André Villas Boas (NÃO será treinador do Sporting, fonte: SCP)

Farinha, para que não te falte nada eu sou gajo para começar já a investigar o Cenário 5, o Porto é só a 70 km´s daqui, falo com o Armas e vasculhamos tudo o que é casa de fruta no Porto e arredores, até deixo crescer o bigode para deixar as “jovens” à vontade, no melhor estilo Reinaldo! :great: ;D

quem tem q vir é o Co Adriaanse!!

:great:
Vão com calma, não assustem a caça, que ela tresanda tanto que a outra tinha de estar sempre a fumar, desfrutem mas é a fruta, seja no privado ou na table, e não se esqueçam que o objectivo é pôr as meninas a descascarem as informações

Caríssimos

O acordo entre JEB e AVB existe…e foi-me transmitido de fonte segura.

A capa do Record de sábado é verdade…mas não na totalidade, parte dela foi apimentada…só para chatear

Essa notícia foi “bufada” por um “patinador” …vingança por lhe calçarem uns patins.

Ribeiro Cristóvão não iria divulgar o SMS que lhe enviaram…se não fosse de fonte segura… acho que ele não entraria por essa via, tenho-o com homem e profissional sério

Agora…do papa…tudo se espera…em momentos de desespero

aguardemos cenas do proximo capitulo

Depois de veres a minha imitação do Reinaldo percebes logo como elas caem de beicinho pelo je, até o NIB de cada uma te arranjo! ;D

O bigode à Reinaldo faz milagres, se lhe somares o sotaque à puerto é infalível! :rotfl:

:hand:
Amigos, amigos, negócios à parte. Se és tu que descacas a fruta, és tu que passas o cartão.
Delas quero tudo, menos o NIB

Pronto, já borrou.

Esquece, Rui, desfruta só

Não é isso farinha, se elas até me dizem o NIB então consigo saber tudo, até mesmo quem é o treinador do porco na próxima época! :wink:

Para Olhão, por esse prisma, deve ir o Pedro Emanuel, que está a treinar na formação do Porto!

para o fucolporco dificilmente irá um treinador português. muito muito dificilmente. e nunca seria o PBento.

A confirmar-se isso, lamento profundamente.

po porto vai o domingos de certeza , so ainda nao está la porque o braga ainda ta a lutar pelo campeonato . quanto a esta amostra de treinador nao obrigado , um treinador com curriculo nulo como treinador ainda nem um ano teve a frente de uma equipa , nao serve para o sporting . no nosso campeonato há melhores soluçoes como o manuel machado , o domingos mas esse é dificil e nao vejo mais ninguem ::slight_smile:

Até porque Mourinho quando foi para o benfica tinha muitos anos de treinador… :eh:

e entao ? primeiro nem todos sao o mourinho essa teoria que o avb vai ser o próximo mourinho é completamente absurda , mourinho foi 1 caso em 100000 . e depois o mourinho no benfica tambem nao fazia suspeitar que ia ser o treinador que ia ser mais tarde , portanto pra mim 6 meses na académica nao me enche os requesitos pa ser treinador do sporting . mal estariamos se isto se vier a confirmar :cartao:

O mais engraçado é que li algures que alguns para começarem à partida a distinguir o AVB do Domingos, falam logo da época passada do dito Domingos na Académica, comparando classificações e pontuações com a actual…

Alguns desses para além de não porem a hipotese que em clubes como a actual Académica é complicado até para o mesmo treinador que se mantenha no clube repetir uma época boa como foi a do ano passado (em que a Académica terminou em 7º lugar), como ainda se esquecem que o Domingos fazia então a sua 2ª época (porque também por acaso tinha sucedido a outro técnico organizado, Manuel Machado, a meio da época anterior), tendo portanto a oportunidade de começar uma época de inicio com os jogadores etc á sua escolha.

Já o AVB, agarra à 8ª jornada os restos do Rogério Gonçalves (equipa em último lugar que tinha perdido peças importantes do Domingos, como Kaká, Luis Aguiar, Ivanildo etc) num plantel com muito pouca/menos qualidade… eleva a equipa, e a 8 jornadas do fim, podendo ainda descer, por acaso também só está a 6 pontos do… 6º lugar.

Mas pronto.

Fui ver os resultados de AVB na Académica para o Campeonato… e são estes:

25.10.2009 SuperLiga 8 FC Porto Académica Coimbra 3:2
02.11.2009 SuperLiga 9 Académica Coimbra Vitória Guimarães SC 2:0
08.11.2009 SuperLiga 10 União Leiria Académica Coimbra 1:1
29.11.2009 SuperLiga 11 Académica Coimbra Vitória Setúbal FC 3:0
06.12.2009 SuperLiga 12 Benfica Lissabon Académica Coimbra 4:0
13.12.2009 SuperLiga 13 Académica Coimbra Leixões SC 2:0
20.12.2009 SuperLiga 14 CD Nacional Funchal Académica Coimbra 4:3
10.01.2010 SuperLiga 15 Académica Coimbra Naval 1º de Maio 2:0
17.01.2010 SuperLiga 16 Académica Coimbra Sporting Braga 0:2
31.01.2010 SuperLiga 17 FC Paços de Ferreira Académica Coimbra 2:1
06.02.2010 SuperLiga 18 Sporting Lissabon Académica Coimbra 1:2
14.02.2010 SuperLiga 19 Académica Coimbra Sporting Olhanense 1:1
22.02.2010 SuperLiga 20 CF Belenenses Lissabon Académica Coimbra 1:2
28.02.2010 SuperLiga 21 Académica Coimbra Rio Ave FC 0:1
07.03.2010 SuperLiga 22 CS Marítimo Funchal Académica Coimbra 0:0

