Análise da época 2009/2010 (Plantel, Entradas e Saídas, Treinador, etc)

:arrow:

Teria sido muito mais proveitoso para o clube e para o próprio Tiuí não ter ficado cá.

o tiui não jogou mais porque não dava garantias ao paulo bento… e também saímos muito cedo da taça de Portugal, e mesmo nas competições europeias se tivéssemos ido parar á taça uefa bem que poderíamos fazer mais dois pares de jogos, pelo menos…

eu acho que o número de jogadores de um plantel deveria de ser 25 jogadores tendo no mínimo 3 jogadores que possam fazer cada uma das posicões únicas (tipo lateral direito, lateral esquerdo, nº 10 ou trinco) e 5 que possam fazer as posições duplas (tipo centrais ou avançados no 4x4x2)…

Sim , mas imagina que se lesionam 2 avançados !! ficas com 2 para jogar , ficas sem opção de banco , a 3a opção (vukcevic) está a jogar na esquerda , ou seja se quiseres por o vukcevic a avançado , terás sempre de ter o pereirinha e o izmailov disponiveis para as alas …e segundas opções para as alas ??..nada !!! Percebo o teu raciocinio mas acho muito curto um plantel de 23 ou 24 jogadores… repara no final desta época , se estivesses com a pressão de ganhar alguma coisa com 15/13 seniores disponiveis …é complicado . eu também tinha a tua opinião mas depois desta época cheguei a conclusão que 25/26 jogadores(com 3 keepers) é o numero mínimo recomendável (para 2 pré-elimn. da champions já em julho / champions ou liga europa / campeonato / taça de portugal / taça da liga e jogos de selecção e partindo do principio que temos alguns jogadores que apesar de bons e influentes são muito atreitos a lesões como por exemplo o pedro silva , grimi , rochemback , izmailov , vukcevic , yannick … e com a época a começar um mes mais cedo estão a imaginar o numero de lesões durante a época … :o :o :o .

uma ideia para 2009/10 :

saidas (APENAS 4 )
VELOSO
RONNY
ROMAGNOLI
TIUI

ENTRADAS ( 5 )

PEDRO MENDES (RANGERS)
TIAGO PINTO OU ANDRÉ MARQUES
NUMERO 10 DE QUALIDADE
EXTREMO SE POSSIVEL QUE POSSA JOGAR NAS 2 ALAS
AVANÇADO CATEGORIZADO PARA JOGAR NAS COMP.EUROPEIAS

ou seja ficariamos com um plantel de 25 jogadores (e não 24) com apenas mais um extremo do que temos agora …
avançados seriam o LIEDSON , YANNICK ,POSTIGA , o a contratação e como 5a opção , o DERLEI (talvez já não aguente muitos jogos seguidos na próxima época mas seria muito útil para jogar na taça da liga e na taça de portugal e tem e teria muito peso e experiencia no balneário.)

se acertassemos na qualidade das contratações (do numero 10 e do companheiro de Liedson no ataque) …e com o trabalho de continuidade que está a ser feito … ficariamos talvex com um orçamento maior em 1.5 a 2 milhões de euros para a próximo época (ficando próximo dos 26 milhões de euros) e com equipa para FINALMENTE SERMOS CAMPEÕES …

Saídas:

Ronny
Abel
Veloso
Romagnoli
Tiui

Entradas

Seitaridis
L.esq. (Alonso?)
P.Mendes
Eliseu
Nº10 (Lulinha?D.Carvalho?D’Alessandro?)

Competições em 2009-2010

CAMPEONATO,
LC ou LIGA EUROPA
TAÇA DE PORTUGAL
TAÇA DA LIGA
INTERCALAR
SELECÇÕES - Não esquecer que na sub-21 vão uma porrada deles,

Ter em consideração:

ABAIXAMENTO DE FORMA,
LESÕES,
CASTIGOS,

Perante isto, plantel com 26 jogadores com alguns polivalentes parece-me o ideal. 3 polivalentes - 1 na defesa, 1 no meio campo, e 1 no ataque. No restante 2 para cada posição e 3 guarda redes.

GR-
RUI PATRICIO
BETO

DC-
CANEIRA
TONEL
KANU
NUNO ANDRE COELHO

DE-
SEITARIDIS
GRIMI
RONNY

DD-
PEDRO SILVA
PEREIRINHA
SAPUNARU

MD-
MANICHE
LUIS ALBERTO
MIGUEL VELOSO
ADRIEN
CELESTINO

ME-IZMAILOV
DUDA
DIOGO ROSADO

MD-
QUARESMA(EMP)
VUCEVIKC

MO-
MANICHE
RUBEN MICHAEL
DAMIAN MANSO

AV-
LIEDSON
NENE
DJALÓ
CARLÃO

29 JOGADORES, TENDO EM CONTA COM A ELIMINATÓRIA DA CHAMPIONS E O DESGASTE FISICO DE ALGUNS JOGADORES COMO O IZMAILOV

AMOR AO CLUBE

:o :o :o

É jogadores do Porto, é Seitaridis a defesa esquerdo, é Maniche 2 vezes… tás a gozar certo?

