André Villas Boas (NÃO será treinador do Sporting, fonte: SCP)

É normal os empresários fazerem negócios em conjunto.

Tem mais a perder o Carlos Gonçalves que o Jorge Mendes. Consegur colocar o AVB no Sporting com a “benção” do JM significa abrir-se a porta de um grande e com isso poder eventualmente particpar na contratação de jogadores.

É nos grande que está a “pasta”… logo não vejo acredito que existam jogadas por debaixo da mesa para entalar este ou aquele empresário, seria de uma burrice atroz.

Continuo a achar que o AVB será nosso treinador e Domingos ou PB vão parar ao FCP. I gotta a felling… :wink:

Eu acho que temos na Liga bons treinadores para ocuparem o cargo. Se AVB for para o porco não me importava de ter o Domingos. Se o Domingos for para o FCP não me importava de ter o AVB. Acho o Domingos um treinador espectacular, que deve puxar bem nos treinos e motivar os jogadores. Parece-me surpreendentemente inteligente e sabe falar também. Não tem tanta formação como o AVB, mas revela o mesmo potencial.

:arrow:

Nem mais. Para mim um ou o outro são bem vindos. Atenção, o Porto só pode contratar um treinador, por isso, e neste caso concreto, não me importo nada de ficar com as sobras, pois acredito que qualquer um deles, é um treinador com capacidades para treinar o nosso Sporting.

Até digo mais, sinto uma ligeira preferência pelo Domingos Paciência.

Penso que esse já disse que, dos grandes, só treinaria o FêCêPê, portanto, no que lhe diz respeito, estamos safos :wink:

Porque é que pensamos sempre que não nos importamos de ficar com as sobras do fcp? Se AVB for para lá, ficamos com o Domingos, se for o Domingos ficamos com o AVB??!!

Temos de deixar de pensar assim!

AVB é nosso! Temos o que queremos…e parece-me que o fcp é que vai ficar com os nossos restos…(PB ou Domingos)…porque se entretanto já abordou AVB e a Académica levou uma tampa do tamanha do mundo. :smiley:

Se o Porto não o contratar , claro que ele vai ficar à espera dois ou três anos até o treinador saír , isso é um argumento da treta.

Safo , tomara o Sporting , ele já mostrou alguma coisa este ano no Braga , está no tempo certo para ír para um grande como o Jorge Jesus estava no ano passado , se o Porto o quizer como treinador , claro que ele irá para lá , mas se o Porto preferir outro , de certeza que ele não recusaria vir para o Sporting.

Domingos: «Benfica quis contratar-me, mas não troquei Porto por dinheiro» Domingos Paciência passou pelos estúdios do Rádio Clube Português, no Porto, onde participou em mais uma entrevista semana Rádio Clube/Maisfutebol. Admitiu que tem o sonho de treinar o F.C. Porto, diz que já esteve mais longe disso e revelou que o Benfica fez grande pressão para roubá-lo ao F.C. Porto.

Sonha treinar o F.C. Porto?
Qualquer treinador gostaria de treinar o F.C. Porto. Há três clubes em Portugal que qualquer treinador ambiciona: F.C. Porto, Benfica e Sporting. No dia em que deixei de jogar futebol disse que gostaria de um dia treinar o F.C. Porto. Já estive mais longe de o conseguir: nesse dia nem sequer era treinador, hoje sou um treinador de Liga.

Já algum dia, em jeito de brincadeira, comentou isso com Pinto da Costa?
Não, nunca abordámos isso. Há uma coisa que é unânime para toda a gente, que o Domingos é um treinador ligado ao F.C. Porto. Por isso estou em desvantagem em relação a outros treinadores. Um treinador que não atingiu o êxito que eu tive como jogador, Fernando Santos, por exemplo, não é tão ligado a um clube e por isso já treinou F.C. Porto, Benfica e Sporting. Não quero que apaguem o meu passado, porque tenho orgulho nisso, mas vou ter sempre um cordão ligado ao F.C. Porto.

Sente que tem de trabalhar o dobro para chegar lá?
Tenho, claro. Se algum dia o Benfica ou o Sporting pensassem contratar-me, a opinião pública iria logo dizer que estavam a contratar um treinador do F.C. Porto. Esteja em que clube estiver, vou ser sempre um treinador ligado ao F.C. Porto. E não estou ligado ao F.C. Porto. A minha ligação com o F.C. Porto terminou há quatro anos.

