Rumo ao Tricampeonato
Ricardo Costa: «Quero continuar a desfrutar daquilo que é o Sporting»
SAIDA:
Rumo ao Tricampeonato
Ricardo Costa: «Quero continuar a desfrutar daquilo que é o Sporting»
SAIDA:
A secção que mais me entusiasma no nosso clube. Vamos a mais uma época ainda mais mágica que a que findou
Falta a renovação do Gassama aí no post inicial.
Central do ABC, que ainda na quinta-feira jogou pela Seleção de Sub-21, deixará o clube e passará a ser leão
Martim Costa, Filipe Monteiro e Salvador Salvador vão ser colegas de equipa (créditos: Porfírio Ferreira)
Filipe Monteiro, de 21 anos, que está ao serviço da Seleção Nacional de Sub-21, e ainda na quinta-feira atuou frente à Alemanha, vai reforçar o Sporting. O central, que nas duas últimas temporadas representou o ABC, já se despediu publicamente do clube.
“Obrigado pela oportunidade de jogar dois anos num clube histórico do andebol português e europeu. Foram dois anos inesquecíveis, com momentos bons e maus, mas o importante foi o apoio que recebi deste o primeiro até ao último dia”, escreveu nas redes sociais, garantindo: “Aqui cresci muito como jogador e como pessoa”. O jovem não revelou o destino, mas O JOGO está em condições de assegurar que será o conjunto verde e branco, bicampeão nacional, vencedor das últimas quatro Taças de Portugal e as três Supertaças mais recentes.
Natural do Porto e com 21 anos, Monteiro começou a jogar no Estrela e Vigorosa, onde esteve nove épocas, passando por Águas Santas (quatro épocas) e U. Maia (uma). Jogou dois anos nos bracarenses.
Monteiro, 1,80 metros, que cumpriu na quinta-feira a 48.ª internacionalização pelos escalões jovens, com 124 golos – ainda não foi chamado à equipa A –, vai juntar-se ao ponta-direita Carlos Álvarez, 22 anos, recrutado ao Ademar Leon para cobrir a saída de Pedro Portela, uma vez que Mamadou Gassama já renovou; a Victor Romero, de 21, pivô do Granollers, para a vaga do sueco William Hoghielm, já anunciado no Kristianstad (Suécia); e a Emil Berlin, lateral-direito sueco de 24, que jogava no Savehof, do país natal.
Filipe Monteiro, que fez 112 golos em 36 jogos pelo ABC, será mais um central, a juntar a Natán Suárez (27 anos) e a Jan Gurri (23), ambos espanhóis, num esforço dos responsáveis leoninos para dar mais uma opção a Ricardo Costa. O Sporting ambiciona chegar à final four da Liga dos Campeões.
Meh. Só traz a vantagem de jogar mais com o pivot
Vais mudar de opinião…
Não vou porque vi inumeros jogos do ABC e do Filipe visto que faz parte do meu trabalho.
O Filipe Monteiro para 17º elemento do plantel e 3º central, não me chateia. É sempre mais uma opção para tirar minutos aos mais utilizados no campeonato. Nos jogos a sério, o ideal será não jogar.
Foi feito um excelente trabalho neste mercado.
O Romero tem tudo para ser dos melhores pivots do mundo e é um jogador para chegar e fazer a diferença no imediato. Seria dificil fazer melhor e corrigir o erro que foi o Hoghielm.
O Alvarez é um jogador de qualidade e um upgrade ao Portela mas não tem o mesmo potencial que o Romero. No entanto, nao deixa de ser uma bela contratação de um jogador muito bem cotado em Espanha e por toda a Europa. Vamos ver se o Portela consegue arranjar colocação ao acaba por ficar.
Para além disso, resolvemos bem a situação do João Gomes. O Emil Berlin é um jogador de qualidade e que se enquadra no estilo de jogo na equipa, sendo uma boa segunda opção para o Kiko. Não há muito potencial extra para explorar, mas se começar a arriscar mais no tiro de primeira linha, até se pode tornar num upgrade ao João Gomes.
O Filipe Monteiro, que até pode sair emprestado, é sempre mais uma opção.
No entanto, apareceram rumores hoje em páginas internacionais a falar do interesse do Veszprem no Kristensen ainda para esta época. Nesta fase, é impensável ele sair, comprometeria muito a proxima epoca, dada a dificuldade em arranjar substituto nesta fase.
O Portela sai?
RUMO AO TRI-TRIPLETE!!!
Para quem nunca viu o Filipe jogar, quais as principais diferenças para o André José?
Isto pelo que o André prometia até à grave lesão…
quem ocupa a vaga do aly?
O Aly vai ficar. Nao ha razão nenhuma para sair
Eu vejo-o desde miúdo. Tem sempre evoluído e tem sempre feito parte das seleções. Mesmo quando jogava no Vigorosa foi chamado à seleção o que é raro para esse clube. Foi contratado com indicação do nosso treinador… Deve perceber um bocadinho mais que nós… Digo eu.
Vao pelo Vujovic porque o Kristensen é do SPORTING !!!