André Villas Boas (NÃO será treinador do Sporting, fonte: SCP)

Eu arriscava-me a dizer que continuo a preferir o AVB mas não me quero habilitar a um chorrilho de insultos e provocações do forista Green Lion 1906 só porque cometo a ousadia e o pecado de não concordar com a sua inquestionavelmente correcta opinião…

:arrow:

Estar a gozar com uma pessoa só porque treina «putos» :cartao:

Pelo menos tem curso de treinador e está mais perto de ser um a sério do que um como o Sr. Green Lion 1906 ( treinador de bancada ) …

:boohoo:

:offtopic:

Começa a ser recorrente da tua parte , não percebo qual é o teu problema ?

Neste caso onde é que estão os insultos e as provocações ? ^-^

Para intervenções destas , sim , na minha opinião vale mais estares calado.

Se há aqui provocação é este teu post , mas não vou caír neste teu jogo , não estou para isso.

Fim de :offtopic:

Por essa ordem de ideia queres dizer lá por se treinar uma equipa de putos , já se tem o direito de chamar ignorante e inventor aos outros que têm outra opinião e que não são treinadores.

Posso não ser treinador mas tenho direito à minha opinião , por esta ordem só falava de justiça , os advogados , de política os politicos , mas isso tem alguma lógica.

Aparentemente, o meu problema é mesmo discordar de ti… E é evidente que fui eu que provoquei, tu és sempre extremamente correcto a expor as tuas opiniões, respeitando sempre os que discordam. :great:

E não caias no meu jogo não, continua a ser assim porque dás uma contribuição inestimável para a elevação deste Fórum! Tens é que perdoar os comuns mortais como eu que partilham o espaço com sua excelência…

É preciso ter calma nessa onda do next big thing. É verdade que ele tem feito um bom trabalho na Académica mas também não deixa de ser verdade que não tem sido nada de outro mundo. Tem sido bom, só isso. É um tremendo risco dizer que ele será um treinador de top baseando-nos naquilo que ele até agora apresentou. Tem de mostrar mais para que os elogios que tenho ouvido sobre ele tenham razão de ser.

Acho que o pessoal tem de acalmar um pouco nessa busca de um novo messias, de um novo Mourinho. Às vezes parece que o pessoal em vez de avaliar desempenhos ,encara mais esta coisa da escolha do próximo grande treinador como uma espécie de “Onde está o Wally?”. Há um ano atrás diziam-se maravilhas de um artista que fazia comentários no Domingo Desportivo, muito bem falante e que tinha o rei na barriga…

Não tenho problemas com quem discorda comigo , mas aonde é que estás a discordar? neste post e no anterior , estás é a desconversar.

Isso sim é que não contribui para a elevação do forum , nem eu estar a perder tempo a responder-te a isto.

Se queres discordar discorda à vontade , nalguma coisa que eu diga , agora assim e desta forma não estou para isso nem vou responder-te mais nem perder mais tempo.

Fim de :offtopic:

Caro Green Lion 1906, cada um tem direito à sua opinião. Sempre defendi o Jorge Jesus para o Sporting, mas infelizmente não aconteceu. De treinadores portugueses, no cenário actual, defendo que só vejo 2 com hipóteses de fazerem um bom trabalho em Alvalade: o Domingos que tu defendes e que eu acho bom treinador e o AVB, que eu acho ser o treinador que mais condições reúne para entrar em Alvalade com o apoio da maior parte dos adeptos leoninos. Não sei se é um treinador “teórico da treta”, mas prática só funciona com bagagem teórica. Há uns que conseguem passar da teoria à prática, outros não. Pode ser pouco tempo, mas o AVB tem mostrado conseguir passar à prática. Quanto à adoração que alguns dizem não perceber em relação ao AVB, digo que não entendo o ódio que alguns foristas têm por este treinador. Claro que não é o melhor treinador do mundo, mas pelo que às vezes leio aqui, parece que estamos a falar de um tipo mau… treinador. Com isto encerro o capítulo de troca de galhardetes, porque para mim as discussões devem ser argumentativas e não acusatórias, porque só assim nos enriquecemos intelectualmente.

PS - Dito isto, que venha o AVB ou o domingos. Por esta ordem de preferência :great:

Se eu ainda compreendo a opção de risco do AVB, pode dar ‘Mourinho’ ou pode dar ‘Merda’, mas por favor expliquem-me que ■■■■■■■ é que tem o Domingos de superior ao Carlos Carvalhal!!! o quê!!!

Eu explico-te: NADA!

O Domingos foi o “melhorzito” que os “nay-sayers” do AVB arranjaram para contrapor.

Para mim, para ser o Domingos mais vale ficar o Carvalhal. Claramente?

Quando o Boavista foi campeão também havia aqui iluminados que o queriam no Sporting? O Domingos não é nada mais que o Jaime Pacheco foi. Um treinador com uma boa época. Ponto.

Já vi que é dificil se discutir alguma coisa neste tópico , a discussão está mesmo enviesada por alguma irracionalidade porque a maior parte já assentou a opção AVB , aqui d’el rei , se aparecer aqui alguem a dizer que AVB é mau ou é uma má opção , sujeita-se logo a ser vilipendiado e até enchovalhado.

A quaze ninguem quer aqui discutir se a opção AVB é boa ou não , o que querem ouvir é que AVB é bom e então se disserem que é o novo Mourinho , então isso é musica para os ouvidos , esta alergia e hostilidade a quem não comungar desta opinião faz lembrar o período em que quem ousava criticar o Paulo Bento era apelidado de burro e outras coisas parecidas.