Sem falar na ausência de jogadores como Carriço, Moutinho, Polga, Postiga…

Sapunaru,Nuno André Coelho e Beto?? Enganaste-te no forum :wink:

Sapunaru,Nuno André Coelho e Beto… ta tudo bebado?? :wall:
isso é noutro fórum … :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Penso que o plantel não deverá andar muito longe disto e sem fazer palpites enquanto a nomes de reforços, quer sejam regresso de jogadores emprestados ou contratações:

GR: Patricio, Tiago, R.Baptista

DD: Abel, P.Silva

DE: Grimi, (Reforço)

DC: Polga, Caneira, Tonel, Carriço

MD: Rochemback, (Reforço), Adrien

MI: Izmailov, Pereirinha, Vukcevic, (Reforço)

MO: Moutinho, (Reforço)

AV: Liédson, Postiga, Djaló, (Reforço)

Vamos lá então ao plantel para 2009-2010:

GR - PATRICIO, TIAGO, BATISTA,

DD - SEITARIDIS, PEREIRINHA

DC - CARRIÇO, TONEL, MAICON(nacional), CANEIRA, PEDRO MENDES(JUNIOR)

DE - EVALDO(braga), PEDRO SILVA

MÉDIOS - ROCA, MOUTINHO, CELESTINO, LUIS AGUIAR(braga), MANUEL FERNANDES(valencia) OU PEDRO MENDES(rangers), IZMA, ADRIEN, VUCK, ROSADO(JUNIOR)

AVANÇADOS - LIEDSON, POSTIGA, DJALO, SALEIRO, WILSON(JUNIOR)

JOÃO GONÇALVES - ESTÁ COM UMA LESÃO GRAVE,

ANDRÉ MARQUES - LESÃO CRONICA NO JOELHO, INFELIZMENTE,

TIAGO PINTO - AO QUE PARECE NÃO QUER RENOVAR,

Na minha opinião parece-me um plantel mais forte do que temos actualmente, o que dizem Foristas?

NÃO TEMOS ARCABOIÇO FINANCEIRO PARA O SEITARIDIS .
O maicon já é do porto
pedro silva não é defesa -esquerdo (só como 3a opção)
Evaldo deve ser uns 2 milhões de euros mas é melhor que o grimi e que o ronny …concordo.
Celestino não cabe no plantel … apresentaste 10 médios para 4 lugares … e quase todos médios-centro , só vuk e izma para extremos … precisamos de 2 alternativas … o rosado não é extremo e acho que vai rodar …
manuel fernandes é inacessivel financeiramente
Luis aguiar idem idem
Pedro Mendes também mas aqui os 31 anos dele pode baixar um pouco o valor … é jogador que aprecio … muito regular com muita experiencia de champions (campeão da europa pelo porto) … SERIA EXCELENTE CONTRATAÇÃO MAS TAMBÉM MUITO DIFICIL … A LAZIO JÁ O SEGUE.
DOS AVANÇADOS em vez de saleiro e wilson , prefiro (ainda) o derlei e uma contratação de nome sonante para jogar ao lado do liedson ( REPARA NO VERGONHOSO NUMERO DE GOLOS QUE MARCAMOS NO CAMPEONATO … SEM O LIEDSON TINHAS MARCADO UNS 30 E TAL… PRECISAMOS DE UM AVANÇADO GOLEADOR PARA ACOMPANHAR O LEVEZINHO …(NÃO É O SALEIRO E O WILSON … :rotfl:)

E o meu onze para 2009-2010 seria:

Patricio
Seitaridis
Carriço
Maicon
Evaldo
Pedro Mendes/Manuel Fernandes
Moutinho
Luis Aguiar
Izma
Vuck
Liedson

4-4-2

Vendendo o Veloso teria-mos capital para estes reforços.

[quote author=S.Guerreiro link=topic=13246.msg568726#msg568726 date=1243346707]

:xock: :xock: :xock: :xock:
loool

SIM , MAS NÃO ESTES REFORÇOS , EM QUE 1 DELES ATÉ VAI PARA O FCP (MAICON) TODA A GENTE SABE QUE O SPORTING NÃO FAZ NEGÓCIOS COM O NACIONAL , ONDE É QUE ANDASTE DESDE 2005??

Mas o Cruzeiro do Brasil também tem uma palavra a dizer, é o dono do passe, o nacional só tem 20%.

Olha, por causa de um contrato que foi feito por boca e não assinado, como tem de ser com o rui alves, perdemos:
Paulo Assunção
Adriano
Maicon - vamos ver neste caso.

Pelo que vi neste ultimo jogo em Alvalade, não perdemos grande coisa! :inde:

Acho que era de tentar Nené, Carlão. Regressar Celestino, contratar um bom 10 e um bom DD. E basta.

Pois mas a avaliação a um jogador não se faz só com um jogo.