Análise da época 2009/2010 (Plantel, Entradas e Saídas, Treinador, etc)

Bem, pedia que voltasses a ler o meu post pq de certeza que nao apanharam a ideia do mesmo. A ideia nao era apontar este ou aquele para reforçar o plantel. Era sim, mostrar as características que pretendia que cada reforço tivesse. Era isso que eu queria que tivesse sido comentado e criticado. Caso tivessem lido o post inteiro, tinham reparado que eu tinha escrito que “…as contratações que enuncio representam somente modelos de jogadores que gostaria de ver para a determinada posição…”.
Para a próxima pedia só que lessem o tópico todo e não se limitassem a ver os nomes…

Tem sido sugerido o nome de Manuel da Costa e parece me bem, para fazer companhia ao Carriço :mais:

É urgente um trinco (se M.Veloso sair), Rochemback não pode ser o trinco titular desta equipa, lento e sem capacidade de reacção. O problema é que há poucos com qualidade. Seria óptimo que esta fosse a época de afirmação do Adrien.

Um desiquilibrador nato que possa jogar numa das alas ou a 10 é extremamente necessário, se for para trazer outro Romagnoli, mais vale apostar no Diogo Rosado ou no Ibrahim Rabiu.

Gostaria de ver Nene no Sporting ao lado de Liedson, mas ao que parece agora vamos tarde. Com a saída de Derlei e de Tiui, é necessário pelo menos mais um avançado, mas como disse se for para ir buscar lixo, aposta se na formação.

Vagner love é muito caro (uns 12 ou 15M ou mais)
O sporting nao negoceia com o nacional (alonso)
reyes nao tem interesse de ficar em portugal mudando de clube
Ibson é a mais viavel mas é um jogador em alta, deve ter interessados
seitaridis tem salario muito alto e já se falou do bayern.
celestino, nao acompanho muito bem mas a titular?

Patricio
                                                             Stoi 
                                                            Tiago

Pedro silva Tonel Carriço Andre Marques ou Tiago Pinto ou gonçalo brandao
Pereirinha Caneira Rodriguez Rodrigo Alvim ou Cesinha ou Kleber
Paulo Jorge

Pedro Mendes ou Celestino ou Marcos assunção ou Gilberto silva ou Andraz Kirm
                                                           Rochemback

Moutinho (caso nao saia)                                          Izmailov
          Eliseu ou Luis aguiar ou d'alessandro                              Vuk
                     Adrien ou Bischoff

Matias de frederico Ciro
Djalo Rafael Coelho ou maxi moralez
Steffen Hofmann ou robert Lewandoski Diogo Rosado
ou cristiano ou djalma

Liedson
                                  Stefan Maierhofer ou Eren Derdiyok ou Carlao (pontas fortes)
                                                               Derlei
                                                   Douglas ou Nikola Kalinić ou william 
                                                                   Wilson

Adora ver jogadores como: Ciro, rafael coelho, matias de frederico e eliseu no sporting.
Aposta mais economica para o ataque: carlao ou william ou doulgas sao mais baratos masos outros provavelmente melhores, mas qualquer daqueles pontas tem qualidade.
Crisitiano e Djalma sao criativos baratos.
Maxi moralez é altarnativa a ciro, rafael coelho e matias de freferico.
Steffen hofmann é muito bom a fazer assistências.
Luis Aguiar deve ser mais fácil e dá mais certezas que d’alessandro mas sao ambos bons.
Bischoff se o arsenal nao tiver interessado
Trinco: raça de pedro mendes, experiencia de gilberto e assunçao ou 1 talento ucraneano.
Paulo jorge um pouco ao estilo de pereirinha mas é so caso nao queiram por o pereirinha a LD.
BONS defesas esquerdas e rodriguez no lugar de polga

k acham?

Esqueçam lá o Luis Aguiar, o homem vai para o Dínamo de Moscovo, o Salvador deu ontem o negócio como consumado.