Tenho que admitir que estupido é andar aqui a remar contra esta maré , apesar de não ter sido esse o meu objectivo , na prática era o que estava a acontecer , um gajo sempre pensa que os outros estão receptivos a discutir as coisas , mas afinal não.

Tudo leva a crer que isto só vai ser resolvido depois de se resolver a luta pelo título , mesmo que o Pinto da Costa não escolha o Domingos para treinador que até acredito que escolha , ele vai deixar render isto até ao limite e divertir-se ao mesmo tempo a manipular isto tudo e a mostrar o seu poder , aquaze que na prática é ele que vai escolher o novo treinador do Sporting , alguem tem alguma duvida de que se o Pinto da Costa piscar o olho ao AVB ele não vai logo para as antas , pois eu não.

Acredito que no dia a seguir ao novo treinador do Porto ser apresentado , será apresentado o novo treinador do Sporting , seja que escolha for espero que faça um bom trabalho e tenha excelentes resultados , acho que nos próximos tempos não haverá novidades nenhumas neste assunto , por isso o melhor mesmo é não participar pelo que se vê e por tanta irracionalidade , apesar de alguma ser normal dado estarmos perante um fenomeno que desperta emoções como o futebol , não se pode deixar de dizer que a irracionalidade não é boa conselheira e costuma dar maus resultados , mas infelizmente a maior parte do pessoal só se lembra disso , quando os adversários directos estão a comemorar o título.

Há por isso que ser racional o mais possível nas escolhas e exigir o máximo possível de profissionalismo nas escolhas decisivas como é a de treinador pelo clube para se obter resultados , daí eu preferir um treinador já feito e com provas dadas , seja o Domingos ou outro treinador estrangeiro , é isso que me faz opôr à escolha de AVB , o facto de este ainda estar no início e a meu ver ainda não está preparado e não deu provas porque o querem fazer saltar uma etapa , o normal seria ír para um clube que estivesse a lutar pela europa , é este queimar de etapa e este risco acrescido que me faz ser contra esta opção.

De qualquer das forma se vier , desejo-lhe toda a sorte do mundo.

AVB?? Domingos?? O treinador do Sporting é o Carvalhal. O resto são rumores lançados na imprensa para desestabilizar o clube. Recuso-me a avançar com nomes quando ainda temos um treinador na equipa.

Sim realmente até é o melhor a fazer , já que esta questão só vai mesmo ficar decidida no final de época , pelo menos é o que eu espero , que o Braga lute até ao fim e que ganhe o Campeonato.

Green,

Antes de mais vamos a ter calma… o tom que usaste para responder ao zé carlos e a outros foristas foi completamente desajustado e por isso recebido com tanta hostilidade.

O AVB exibe traços de personalidade que o tornam um treinador sedutor para um grande: assertivo, acutilante, seguro, confiante. Além disso, tens que perceber que não existe isso de decisões racionais em que se colocam argumentos de um lado e outro e depois a racionalidade dos argumentos faz-te tomar determinada decisão. Vou-te relembrar algo que já foi provado em estudos cientificos e que se aplica a seja o que for no nosso quotidiano… e assim sendo também neste caso:

When Emotions Make Better Decisions - Antonio Damasio

Claro! somos sempre presa facil dos pasquins!!Para o mal ou para o Bem o nosso Treinador é o CC e ponto final.

Exacto. Concordo em pleno com isto, só queria acrescentar que tal como me parece excessivo dizer-se que o AVB é um grande teórico do futebol, também não é correcto chamar-lhe teórico da treta. A verdade é que ninguém sabe quais são as verdadeiras capacidades do AVB como treinador, por isso qualquer uma das partes está a fazer previsões baseando-se em princípios muito pouco fiáveis.

E como eu não acho que o Sporting, neste momento, precise de mais incertezas espero que o AVB não venha. Não é tempo de arriscar, o Sporting depois desta época vergonhosa precisa de alguém com créditos firmados e que já tenha provado que é capaz de ganhar.

André contra palhaçadas

O jogo de, amanhã à noite, é com o FC Porto, mas parte da conferência de Imprensa semanal de André Villas-Boas serviu para falar sobre o futuro do técnico, apesar do mesmo e do clube terem assumido, no sábado, que esse assunto estava definitivamente encerrado até ao final da época. E a verdade é que sem nunca perder a compostura, percebeu-se que as notícias que têm surgido, que o dão como possível treinador de Sporting ou FC Porto, o deixam, de algum modo, incomodado. “Não cabe na cabeça de ninguém e não beneficia ninguém. Em Março ninguém define estruturas. É um entretenimento para todos e estão a achar piada, menos os intervenientes. Estou farto de desmentir. É uma batalha contínua contra essa palhaçada. Isso não faz sentido nenhum”, argumentou. Já em jeito de brincadeira, André comentou ainda uma sondagem de um programa televisivo que o dava como o preferido para ir para o FC Porto: “Ou tenho muitos amigos ou a Académica quer ver-me pelas costas”.

http://www.ojogo.pt/26-71/Artigo853031.asp

http://tv1.rtp.pt/noticias/?article=258704&visual=16&layout=55

http://desporto.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1383535&idCanal=4740

André Villas-Boas faz o seu papel.

O Sporting faz o dele.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1516922

A verdade é que o acordo existe e será revelado no fim da época.

Mas agora, isto pouco interessa. Avb tem de ganhar ao fcp para nos ajudar a passa-los e Carvalhal o SCP tem de ganhar ao Guimarães e eliminar o At. Madrid, isso é que é o mais importante agora!

Esta novela é uma cópia fiel do que se passou o ano passado com o SLB/Jesus/Braga, já o tinha dito neste tópico.

E se tudo correr bem, terá um fim semelhane, AVB no Sporting.