Parece que não foi bem… bem no Gerês profundo…foi mais ai para os lados da Póvoa de Lanhoso…num tal hotel de charme maria da fonte…ou coisa assim…parece que viram por lá o nosso Costinha…e bem acompanhado…mas a ver vamos…
Não tem créditos nenhuns nem mostrou nada de jeito para treinar um clube como o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Está portanto, na minha opinião, ao nível do Carvalhal com a desvantagem de 6 meses de atraso.
Nem mais , voltamos 6 meses atrás no tempo , a única diferença é que o lugar agora já não queima tanto como à seis meses atrás , por isso é que agora está interessado.
Independentemente do valor do AVB, estar a usar o lugar da Académica no campeonato para o menosprezar não está correcto, pois quando o AVB ingressou na Académica esta encontrava-se na penúltima posição do campeonato.
O plantel e as finanças da minha Académica são muito fracas. O Rogério não percebia nada daquilo. O AVB pegou naquela equipa fraquíssima, apostou na juventude e voilá, não fosse algum azar, nomeadamente com o Paços e estavam a lutar pela Uefa.
O Carvalhal pode ir para a minha Académica (ela bem precisa de um bom treinador) e o AVB (quero um 4-3-3- com Quaresma e Buonanotte) para o meu SPORTING.
Se ainda não provou nada como treinador , como se pode explicar já este endeusamento todo. ^-^
Algo me está a escapar , será que acham-no mais bonito que o Carvalhal ? ou acham que ele é melhor por ter andado a carregar as camisolas de treino para o Mourinho ?
Parece que já arranjaram substituto para para o Paulo Bento , Forever nº 2 a caminho. :twisted:
A questão do CV a mim não me preocupa muito. Sem querer entrar em comparações, o Mourinho antes de chegar ao FCP tinha como curriculum ter ganho ao Sporting 3-0 na luz e 6 meses de Leiria. Guardiola nunca tinha treinado na liga espanhola. Laurent Blanc, foi campeão no primeiro clube que treinou na carreira o Bordéus. E mais exemplos existem por esse mundo fora.
O meu ponto sobre este assunto é o seguinte, se de facto esta direcção e mais propriamente JEB têm a convicção profunda de que AVB é o homem certo, então não deve hesitar. Mesmo que pelo caminho possa não ser totalmente justo com CC. Valha a verdade, o nosso actualmente treinador sempre soube que estava a prazo, só assim se explica ter aceitado um contrato por 6 meses. Parece-me também que após o falhanço da contratação do AVB, por falta de acordo com a Académica, as coisas ficaram encaminhadas para trazer o treinador no final da temporada, período em que o contrato que mantém com os Estudantes, permite-lhe sair bastando para isso pagar a clausula de rescisão, daí e voltando a CC o contrato de 6 meses.
Se AVB é ou não o homem, ver-se-á com os resultados que conseguir e por consequência JEB será igualmente julgado.
O que eu não gostaria nada era de pela terceira vez ter nas mãos um treinador promissor que pode representar uma mudança de mentalidades, métodos e resultados e por inoperância nossa, vê-lo fugir para os rivais. Aconteceu com Mourinho, e mais recentemente com Jesus que poderia estar em Alvalade tivesse Soares Franco tomado a decisão de contratar novo treinador antes das eleições.
É obvio que o timing da notícia do Record não foi ideal e insere-se numa campanha que este jornal tem levado a cabo para diminuir o trabalho de CC. Porque os rumores sobre AVB e o Sporting, circulam há um bom par de semanas e aumentaram com a chegada de Costinha, por isso a capa desse jornal não oferece novidade nem é inocente. Sendo que o comunicado do SCP, procura repudiar a campanha mas em momento algum desmente a notícia. Da mesma forma existem os mais variados rumores sobre os destinos de Domingos e Paulo Bento na próxima época e ainda não vi capas feitas dando conta disso.