PS - Pessoal, há uns correctores ortográficos que podem utilizar de forma a evitar erros que provocam lesões nos olhos e comoção ao cérebro! :twisted:

Claro que o Vagner Love é caro. Mas Miguel Veloso, a ser vendido, também o é. Isso, mais um retorno aos investimentos ambiciosos no plantel são as condições necessárias para se trazer um jogador da valia de Vagner Love, que bem negociado (seus representantes são históricos ex-atletas do Sporting) pode tornar-se possivel.
O Alonso está em fim de contrato.
O que o Reyes diz hoje, amanhã pode $er diferente.
Se um Sporting (novamente) ambicioso não consegue sequer tentar trazer jogadores como um Seitaridis ou Ibson, mais vale todos os anos pescar nos juniores e pouco mais.
Sim, Celestino foi dos emprestados, o jogador que mais se mostrou. Motivado e rodeado de mais qualidade do que teve no Estrela, certamente não fará pior do que o Miguel Veloso e o Rochemback desta época que findou.

Minha opinião, obviamente. :wink:

Concordo contigo com as possiveis apostas em alonso (nao sabia que acabava contracto), celestino e ibson. Seitaridis nao ia acrescentar muito. O reyes é um jogador estilo carlos martins. As vezes joga as vzs quer e descansar, e o atletico ta a pensar ficar com ele. Agora vagner love…o sporting nao se pode dar ao luxo de gastar o dinheiro do veloso todo para comprar outro jogador. Isto tá mau de finanças. Acho que mais valia a aposta num jovem que se possa valorizar bastante. (temos alguns da formação, wilson ou saleiro) mas o que queria mesmo era um jogador como rafael coelho, ciro ou de frederico.

O Ibson é um excelente jogador, mas é igual ao Moutinho… Não sei até que ponto seria uma prioridade, apesar dos corruptos querem vendê-lo…

Para o próximo ano,

Gr: Patrício, Tiago, Golas
DD:Pedro Silva, Seitaridis, João Gonçalves (Depende da recuperação)
DE:Grimi, Duda, André Marques
DC:Polga, Carriço, Manuel da Costa, Caneira
MD:Adrien, Rochemback, Celestino
MC/MAD/MAE:Moutinho, Izmailov, Vukcevic, Rosado, Diego Buonanotte, Djaló
Pl:Liedson, Derlei, Postiga, Fonte e Wilson(Pré-Época), Gignac

Faltam alguns acertos…

4 milhões é o preço! :inde:

Depende do treinador.

Com Paulo Bento, Ibson caía que nem uma luva, se for outro treinador e outro sistema táctico, não sei. Vamos ver.

Verdadeiro medio defensivo ai so a 1 que o celestino os outros sao adaptados.
Enfim e a polivalencia

o adrien nao é nenhum medio defensivo nao invetem posiçoes . o andrien sera o futuro sucessor do moutinho.

será se se impuser :whistle: :whistle:

eu tinha idea que ele era um medio tipo moutinho , e nunca trinco , como tou com esperanças que seja o celestino o sucessor de velosso. Mas nao duvido que ele o possa ser.

Celestino também nao é médio defensivo.È um nr.8…box-to-box.Defende bem,ataca bem mas nao é nenhum trinco tradicional.

Na minha opinião o melhor trinco que temos ou médio defensivo, é o Moutinho.

:arrow:

Se bem que eu diria que é arriscado pagar 4M€ por um jogador que, no fundo, nunca provou nada na Europa. Isto para nós que não nadamos em dinheiro, não duvido que outros o façam.

nao estou a ver o sporting a ir buscar alguns dos jogadores q mencionamos aqui. nem q venda aqeles q a gente espera, vai ser mais um ano de desilusao tass mesmo a ver. apostava em ppc como presidente , q traga pelo menos algo diferente, mais do mesmo nao :-\

pior e se o PPC gasta balurdios e ganhar nada…
digo isto porque diz trazer um trreinador estrangeiro