Mas admite que há uma ligação afectiva ao F.C. Porto…
O passado ninguém o pode apagar. Eu apareço como um dos jogadores com mais títulos do F.C. Porto, apareço como o terceiro ou quarto treinador com mais golos no clube, e por isso é natural que haja uma ligação mais forte com o F.C. Porto. Eu entrei em 1983 no F.C. Porto, Pinto da Costa entrou em 1982, por isso devo muito ao clube.

Quando saiu do Tenerife esteve quase a assinar pelo Sporting, acabou por assinar pelo F.C. Porto. Foi um instante que marcou a sua vida?
Sim, foi. Nessa altura estava quase tudo certo com o Sporting e iria para o Sporting. Mas houve outro momento. Quatro anos antes disso, podia ter assinado pelo Benfica. Estava no F.C. Porto em final de contrato e houve uma proposta financeira do Benfica para ir para lá, logo no ano a seguir ao Rui Águas ter voltado. Mas muito mais importante que o dinheiro é o bem-estar de uma pessoa e foi isso que pesou. Estar a trocar o F.C. Porto por dinheiro, não trocaria. Porque reconheço quem me fez bem. Mas não sou diferente por não ter ido para o Sporting. Se tivesse ido seria na mesma um treinador profissional e trabalhador.
13 Janeiro 2009

http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20090113/domingos-benfica-quis-contratar-me-mas-nao-troquei-porto-por-dinheiro

A ficarmos safos é de teóricos da treta como o AVB que ainda não provou nada , mas em Alvalade gosta-se mais é destes teóricos como no passado aconteceu com o Queiroz , Peseiro , etc …

É por causa de tanta teoria e pouca prática que o clube está assim e não é só no futebol tem sido tambem assim na direcção do Sporting , projecto Roquete , etc…

Entre escolher um treinador que já provou alguma coisa a dirigir uma equipa como o Braga contra outras equipas mais fortes e com outra organização e um treinador que ainda não provou nada como o AVB , é claro que se deve escolher o AVB , que importa o risco , mais um ano de insucesso não importa , afinal podemos nos dar a esse luxo , já estamos habituados e não custa nada ao que parece. :great:

Subscrevo. Só acho que o AVB tem um feitio mais vincado a nivel organizativo e daí podíamos beneficiar alguma coisa

Claro , mais um bocadinho de teoria da treta nunca fez mal a ninguem. :mrgreen:

Explica o que está a bold, sff.

Qual é o teu problema ? Criticas toda a gente que quer o AVB em Alvalade ?! Tu tens a tua opinião e as outras pessoas têm as delas. >:D

AVB teórico da treta?

Quando não se sabe… inventa-se!

Teórico da treta…

Teóricos da treta são alguns pseudo-treinadores que agora são pseudo-comentadores em tudo quanto é canal de tv e rádio. O AVB apesar de jovem e não estar a treinar (por enquanto) num clube de primeira grandeza já mostrou que percebe da poda. E quem diz que é um risco apostar no AVB despercebe uma coisa fundamental. É sempre um risco apostar num treinador ou num jogador, por muito bom que seja. Quando foram buscar o PB que experiência é que ele tinha de treinar? Os nossos júniores? Ao menos o AVB está a treinar séniores (isto sem desprimor para os nossos juniores da altura). Não digam mal só por dizer. :naughty: :naughty: :naughty:

Man o domingos na academica deu 4 ao benfica na luz, no braga esta em 2 lugar…realmente deve ter que aprender muito com o senhor do metodo andre vilas boas. O homem começou a ser treinador a meses e voces ja conseguem avaliar nele, todo e mais algum potencial. E que tal sangue mais expriente em alvalade, nao era melhor? A direcçao que faça como quiser, nos ja estamos habituados a ganhar e tudo…

Realmente falar do Domingos nesses termos é uma patetice…e estou á vontade pois o avb cada vez mais parece-me uma boa opcao. Agora um bom treinador nao precisa de teoria para praticamente nada , o que nao falta é gente com capacidade de administrar treino , etc…é preciso é reconhecer dificuldades e saber suprimi-las com outros elementos.