Eu diria que, tendo em conta as circunstâncias, a Académica de AVB está a fazer um belíssimo trabalho.

Se AVB tem estaleca para outras andanças isso já não sei, mas se for para trazer um Manuel José, um José Mota ou outro tipo qualquer com pouco currículo e experiência zero a treinar grandes, então para isso prefiro o AVB… ao menos ainda não consigo dizer que é medíocre, o que é bom visto não me tolhar a ilusão ainda antes do circo ter começado.

Exacto, embora o campeonato não tenha terminado, também me parece que o bom trabalho é evidente. Faltam 8 jogos, e a Académica ainda terá de jogar com os 3 primeiros classificados, não é fácil, mas parece-me que o potencial indiscutivelmente existe ali.

Bom, tenho algum tempo, então vou explicar sucintamente o que sei sobre este caso.

O que me disseram

• André Villas Boas tem um pré acordo assinado com o Sporting para a próxima época com o Sporting a pagar a cláusula de rescisão do treinador;

• O seu empresário, Carlos Gonçalves inclusive já andaria a ver jogadores na planificação para a próxima temporada;

• André Villas Boas surge em terceiro na lista de hipotéticos treinadores para o FCP, numa lista liderada por Paulo Bento e Domingos Paciência;

• Dificilmente André Villas Boas não será treinador do Sporting na próxima época e se assim acontecer, será única e exclusivamente por sua vontade, visto que tudo abona a favor do Sporting e de outros potenciais interessados na sua contratação.

Factos

• AVB é portista desde pequenino daqueles que ia ao estádio ver os jogos e foi precisamente na casa onde começou a sua aventura pelo futebol, daí que tenha ligações bastante enraizadas por estes lados do Norte;

• No entanto, é profissional, como todos. Não obstante a sua curta carreira como treinador, acredito que um bom projecto o seduzirá e é neste aspecto que me assolam os receios, porque nada podemos prometer ao treinador que desejamos, coisa que um dos nossos potenciais concorrentes pode e que tem reconhecidamente, maiores poderes e um orçamento maior. Além disso, saibamos todos reconhecer que um treinador que quer ganhar títulos e é ambicioso mais depressa prefere entrar num clube organizado, com uma estrutura fortíssima e que tem facilidade em vencer, do que um que… bom, vocês sabem do que estou a falar;

• AVB a nível metodológico é do melhor que há, tal como Carlos Carvalhal por exemplo. Preconiza a Periodização Táctica como modelo de treino e que é reconhecidamente um foco hoje em dia. Além disso, é super inteligente, realista, tem um discurso correcto, coerente e é bastante ambicioso. No fundo, é o sangue novo que se pretende em Alvalade. Nem se compare com Domingos, sob pena de estar a ser um insulto para o actual treinador da Académica;

O que eu penso

Se é realmente AVB que pretendemos, esse dossier já deveria (á) estar fechado e não basta ter dois olhos e uma testa. Basta acompanhar a carreira do Porto para percebermos que Jesualdo chegará a um fim de ciclo. Para melhor percebermos isto, eu vou ser sucinto: se queremos AVB, já devemos ter tudo tratado se quisermos, caso contrário, só virá para os nossos lados se o Porto quiser. Ora, esse clube já conhece as capacidades de AVB visto já lá ter trabalhado, por isso vai de encontro às necessidades que o Porto pretende. Por outro lado, se atentarmos à idade de AVB, vemos que no Porto a sua juventude poderá ser ainda um contra para a sua entrada directa no Dragão mas… não esqueçamos, quem tem PDC trabalha em várias frentes. O Porto pode nem querer AVB, mas se quiser desviá-lo de Alvalade, seguramente o fará. Por isso, ou é agora ou nunca. E por favor, não venham com Domingos. É um insulto às capacidades do treinador que desejamos. Até ao final da época muita coisa se vai escrever. Uma coisa é certa: a capa do Record em nada ajudou, só prejudicou. Veremos como isto se vai resolver. Na minha opinião mt pessoal, se perdermos AVB, perderemos um excelente treinador com uma margem de evolução e progressão enormíssima.

Fico-me por aqui.

Foi assinado ? Ou foi só acordo verbal ?

Espero que este seja o nosso próximo treinador, reconheço-lhe um enorme potencial e profissionalismo.

Nada disso. Escrito e assinado e já não é a mesma pessoa que me diz. Por isso…