Uma pergunta de um amador mas ao mesmo tempo curioso.
Gostava de saber se para imprimir fotos tipo as que nos vimos nos casamentos para depois podermos comprar (provas, são umas 16 fotos por página A4) temos que ter uma impressora com especificações diferentes? Que possam imprimir A4 com gloss?
Quais as impressoras que aconselham para este tipo de impressão ?
É mais o aproveitar da luz certa ou pretendida. É um local perto de minha casa e que proporciona muitas nuances de luz ao nascer do sol.
E a edição é baseada num contraste mais forte, que pretende eliminar ou disfarçar a qualidade da lente, que é de uma point&shoot.
Deixo a foto sem edição, para comparação.
São todas com uma lente Macro de 100mm Canon, menos a primeira que é com uma lente Macro que só a Canon tem, que é a MP-E 65mm. É uma lente específica, sem foco e com a qual se obtêm magnificações de 1 a 5X. É fantástica, mas muito difícil de trabalhar (o gajo que me a vendeu, há anos, um fotógrafo amigo, nunca se adaptou a trabalhar com ela). Eu adorei.
Bom dia desde uma praia deserta no Algarve mesmo em época alta é possivel encontra-las mas tambem eu nasci aqui então sei destes segredos onde não ha turistas e muito raramente passa alguem