Acho a abertura de um tópico sobre o AVB muito precoce, tendo em conta que é baseado numa notícia de um pedaço de papel cujo principal objectivo tem sido desestabilizar o nosso Clube.
Em que é que te baseias para afirmares isso? O que já viste?
PS: Notícias vindas do 24 horas do desporto são lixo para mim. Mesmo que possam ser verdade. Mas se for verdade, então pode-se desde já afirmar que a metodologia de trabalho e segredo do Sporting continua uma MERDA!
É cedo demais para se abrir este tópico, muito cedo aliás…
Deve ser bloqueado, pois fizemos o mesmo quando se falou em Novembro e deu no que deu, mais, não é certo ainda, ainda não assinou e esta capa até pode prejudicar, por isso, é de bom senso bloquear o tópico por enquanto.
O tópico está no sector de transferências e prospecção. E não da actualidade, pois não há comunicado da CMVM.
Não foi com base no Record que abri o tópico. Foi mais um negócio com o dedo de Jorge Mendes.
Da mesma forma que referi há 2 anos que o Rochemback já tinha assinado, antes de ter saído na imprensa. O que pensei que seria uma boa notícia, o que não veio a acontecer.
AVB vai ser mesmo o treinador do Sporting.
Quem quiser apostar uma jola nesta notícia, força!
Mesmo assim, não precisavas de abrir um tópico, guardavas essa informação para ti. Quem não se lembra de tanto alarido com o AVB antes de vir o CC, e depois foi o que se viu. Quanto menos atenção se der a este assunto por agora, melhor. Atenção que não estou a por em questão as tuas fontes, mas não é o momento indicado para uma notícia destas.
Mas está mesmo confirmado, que fontes tens para além do Record?
Repara, não estou a colocar a tua honestidade em causa, até porque tb tenho estado mais ou menos por dentro deste namoro, mas desconhecia essa da serra do gerês. Se quiseres podes-me enviar pm, e assim podemos ver se as nossas infos coincidem.
Independentemente de ser verdade ou não…de ser bom treinador ou não…vindo do jornal que veio, com tudo o que se passou e neste altura que o Sporting cresce a nivel exibicional é mais uma noticia pare meter nojo…
Mais um que não vai para o Sporting.
Faz lembrar a notícia do Ruben Micael que preferia o Sporting! Blá Blá
Além de servirem para desestabilizar, vêm criar anticorpos à sua contratação.
Acho que não é verdade mas também acho que não devia ser bloqueado pois o que não falta aqui são notícias de jogadores que vêm para o Sporting e que têm como fonte os tais pedaços de papéis,eu sei que não é a mim que cabe essa decisão mas temos que ser coerentes.
Quanto ao AVB nunca provou nada,a única coisa boa que vejo nele foi o facto de ter trabalhado com o Mourinho e preferia de longe um treinador estrangeiro mas a ver vamos.
[admin]O tópico faz sentido a partir do momento em que a noticia é dada como certa na imprensa desportivo. Mesmo que seja o Record
Pode a partir daqui discutir-se a veracidade da noticia, oportunidade ou até mesmo interesses ocultos por detrás da mesma. Mas isso não apaga o facto de que ela existe, como tal não a podemos esconder ou negar.
Acho que existe uma dispersão de tópicos onde se está a falar do mesmo assunto: “Sporting e a imprensa”, “Sucessor de Carvalhal”, por exemplo, o que torna a discussão repetitiva e confusa.
Por isso para falar sobre a eventual contratação do AVB para a próxima temporada, implicações que possa ter, etc… Recomendo que seja feita a partir de agora neste tópico.
Se entretanto o Sporting de forma oficial desmentir esta noticia, então o tópico será trancado de imediato.[/admin]
E a minha opinião sobre este assunto é a seguinte:
Parece que estamos ou vamos a assistir a algo parecido com o que vimos na temporada passada com a novela Benfica/Jesus/Braga. A não ser que o treinador AVB entretanto diga de forma clara e inequívoca que não quer treinar o Sporting.
E o que assistimos o ano passado foi a imprensa na sua generalidade a dar como certa a contratação do Jesus, o Benfica como tinha contrato com o Quique a negar até ao limite e o Braga defendo-se com o contrato assinado que tinha com o treinador.
Enquanto a Sporting não tiver a Liga Europa garantida via campeonato, e mantiver-se nas competições europeias acho muito difícil que assuma qualquer coisa com algum treinador, independentemente de ser o AVB, Domingos, ou outro qualquer.
Parece-me também não ser difícil adivinhar que o CC não ficará em Alvalade, a não ser que algo de extraordinário acontecesse nos dois meses que faltam até terminar a época. Por outro lado o próprio AVB enquanto não conseguir atingir o objectivo principal da Académica, que de resto foi para isso que o contrataram, que é a manutenção (falta-lhe 6 pontos), duvido que assuma alguma coisa de forma oficial.
Entretanto e especulando, no dia em que se demite o director de comunicação (ao que parece em rotura com JEB a a direcção da SAD), o Record consegue este “furo” com todos os detalhes do contrato, ao ponto de saber quais o prémios a que o AVB terá direito. Coincidência ou não, dá que pensar.
Para finalizar, sendo verdade ou não a noticia, aponta contudo para um caminho que me agrada, o contrato por objectivos. Interessante um treinador ter no seu contrato um prémio se conseguir aumentar o numero de espectadores no estádio, obriga desde logo a que se pratique um futebol com um mínimo de qualidade. Só ganhar a qualquer custo não chega.
Sendo assim, vou agora opinar sobre esta alegada escolha por AVB.
AVB sempre foi considerado um deus aqui no forum. Será por ser o discípulo de Mourinho? Será por ter duas consoantes seguidas no nome? Não sei, o que sei é que é um treinador que não me satisfaz.
Não sei os métodos que utiliza nos treinos. Não faço ideia de como se relaciona com os jogadores. Não tenho noção do conhecimento que o homem terá no mercado. O que sei é que o Sporting neste momento precisa de um treinador com créditos firmados, um treinador com nome no mundo do futebol. E isto porque já se instalaram algumas vacas sagradas na direcção/equipa de futebol e era preciso um gajo com pulso para correr com a corja. Não foi o que aconteceu com P. Bento, muito menos com Carvalhal e temo que isso não aconteça com AVB.
Mas também há aspectos positivos a retirar, principalmente o facto do contrato ser por objectivos, algo que eu penso que deveria ser implementado com jogadores também.
A confirmar-se esta notícia, desejo muita sorte ao AVB, desejo que a equipa jogue bom futebol e principalmente desejo que o Sporting seja campeão para o ano. Mas não seria a minha escolha.