Antonio Adán (GR)

Este desgracado já tem quantos amarelos? Fdx

Um espectador, limitou-se a trocar bolas com os pés e a segurar alguns cruzamentos inofensivos.

Não teve grande trabalho, o único remate que levou era muito difícil de lá chegar.

2 jogos seguidos em que foi só buscar bolas dentro da baliza, é muito mau sinal para ele e também para a equipa.

Não fez uma defesa… nos golos dificilmente poderia fazer melhor.

A chamar o azar.

Mais 1 golo originado por um pontapé seu. Foi logo a seguir. Já não me lembro se o 3° ou o 4°

Há que entender contra quem se está a jogar
O Ajax agradece.

Não é verdade. Tem duas situações 1x1 em que não aguenta o posicionamento e adivinha o lado do remate (cai para um lado, leva bola no outro).

E isto até é uma característica forte dele. Nem este escapou à má noite.

ADÁN ELEITO O MELHOR GUARDA-REDES DO MÊS DE AGOSTO

Por Sporting CP
16 Set, 2021

EQUIPA PRINCIPAL

Guardião Leonino distinguido com prémio da Liga Portugal

Antonio Adán, guarda-redes da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, foi galardoado, esta quinta-feira, com o prémio de melhor guarda-redes do mês da Liga Portugal, referente a Agosto – o primeiro da nova época.

Na votação levada a cabo pelos treinadores dos emblemas do principal escalão nacional, o guardião espanhol recolheu 27% das preferências.

Adán foi totalista nos quatro jogos disputados em Agosto no arranque da Liga Portugal 2021/2022, onde sofreu apenas dois golos e foi ainda distinguido como o Homem do Jogo no empate Leonino na visita ao FC Famalicão (1-1).

ADÁN: «FUTEBOL É ISTO: CAIR E LEVANTARMO-NOS MAIS FORTES»

SPORTING 11:36

Antonio Adán recorreu às redes sociais para expressar a sua desilusão com a goleada sofrida, em Alvalade, frente ao Ajax (1-5), em jogo do Grupo C da Liga dos Campeões, mas para também garantir que a equipa aprendeu e que irá regressar mais forte.

«Ontem foi uma noite muito dura para todos. Se há algo que aprendi ao longo da minha carreira é que o futebol é isto: cair e levantarmo-nos mais fortes. É o momento de estarmos mais unidos do que nunca, aprender com os erros e continuar a crescer como equipa», escreveu o guardião espanhol.

Líder Adán aplica ‘duras’ após golos sofridos

Guarda-redes do Sporting não escondeu insatisfação

Adán é um dos elementos mais experientes do plantel e é habitual ver o guarda-redes a comunicar com a equipa, principalmente com a linha defensiva, dando instruções relativamente ao adversário.

No jogo de ontem, voltou a notar-se a presença do espanhol como uma voz-ativa. Os dois golos sofridos em apenas nove minutos fizeram soar os alarmes e Adán deu várias ‘duras’ aos jogadores que compuseram a defesa dos leões, especialmente com Feddal e Rúben Vinagre. Aliás, Amorim explicou o motivo da substituição do lateral: “Tirei o Vinagre por isso, porque nada sai bem e eles não têm de estar ali a sofrer.”

Mais um bocadinho, e levava com 1/4 dos golos que levou na época passada.

https://www.instagram.com/p/CT4LuVkshsg/

Ontem foi uma noite muito dura para todos. Se há algo que aprendi ao longo da minha carreira é que o futebol é isto: cair e levantarmo-nos mais fortes. É o momento de estarmos mais unidos do que nunca, aprender com os erros e continuar a crescer como equipa. Ninguém disse que seria fácil. Somos @sportingclubedeportugal :green_heart::facepunch:t3:

Eu sei que o que os jogadores metem nas redes sociais é “estudado” e ás vezes nem por eles, mas gostei do que o Adán (e o Paulinho) meteram. Os outros foram todos do estilo “jogo de merda #hashtagcatita, mas feliz pela estreia na Champions”, mas esses dois não meteram cá felicidades.

Dentro da baliza é TOP, fora dela já tem algumas dificuldades, engraçado é ver o Simão do Podcast Rugido Verde até hoje a dizer que ele é cepo.

ADÁN RECEBE PRÉMIO DE MELHOR GUARDA-REDES DO MÊS DE AGOSTO

Por Sporting CP
17 Set, 2021

EQUIPA PRINCIPAL

​Guardião Leonino considera que a distinção “também é fruto do trabalho da equipa”

Antonio Adán, guarda-redes da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, recebeu esta sexta-feira o prémio de melhor guarda-redes do mês de Agosto da Liga Portugal.

“Feliz por voltar a ser eleito para este prémio. Começámos a Liga Portugal como acabámos a temporada passada: a receber prémios. Isso significa que a equipa continua a fazer bem as coisas. Estes prémios individuais também são fruto do trabalho de todos”, reagiu o guardião espanhol, que recolheu 27 por cento das preferências dos treinadores do principal escalão nacional.

“Não tenho como foco vencer prémios individuais. Acredito que se a equipa estiver bem, todos receberemos estas distinções porque são a consequência do trabalho colectivo”, considerou.

Adán foi totalista nos quatro jogos disputados pelo Sporting CP em Agosto na Liga Portugal, tendo sofrido apenas dois golos. Além disso, foi ainda o Homem do Jogo no empate em casa do FC Famalicão (1-1).

ADÁN: «É UM PRÉMIO INDIVIDUAL, MAS É FRUTO DO TRABALHO DE TODOS»

SPORTING 17-09-2021 18:33

Adán não escondeu a sua satisfação pelo facto de ter sido eleito o melhor guarda-redes da Liga, no mês de agosto.

«Fico contente pelo facto de os treinadores voltarem a eleger-me. Terminei a época passada e começo esta a receber este prémio, algo que significa que a equipa continua a fazer bem as coisas», assinalou, o guardião do Sporting.

«É um prémio individual, mas é fruto do trabalho de todos. O meu foco não são os prémios individuais e estou convencido de que, se a equipa continuar bem, todos iremos receber estes prémios», acrescentou, o espanhol, em declarações à Liga Portugal.

Adán foi distinguido com 27 por cento dos votos, cabendo a Kritciuk (Gil Vicente, 17%) e Vlachodimos (Benfica, 16%) os restantes lugares do pódio.

Dupla intervenção fundamental para o resultado final.

Bem na dupla intervenção / Mal em diversas reposições na 2a Parte a dar a bola no Estoril o que não nos permitiu respirar um pouco quando já estávamos a ganhar.

Desta vez quase não teve que intervir, tal foi o nosso domínio.

O seu jogo de pés está cada vez mais a lembrar-me os primeiros tempos do rato que está agora na baliza da Roma.

1 Curtiu