A Carvalhal resta-lhe ser profissional, porque o que ele fizer daqui para frente pode ter influência decisiva no seu futuro. Se terminar a época em alta outras portas aqui ou no estrangeiro se abrirão, mas se as coisas derem para o torno pode entrar prematuramente no ocaso da sua carreira, porque valha a verdade antes de chegar ao Sporting o seu CV estava marcado por despedimentos sucessivos. Falhar em Alvalade poderia ser a machada final.
falas de guardiola ,laurent blanc e muito bem e ate ai estou de acordo contigo mas esses dois foram jogadores internacionais e tem bastante experiencia de futebol internacional ja o AVB a unica experiencia que tem foi andar ao lado do mourinho de resto nao vi nada ainda e quanto ao jesus quando se falou aqui em contratalo eu fui totalmemte de acordo que o contratassem ate porque se via como as suas equipas jogavam e o exelente trabalho que fez no braga e eu pessoalmente vi como ele era nos treinos agora no final da epoca so aceito trocar o CC por um treinador de nome e olha que ha bastantes por ai no desmprego e bastante bons agora andar-mos a fazer jogadores e treinadores para os rivais para mim chega
1- No ano passado, por esta altura, Jorge Jesus não era 1 incógnita ou 1 tipo de fraldas que andasse no futebol.
Tinha começado muito por baixo e subido a pulso.
Começou no Amora há uns 20 anos.
Tinha feito 2 boas épocas em Belém e tinha posto o Braga a jogar bom futebol.
Notabilizava-se pelos seus conhecimentos tácticos e pela arrogância. Quando com o Belém defrontou o Real num particular disse aos Schuster: “nem queiras saber o que eu fazia com os teus jogadores”.
Faltava-lhe aprova dos 9: treinar 1 grande, lidar com a pressão dos adeptos, da imprensa, dos resultados.
Ganhe tudo (campeonato e Liga Europa) ou não ganhe nada (a taça já foi, em casa!), ninguém tem, hoje, muitas dúvidas sobre os seus méritos no futebol jogado dos lampiões.
2- AVB está a tirar as fraldas por cima (não tanto como Mourinho ou PB).
Não sei o que vale, mas teve a oportunidade de fazer estágios prolongados de luxo, vendo como funcionam clubes de topo na Europa.
Alguns treinadores (Manuel Fernandes, por exemplo) conseguem um estágio de 1 ou 2 semanas no Chelsea.
AVB conseguiu anos de estágio no puarto, Chelsea e Inter, tal como Mourinho conseguira no Sporting, fóculporto e Barça.
É suficiente para 1 carreira a solo, como foi com Mourinho?
Não sei, mas tenho muitas dúvidas.
3- Suspeito que muita água vai correr debaixo da ponte em Alvalade até final da época.
Antevejo mais demissões, crises, notícias deprimentes sobre comportamentos extra-desportivos e goleadas no pacote.
4- O melhor que podia acontecer à carreira de Carvalhal era ficar como uma unha encrava nos sportinguistas.
Depois de vários falhanços, chega ao topo luso, demonstra que consegue pôr uma equipa de valor mediano a praticar 1 futebol interessante, mas também sofre umas tareias valentes.
Deixar dúvidas sobre a justeza da sua não continuidade era o ideal para ele. E ele sabe disso, porque não duvido minimamente da sua seriedade, mas não é nada ingénuo, nem tótó.
Sim realmente há muitos treinadores de renome no desemprego. Agora, trazes um desses treinadores, e depois? Achas que eles se vão queimar com um clube que aposta maioritariamente na formação? Num clube que não investe porque infelizmente não tem dinheiro para grandes aquisições?
Isto é quase como comprar um Ferrari, e depois não termos dinheiro para as manutenções ou gasolina.
nao ha dinheiro e o proprio presidente disse que na proxima epoca vai investir no futebol agora se voces querem sempre um msporting medio e andarmos sempre a formar treinadores para os outros entao forca eu nao entro nisso porque quero um grande sporting com um treinador experiente internacionalmente
emquanto a formacao nao podemos apostar em 11 jogadores titulares feitos no sporting por isso o sporting precisa de investir e pode continuar apostar na formacao 1 a 2 jogadorers por epoca