O factor mais importante na aprendizagem é as relacoes humanas , a capacidade de motivar/liderar/ensinar/relacionar com os outros. Isto serve para quase tudo na vida…saber teoria nao vale um chaveco se nao soubermos transmitir as ideias.

Eu bem me lembro do que se dizia do carlos azelha , carvalhal , joao carlos pereira , luis campos e outros…todos eles teoricos , todos eles uns falhados naquilo que têm de obter…resultados.

E para que conste acho que o AVB nao se insere de forma alguma neste grupo…

Teórico da treta é claramente o Paulo Bento.

Domingos é um símbolo do porto e confessadamente adepto desse clube. Não percebo como querem uma personagem destas no Sporting. Já imaginaram o Oceano ou o Manuel Fernandes a treinador do porto?

Querem o AVB? ele que venha mas não inventem.

Nest alturas já deviam era a andar à procura dos jogadores indicados pelo futuro treinador.

Joao Ribeiro ?? Pode ter sido um pedido pessoal.

Nao foi o dmingos que disse pra nao o relacionarem como adepto do fcp pq tinha igual prazer em treinar tanto o sporting como o benfica?

nunca li/ouvi nada de semelhante.

Eu explico quando me refiro a teoricos da treta refiro-me nomeadamente e alguns até passaram pelo Sporting , posso dar exemplos , Queiroz , Boloni e até certo grau o Peseiro.

E são teóricos da treta porquê , porque inversamente e proporcionalmente ao que sabiam na teoria eram todos maus a ler o jogo e a fazer mudanças em tempo real , lembro-me por exemplo dos 3-6 do Queiroz , da época 2003 com Boloni , etc…

Para mim tanta teoria se depois não tem aplicação na prática não serve para nada , exemplo disso é o Queiroz , se durante os jogos não se está à altura , nada disso adianta , é preferível primeiro ter um treinador que seja bom a ler o jogo e a intervir durante os 90 minutos , depois então se tiver ou obtiver outros conhecimentos melhor , agora tanta teoria para depois chegarem aos jogos e espalharem-se , isso para mim não é nada.

Para mim AVB é mais provável que seja um novo Queiroz , Boloni ou até um Peseiro do que seja um Mourinho , e digo isso estatísticamente porque não aparece um Mourinho todos dias como não aparece um Ronaldo todos os dias e simplesmente porque AVB ainda não provou nada e tem ainda muito que provar ou agora é moda meter-se a carroça à frente dos bois ?

Domingos actualmente é treinador com provas dadas e com capacidade para treinar um clube grande como o Sporting ao contrário de por exemplo AVB.

E tu lá porque parece que andas a treinar uns putos já te achas um ás na matéria , eu posso não ser treinador , mas não é preciso sê-lo para ver a diferença entre um teórico da treta e um treinador a sério , basta ver os resultados de alguns , como por exemplo os que eu referi atrás.

Por isso digo é muito melhor apostar num Domingos , como no ano passado fazia todo o sentido apostar num Jorge Jesus ou então apostar alternativamente num treinador estrangeiro com provas dadas.

Eu no ano passado apostava no Jorge Jesus e pelos vistos não estava errado , enquanto tu ainda idolatravas o Paulo Bento , a mim parece que a conversa é a mesma só que os protagonistas mudaram , à semelhança do Jorge Jesus há aí um treinador em condições , mas claro para ti o AVB é que é , aliás como o Paulo Bento o era , mas claro eu é que não sei nada e que invento.

Uns são teóricos da treta , outros são treinadores , ainda há duvidas sobre quais são os melhores , não é preciso ser-se treinador ou ír tirar o curso para se ver a diferença entre por exemplo um Queiroz e um Jorge Jesus.

Mas prontos há quem se ache , é o habitual , há que mostrar os galões , até parece que treinar uma equipa de putos é alguma coisa de extraordinário , mas pronto há que mostrar os galões. :rotfl:

Como disse antes, tinha lido isso num jornal qualquer, na altura em que ele assinou. Que era representado pelo Jorge Mendes ou que teria sido auxiliado por Jorge Mendes para chegar a acordo com o Sporting. Perante tanta assertividade (e alguma agressividade) do forista que desmentiu, apenas posso dizer que então achava mal. Ponto final parágrafo.

Peço desculpa pela informação errada.