de rir uns Marroquinos a passarem com uma data de toalhas e vestidos as costas na Praia eu comentei com a minha Familia “Olha toalhas Ralph Lauren devem de ser genuinas:laughing:![]()
” o Marroquino mesmo a uma distancia grande ouviu veio logo eu disse-lhe que não tinha dinheiro ele “Levas agora pagas mais tarde” ![]()
![]()
![]()
![]()
Hoje as cobaias foram flores que apanhei aqui na rua do lado.
.
E quando as fui apanhar, ainda deu para sacar esta.
A fauna e flora do Rio nunca deixam de me impressionar…
![]()
.
@ somewhere in Australia
(com o S23U, mesmo com zoom o tele safa-se bastante bem em situações de pouca luz, convém é fazer-se em raw…)
Principalmente as do lagarto estão impressionantes para um telemóvel. Parecem ter bastante definição e detalhe.
Daqui a 2 meses vou experimentar um desses. O meu filho vem fazer-me uma visita e ele tem um. Já tinha visto vídeos e também têm muita qualidade.
O Koala, além de ter sido entre 10x e 30x de zoom, o bicho estava sempre a mexer-se… como faço todas as fotos em manual e ainda me estou a habituar às características da câmara, ainda não estou bom a tirar fotos com muito movimento (e em situações de muita variação de luz, que era o caso
) mas com os bichos parados e com muito pouca luz, a camara é brutal. Só perde para camaras profissionais mas tb que custariam mais que o tele. Já experimentei o iphone “deste ano” de um amigo e prefiro o S23U. Mas é mais questão de gosto, são ambos top (para telemóvel).
Para ficar um exemplo de zoom extremo (já digital):
Estão muito boas mesmo.
Quando o meu puto vier vai também trazer-me um Huawei P30 Pro que era o anterior telemóvel dele e que, por coincidência, era exactamente o modelo que eu queria comprar para mim (em segunda mão, já não se fabricam) dentro do orçamento que tinha (até 300 euros). Tem o ecrã quebrado, mas já lhe disse para mandar trocar aí na Huawei que eu pago.
Também é um telemóvel muito bom para fotos.
Depois colocarei aqui umas fotos.
E admito que também estou com bastante vontade de experimentar o S23U. ![]()
Os telemóveis, especialmente os modelos que fotografam em RAW e com sensor CMOS, já substituem muito bem as máquinas mais portáteis, para Street Photography e para trabalhos de publicidade mais pequenos.
É exactamente para isso que vou usar o Huawei. Aqui no Rio não dá para andares com uma DSLR na rua sózinho. Mesmo com um telemóvel, é preciso conhecer os locais e os ambientes e sempre com atenção, mas é diferente. Já dá para usar. Até agora só fotografava com uma point&shoot. Poder passar a fotografar em RAW, dá-me outras possibilidades.
A da cobra no buraco da árvore está show.
Se ela tivesse a cabeça para fora era fantástico. ![]()
Acho que está bem melhor a dormir do que acordada. E não me estou a referir a fotografia ![]()