Andraz Sporar (Slovan Bratislava) - A Bola

Se foi o scouting a indicar, eu confio. É uma estrutura de confiança.

7M€ é um risco tremendo.

Vender o Dost e ir buscar este pelos valores falados ou por tudo o que seja mais que 1 milhão , era de génio…

Deixem se estar quietinhos… isto e gestão danosa…

LEÕES APRESENTARAM PROPOSTA POR SPORAR

SPORTING 08:42

Por
Redação

O Sporting está interessado na contratação do avançado esloveno Andraz Sporar e já apresentou uma proposta ao Slovan Bratislava pelo seu passe, segundo refere a edição impressa de A BOLA.

O Slovan Brastislava apenas aceita negociar o passe de Sporar, que é pretendido por diversos clubes, por uma verba entre os sete e os oito milhões de euros.

O avançado, de 25 anos e 1.86 metros, tem contrato até 2023, e é o segundo melhor marcador da Liga Europa.

A Bola

Sporar: o alvo do Sporting que também tinha convencido Sá Pinto

Sporar marcou ao Braga na Liga Europa
Sporar marcou ao Braga na Liga Europa
Fotografia: Radovan Stoklasa/Reuters

Internacional esloveno tem 25 anos e joga no Slovan Bratislava, que confirma uma oferta proveniente de Alvalade

Andraz Sporar, avançado de 25 anos que representa o Slovan de Bratislava, está na lista de alvos do Sporting para o ataque, sendo que o diretor geral do emblema eslovaco, Ivan Kmotrik, garantiu mesmo que tem em mãos uma proposta firme dos leões para a transferência do jogador.

Segundo informações recolhidas junto de fontes ligadas ao emblema de Alvalade, o jogador está numa lista de atletas que podem vir a reforçar a posição mais avançada da equipa de Jorge Silas, isto depois de Sporar ter chamado à atenção pelos 21 golos em 26 jogos na presente temporada, oito deles nas provas europeias, e naturalmente ninguém quer assumir algo mais do que isso nesta fase, aparentemente, negocial

Ivan Kmotrik, diretor geral do Slovan Bratislava, em declarações ao “The Scottish Sun”, a propósito do interesse do Celtic no jogador que tem uma avaliação de mercado na ordem dos três milhões de euros, mas pelo qual os eslovacos querem entre cinco a seis milhões de euros, revelou mesmo que o Sporting já apresentou formalmente uma oferta. “A 23 de dezembro, houve uma reunião entre o Slovan Bratislava e o Celtic na presença do agente de Sporar. Discutimos as possibilidades de negócio com o Celtic e disseram-nos que iam enviar uma proposta formal. Mas a verdade é que não fizeram mais chamadas, nem enviaram qualquer proposta após o nosso encontro. Entretanto, recebemos ofertas de vários clubes. Estamos abertos a negociações com qualquer emblema”, disse, depois de dar conta também da proposta do Al-Gharafa do Catar.

Diga-se que Sporar, que deixou marca frente ao Braga - ao apontar dois golos, um em cada confronto disputado no âmbito da Liga Europa -, levou precisamente o anterior técnico dos arsenalistas, Ricardo Sá Pinto, a pedir a contratação do internacional esloveno.

O Jogo

Dar 8M por um jogador que falhou na liga Suiça e na II divisão Alemã mas que marca uns golos na Eslováquia, é mesmo uma cena à Sporting.

Não conheço bem e por isso apenas posso analisar os factos. A nível de números é fantástico, contudo joga num campeonato fraquíssimo, logo por aqui não posso concluir nada, uma vez que o que não falta são exemplos de jogadores que têm muitos golos nestes campeonatos e depois flopam quando a exigência aumenta, contudo também há exemplos de jogadores que mantém o nível (assim de repente o Morelos). Por outro lado é jogador de equipa grande no seu país e nos jogos de maior exigência, nomeadamente Liga Europa, manteve os números. Em especial interessou me ver os jogos contra o Braga porque é uma equipa contra que jogamos regularmente e não só marcou nos 2 jogos como assistiu. Concluo então que seria uma boa contratação mas dificilmente pelos valores falados, 7M, acho que os 5M já seria mais aceitável, não digo menos porque havendo a concorrência do Celtic dificilmente baixamos mais.

2 Curtiram

Creio que já vi um jogo deste tipo visto que defrontaram o Braga esta temporada, mas francamente se o seu nome não fosse ligado ao Sporting nunca me recordaria dele.

Não vou dizer que é péssimo ou excelente, pois a amostra que vi de um jogo é muito curta para retirar qualquer conclusão e também não sou seguidor do “excitante” campeonato Esloveno (mas de certo haverá algum tuga expert e fiel seguidor do mesmo algures na net, no twitter é certinho! ).

Portanto pode ser um achado ou não (francamente não sei), o que sei concretamente é o repertório de contratações desta direcção e são poucos os jogadores que adquiriam que se aproveitam.

Ora quando se fala de valores entre os 5/7 milhões é de ficar de pé atrás, não só isso como tal também é indicativo( a ser verdade que dispomos dessas verbas) que alguém no actual foi vendido ou estás prestes a ser (Acuña?).

Mantenho o que digo desde sempre, preferiria que não gastassem um cêntimo. Nem comprassem nem vendessem jogadores (aqueles minimamente úteis, o lixo o qual muito dele que foi trazido por esta direcção podia seguir viagem) em Janeiro.

Já foram “vendidos” 2: Matheus-10M e Misic-2M
Se tirarmos comissões e percentagens da banca devemos ter cerca de 9-10M para investir neste mercado. Acho que não deixei isso muito explícito no meu comentário mas também acho que este é um negócio de risco mesmo que estejamos a falar de 5M. Agora de 2 coisas tenho a certeza, a primeira é que precisamos de um PL venha agora ou no Verão mas precisamos e a segunda é que PL’s são caros, é ver quanto custaram Vinícius, Zé Luís, Jimenéz, Aboubakar, RDT, Bas Dost e até o próprio Soares (sendo que destes alguns até foram flops). Por isso mais tarde ou mais cedo vamos ter de gastar pelo menos 5-6M num PL e se calhar hoje em dia é difícil arranjar melhor que este por esses valores, se jogar em ligas melhores só sai por estes valores se for flop e aí é uma aposta de risco na mesma

1 Curtiu

Comprem ao Sporting que vende PL’s de qualidade baratos

:laughing: :laughing:

O filho ainda joga. Sandro F*da.

1 Curtiu

É virem os três. Imagino os relatos :smile:

Que bel fod(ido)il, um(a) Foda que (E)Spor(r)rar na foi na defesa benfiquista, delirio nas bancadas e uma danca especial com (E)Spo(r)rar e Varandas

2 Curtiram

Ja se pode dizer que.entre este e Dyego.Sousa venha o Dyego?

Eh pah vi agora o grande Frederico Ricardo dizer q 8 M era pouco por esta bomba

8 M por Sporar? Candidato-me já.

Viste os golos e a assistência?

Completamente. Se calhar o plano até é esse. E como eu até nem percebo para que raio é mais um ponta que passa o tempo à mama ou a explorar a profundidade (sem ponta de oposição) que não nos dão e que nós não procuramos, venha um por empréstimo.

Vi e?

Mas já vendemos? E podes explicar-me como é que chegas a essa soma, retirando comissões e afectação da venda de jogadores? É que eu não estou a perceber.

E levaram-te a concluir que seria uma boa contratação?