Antonio Adán (GR)

Bem vindo!

Até que enfim um guarda redes, duas épocas depois.

Dassss…olha…bem vindo…

O homem que roubou a titularidade no Real Madrid ao Casillas.

Bem-vindo.

Suplente do Oblak, cuidado! Estou para ver o portento que este redes é a ser o suplente do Max.

Até podia ser um elogio ao Adán, não fosse a qualidade da concorrência tão baixa…

Vai ser naturalmente titular (a concorrência é patética), mas ainda assim tenho o pressentimento que não vai conseguir manter a titularidade toda a temporada (e isso não terá a ver exclusivamente com o seu rendimento individual, mas consequências do colectivo e não só… ).

3 Likes

O Max tem que rodar, dentro da mediania a que esta direção nos habitou este não é de perto dos piores.

Parece-me provável. Assim que começar a tremer volta o Max.

Sai uma contratação para o banco.

Pessoalmente, gosto.
Sei que está praticamente há 2 anos no banco mas acho o um bom GR e claramente acima de max.

1 Like

Não gosto, nunca gostei, sempre o achei fraquinho mas agora que cá está desejo que seja o melhor dos melhores keepers e que prove que estava enganado. Um GR que dê pontos é sempre importante.

Com este plantel a única certeza que temos é de fracos resultados desportivos e instabilidade.

1 Like

Foto Pedro Zenkl

ADÁN ASSINA PELO SPORTING CP

Por Sporting CP
20 Ago, 2020

EQUIPA PRINCIPAL

Guarda-redes chega do Club Atlético de Madrid

Antonio Adán é reforço para a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal. O espanhol de 33 anos assinou por duas épocas (mais uma de opção) e vem reforçar a baliza verde e branca depois de ter representado o Club Atlético de Madrid nas duas últimas temporadas.

Formado no Real Madrid CF, Adán fez parte do plantel dos blancos durante várias temporadas até assinar pelos italianos do Cagliari Calcio em 2013. Meia época depois, regressou a Espanha para ingressar no Real Betis Balompié. Após quatro temporadas e meia com muitos jogos pelo conjunto de Sevilha, mudou-se para o Club Atlético de Madrid em 2018. Agora, sai do país natal pela segunda vez na carreira para se mudar para Portugal.

Nas primeiras declarações de Leão ao peito, Adán não escondeu a satisfação. “Sinto muita felicidade. Depois de acabar a Liga dos Campeões com o Club Atlético de Madrid, desejava incorporar-me neste grande Clube, com tanta história em Portugal. Estou muito feliz por pertencer a este Clube”, começou por contar em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

Sobre o Sporting CP, Adán garantiu que conhece “a quantidade de títulos que o Clube tem no palmarés, a massa adepta e o esforço, dedicação e entusiasmo” que a equipa deixa em campo. “Acredito que venho contribuir para isso”, acrescentou.

Em relação ao Estádio José Alvalade, onde esteve recentemente ao serviço do Club Atlético de Madrid para a Liga dos Campeões, o guarda-redes apenas deixou elogios. “É um Estádio espectacular. É uma pena que não possamos contar, neste momento, com os nossos adeptos, mas estou esperançoso que esta situação acabe o quanto antes e que possamos ter os nossos connosco. Estou seguro que [o Estádio José Alvalade] vai estar ainda mais bonito do que quando o vi na semana passada”, considerou.

Depois de cerca de 15 anos como profissional, Adán afirmou que chega ao Sporting CP “no melhor momento da carreira, com uma maturidade tremenda”, dando assim continuidade à carreira ao mais alto nível. “Estou ansioso para poder jogar e contribuir com a experiência e com o trabalho que tenho vindo a realizar”, frisou ainda.

O guardião já sabe o que é jogar por um emblema verde e branco: fê-lo no Real Betis Balompié. “São cores com as quais me dei bem na minha carreira. Espero que, nesta nova etapa, assim seja. Tal como os Sportinguistas, todos queremos que a equipa volte a estar no lugar mais alto. Venho ajudar a conseguir isso”, prometeu.

Em Alvalade, Adán vai encontrar nomes que já conhece, o que pode ser benéfico. “Tanto o Feddal, como o Pedro Porro, como o Antunes são jogadores que vieram da Liga Espanhola e já nos conhecemos. Vai ajudar à adaptação, claro. Mas todos me falam bem do grupo. É um grupo jovem, mas um grupo bom e acredito que a adaptação, tanto ao grupo como à cidade, vai ser muito boa”, referiu.

Questionado sobre a competitividade na baliza Leonina, o espanhol explicou que a concorrência é boa para todos. “É bom para mim, para a equipa e para o Clube. Quanto mais competitividade existir em cada posição, mais a equipa cresce e mais perto fica o Clube de atingir os objectivos. Somos companheiros, mas todos com a ambição de poder jogar”, lembrou.

Por fim, Adán deixou uma mensagem aos Sócios e adeptos do Sporting CP. “Prometo muito trabalho, muita dedicação, muito esforço e tudo por esta camisola”, concluiu.

Bem-vindo.

Naturalmente irá arrancar a época a titular (não acredito que viesse para cá sem garantias em como seria o nº1 da baliza…).

1 Like

Bem vindo Adán! Que o nosso sucesso seja o teu tb!

1 Like

Gosto sim, não vou negar, só espero que não tape o crescimento do Max que estava em excelente plano.

Esperem lá…mas este não era para ser apresentado às 19:06 (horário com uma precisão Suiça) segundo o nosso insider de serviço, Mufasa?
Ai Varandas, andas todo trocadinho, pá! :joy:

Fui induzido em erro. Peço imensas desculpas a todos.

SL

Melhor que o Max até um pino, mas não é de todo um guarda redes titular para uma equipa que lute sequer para ir à champions

2 Likes