Não há muitos jogadores como o Kiko… o que chamas promessas, no caso do Natan e do Gurri, já são certezas. Aliás… foi quando começámos a ir buscar boas promessas que nos tornámos dominantes.
Responderam a quem tinham de responder e com isso viraram o jogo e roubaram o ceptro aos Andrades.
Isso é um facto!
Falar do terceiro classificado interessa mesmo a quem?
é impressão minha ou hoje os heróis do mar meteram-se na boca do adamastor?
Bem, vamos lá a ver se me explico melhor. Porque aqui há duas hipóteses: ou eu não me expliquei bem, ou não houve nenhum esforço para perceber o que escrevi. Assim, tento explicar/corrigir o que depende de mim.
A situação descrita é hipotética, como atesta o “nunca saberemos”. E não saberemos porquê? Porque não aconteceu, nem podia ter acontecido.
O que escrevi parte de dois pressupostos, fictícios, de que o Panelas nos roubaria o Valdez e a família Costa estaria ligada ao Panelas. Se partirmos destes pressupostos, repito, hipotéticos, seria em relação ao Panelas que teríamos de reagir (repara no tempo verbal). Ora, e aqui é apenas a minha convicção, o Varandas nunca sancionaria (*) tal acção contra o Panelas. Há várias razoes para ter esta convicção, entre as quais ele nunca ter reagido contra esse clube infecto e ter reagido várias vezes contra os corruptos de azul. Segue-se que isto não tem nada a ver com o facto do dito Panelas ser, não o 3. classificado, mas o 4. clube de sempre na hierarquia do andebol (atrás do ABC de Braga). O raciocínio seria igualmente válido se o Panelas fosse o décimo, ou estivesse na quarta divisão (nem sei se existe tal escalão).
Espero ter sido claro desta vez.
(*) “Sancionaria”, porque, como me parece claro, o Varandas nem devia saber da existência da família Costa (para quem nem sabia o tempo de jogo de uma partida de futsal). Alguém lho disse, propôs a retaliação, e ele, muito bem, sancionou. Como disse, é minha convicção que nunca sancionaria (olha o tempo verbal) contra o Panelas.
Nunca fui dado a ses, a hipotéticas condições.
Há uns anos, demos um passo em frente. Não me interessa se foi como “paga” pelo roubo do nosso capitão, se por já estar prevista essa mudança.
Acredito que 90% tenha sido por retaliação, mas é bom não esquecer que não foi uma aposta exclusiva nos manos, envolveu um novo treinador, que, anteriormente havia falhado nos andrades.
A secção evoluiu de um forma espetacular, conseguindo atrair jogadores de primeira linha. E mesmo quando aposta em jogadores que não correspondem por inteiro, tem sabido trocar as peças.
Acredito que fosse qual fosse o caminho, mais tarde ou mais cedo estaríamos aqui. Porque este é um clube que ama o andebol e que só uns lunáticos puderam em tempos colocar em causa.
Ir agora lá atrás e questionar se fosse com as papoilas saltitantes teríamos tomado a mesma opção, significa que, hipoteticamente, tivemos sorte porque não teriamos tomado a mesma posição de força. entendes, portanto que somos condicionados pelos clubes com quem lidamos?
As contratações que fizemos no atletismo (por serem as últimas) provam o contrário.
Mas, claro, que no mundo das hipóteses eu joguei com o Maradona e o Van Basten.
Concordo com resto da mensagem.
Em relação a esta parte da mensagem acho que somos mesmo condicionados pelos clubes com quem lidamos. E não são as contratações no atletismo que me tiram essa convicção.
https://x.com/SCPModalidades/status/2012965981681746114?s=20
https://x.com/SCPModalidades/status/2012965984752017699?s=20
Não tenho senão uma convicção sobre a boa gestão da secção, desconhecendo como a mesma se organiza.
Não sei, por isso, se temos “barreiras” com certos clubes, nem, tão pouco, se as papoilas viriam buscar um dos nossos capitães.
O que sei é que temos dois dos melhores jogadores do mundo e um treinador que tem aquilo que considero essencial para ser bem sucedido na nossa casa.
Por isso, o saber se com as galinhas teríamos a mesma atitude é uma questão a que não consigo responder, até porque, com exceção do Redes espanhol que tiveram, a qualidade por aquelas bandas é escassa.
Nesta secção há gente competente.
Se pagarem a cláusula e o miúdo quiser ir nada a fazer.
Vai ser bem substituído com toda a certeza.
Se 850k fosse a diferença entre ter ou não uma grande equipa, os rivais já tinham lá chegado. A saída acabará por ser natural e este Sporting dominador e de grandes noites europeias tenderá a acabar (infelizmente).
Fica sempre um certo amargo de boca porque se existia altura de um investimento um pouco fora da caixa era agora, não quando os manos saírem. Nessa altura vamos regressar à média.
tendo a concordar com isto… é um embate com a realidade periférica onde nos encontramos… é amargo… mas a idade deixa-nos perceber estas coisas melhor…
Grande joga do Gurri
7 golitos à Alemanha. Não é para todos
O Gurri tem de dar definitivamente o salto de qualidade. Precisamos disso.
este foi o ano que vi mais crescimento no Gurri.
O Gurri pode ser dos melhores do Mundo.
É a par dos outros 2 espanhóis, do Martim e do Salvador dos jogadores que temos com nível Champions e que podiam jogar em qualquer clube.
Depois existe o extraterrestre.
Qualquer hipótese da nossa parte de termos capacidade para disputar uma Champions seria os espanhóis aproximarem-se do nível do Martim e Salvador com o Kiko a dar o salto que ainda lhe falta dar para um dos melhores do Mundo.
Vejo esses sinais do Kiko, pior é os espanhóis…
A lateral ou central?
Desculpa, o que escrevi pode ter induzido ao erro. Não vi o jogo, somente o número de golos e li no Instagram os elogios.