Análise da época 2009/2010 (Plantel, Entradas e Saídas, Treinador, etc)

de castigo o sr professor devia ir emendar todos os satisfas por satisfaz… >:D

:rotfl: para os dois!

:rotfl: :rotfl:

Pois por isso é que o professor teve Satisfaz Menos.

Bem, com a nova hipotese de um novo treinador, e com respeito pelas outras opiniões que foram acrescentadas, mantenho as minhas sugestões atrás referidas (ressalvando que nem todos os nomes podem correponder - Luis Aguiar já não é alternativa, um Carlão pode ser substituido pelo Saleiro, um Reyes pelo Duda etc - acreditando que é um plantel mais ambicioso e perfeitamente ao alcance) sempre tendo em conta as limitações que também referi no post:

:lol: :mrgreen:

:slight_smile: ;D :lol: :rotfl:

Reyes? Longe… por favor!!!

Opiniões. :wink: Eu considero que para além de ter qualidades, se for bem orientado, é um jogador que pode dar mais do que rendeu nos lamps, com a vantagem de já ter feito uma temporada no futebol português. E mesmo estando irregular, é um desiquilibrador que o Sporting não tem no plantel.

Mas também há alternativas, que referi.

O que faz mesmo falta é um nº 10. Os prinicpais esforços devem ser neste sentido.

P. Bento já disse querer contratar 4 a 5 jogadores.

É um desiquilibrador, em 1/10 dos jogos da época. Não vale metade do que recebe…

Mas sim, não temos igual no plantel (pelo potencial). Talvez só Vuk

Talvez nos lamps, mas por isso é que referi que teria de ser bem orientado ;), pois também já provou ser capaz de fazer melhor do que mostrou naqueles lados.

Anyway, Duda pode ser uma boa alternativa, com as vantagens de ser mais barato e português.

Espero bem que sim. E penso que isso pressupõe a venda do Veloso.

Puxando essa brasa às minhas sugestões, bem, se pelo Veloso regressasse Celestino, em vez do Carlão se apostasse em Saleiro e em vez do Kanu se prevê que o Tonel continua… eu apostava na compra de um defesa-direito, um defesa-esquerdo, um nº 10, um médio/extremo-esquerdo e um avançado de renome (no lugar de Derlei)… 5 contratações, tal e qual. Não erraria as minhas previsões por muito… :mrgreen:

Isso é um erro recorrente. Duda não é mais barato, o seu salário é bastante alto. Poderia era ser mais barato numa transferência… Em todo o caso ele já disse que em Portugal só queria jogar nos Corruptos.

precisamos de um batalhador de meio campo, de preferencia um trinco africano que corras as dogras e seja capaz de um box to box.ex: essien, diarra, muntari, patrick vieira(novo), makelele, etc… é so terem atencao ao campeonato frances

Patricio
                                                                Tiago
                                                              R.Batista
       Paulo Ferreira               Polga                              Carriço                Alonso
        Pedro Silva                  Tonel                             Caneira                Grimi
                                                        Rochemback
                                                          Adrien
                     Izmailov                                                          Vukcevic
                    Pereirinha                                                         Diogo Rosado
                                                      João Moutinho
                                                       Hugo Viana

Derlei                               Liedson
                                  Postiga                              Yannick

Falta um defesa central mais poderoso física e atleticamente. Ou então vamos continuar a assistir ao chuveirinho constante, aos calafrios sempre que a bola é bombiada para a nossa area e à permissividade e pouca agressividade na parte central da defesa.
Defesa central do tipo do bruno alves.

Bom isso é em parte verdade, notou-se bastante contra o Bayern. Sendo que o tonel deixou de ser uma primeira aposta no Sporting, substituia-se por um central mais ou menos com 1,90. Pensando em portugueses e sendo realista talvez o Manuel da Costa.

Lógico, referia-me ao valor da transferência (que não sei ao certo, mas creio serem menos do que os 6 a 7 milhões pedidos pelo Reyes). E é obvio que estes jogadores são investimentos maiores do que estamos (mal) habituados nos últimos anos, mas eu sempre deixei claro a ambição que é preciso retomar também nesta vertente, ainda mais se houver a tal (boa) tran$ferência do Miguel Veloso.

Desconhecia era essa intenção do Duda, mas isto no futebol, com mai$ ou meno$ dificuldade, pode mudar de um dia para o outro…

Toda a gente adora esta parte da epoca, em q podemos construir planteis à vontade!Como eu nao fujo à regra aqui vai:

Sem PBento e em 4x3x3

Stoj
                Patricio
                Golas

Basta Tonel Carriço Drenthe
Pereirinha Da Costa Caneira A.Marques

Appiah/Gilberto Silva/Emerson
               Diogo Amado

Moutinho                  Faty
Celestino                  Adrien

Izmailov Vukcevic
Yannick Rosado
Liedson
Postiga
Sóbis/R.Oliveira/Saviola/Klasnic

Com PBento no tão afamado 4x4x2 losango

Tiago
                    Patricio
                    Golas

Basta Tonel Carriço Drenthe
Abel Da Costa Caneira A.Marques

Appiah/Gilberto Silva/Emerson
                    Adrien
Pereirinha                            Vuk 
Izmaiolv                              Celestino
                    Moutinho
                    Rosado

Liedson      Postiga
             Yannick      Martins/Sóbis/R.Oliveira/Saviola/Klasnic

Sei q Drenthe e Saviola são utopicos mas todos os outros,com mais nome ou menos nome estão em condiçoes que permitiam lançar-çhes um desafio!Claro,era importantissimo a Champions.
Basta-Bom potencial,desceu com o Lecce
Da Costa-Necessita de outro desafio
Appiah-muita força,jogador livre.
Emerson-Já velhote mas muita experiencia,livre.
Gilberto-Mt experiencia,o Panathinaikos falha a champions!
Faty-Excelente potencial,desce com o Nantes.
Sóbis-Excelente parceiro para Liedson,anda perdido nos EAU!
R.Oliveira-Bom parceiro para Liedson,Champions seria um aliciante!
Martins-Mt rápido,excelente com Liedson,Newcastle desceu,outro para quem a Champios seria importante.
Klasnic-Futebol fisico,escola alemã,Nantes desceu.