Apaixonados por Fotografia

Mais uma dos “trabalhos caseiros”.

.

6 Curtiram

Resolvi recriar uma foto que vi há uns anos atrás e que gostei muito.
Infelizmente não lembro onde vi nem o nome do fotógrafo.
De qualquer forma aqui está a minha versão. No original, o ninho foi feito com correntes de aço. Como não tinha correntes aqui (e a masmorra está para obras :sweat_smile:) adaptei uma “esponja” de aço de cozinha. Acho que até ilustra melhor o “ninho”.

.

9 Curtiram

Tenho uma toalha igual :grin::+1:

1 Curtiu

Hehehe esta ja tem uns anos bons,o ano passado fartei-me de rir uns Marroquinos a passarem com uma data de toalhas e vestidos as costas na Praia eu comentei com a minha Familia “Olha toalhas Ralph Lauren devem de ser genuinas​:laughing::laughing::laughing:” o Marroquino mesmo a uma distancia grande ouviu veio logo eu disse-lhe que não tinha dinheiro ele “Levas agora pagas mais tarde” :joy::joy::joy::joy:

Mais umas brincadeiras em casa.

.

4 Curtiram

Hoje as cobaias foram flores que apanhei aqui na rua do lado.

.

E quando as fui apanhar, ainda deu para sacar esta.
A fauna e flora do Rio nunca deixam de me impressionar… :rofl: :rofl:

.

5 Curtiram

Parece que é Dia Mundial da Fotografia, por isso aproveito para deixar mais uma.
.

3 Curtiram

Dia Mundial da Fotografia e coiso… até à meia-noite é fartar vilanagem… :laughing:
.

.

5 Curtiram

Uma humilde homenagem a Vasarely.
.

3 Curtiram

Nascer do Sol,Praia da Manta Rota,Agosto 2023.

5 Curtiram

Oceanário hoje.

6 Curtiram

@ somewhere in Australia
(com o S23U, mesmo com zoom o tele safa-se bastante bem em situações de pouca luz, convém é fazer-se em raw…)

6 Curtiram

Principalmente as do lagarto estão impressionantes para um telemóvel. Parecem ter bastante definição e detalhe.
Daqui a 2 meses vou experimentar um desses. O meu filho vem fazer-me uma visita e ele tem um. Já tinha visto vídeos e também têm muita qualidade.

O Koala, além de ter sido entre 10x e 30x de zoom, o bicho estava sempre a mexer-se… como faço todas as fotos em manual e ainda me estou a habituar às características da câmara, ainda não estou bom a tirar fotos com muito movimento (e em situações de muita variação de luz, que era o caso :sweat_smile: ) mas com os bichos parados e com muito pouca luz, a camara é brutal. Só perde para camaras profissionais mas tb que custariam mais que o tele. Já experimentei o iphone “deste ano” de um amigo e prefiro o S23U. Mas é mais questão de gosto, são ambos top (para telemóvel).

Para ficar um exemplo de zoom extremo (já digital):

Foto tirada no mesmo local, sem zoom e com muito zoom (não me recordo ao certo). Ainda se consegue ter alguma definição (e nem sequer tinha Tripé, pelo que poderia ficar mais definido) no telemóvel mesmo num zoom tão extremo.

4 Curtiram

Estão muito boas mesmo.
Quando o meu puto vier vai também trazer-me um Huawei P30 Pro que era o anterior telemóvel dele e que, por coincidência, era exactamente o modelo que eu queria comprar para mim (em segunda mão, já não se fabricam) dentro do orçamento que tinha (até 300 euros). Tem o ecrã quebrado, mas já lhe disse para mandar trocar aí na Huawei que eu pago.
Também é um telemóvel muito bom para fotos.
Depois colocarei aqui umas fotos.
E admito que também estou com bastante vontade de experimentar o S23U. :sunglasses:

1 Curtiu

Os telemóveis, especialmente os modelos que fotografam em RAW e com sensor CMOS, já substituem muito bem as máquinas mais portáteis, para Street Photography e para trabalhos de publicidade mais pequenos.
É exactamente para isso que vou usar o Huawei. Aqui no Rio não dá para andares com uma DSLR na rua sózinho. Mesmo com um telemóvel, é preciso conhecer os locais e os ambientes e sempre com atenção, mas é diferente. Já dá para usar. Até agora só fotografava com uma point&shoot. Poder passar a fotografar em RAW, dá-me outras possibilidades.

1 Curtiu

6 Curtiram

A da cobra no buraco da árvore está show.
Se ela tivesse a cabeça para fora era fantástico. :smile:

1 Curtiu

Acho que está bem melhor a dormir do que acordada. E não me estou a referir a fotografia :rofl:

3 Curtiram