Sá Pinto no lugar do Pedro Barbosa.
Nos jogadores fazia 5 contratações:
Seitaridis
Maicon(Nacional)
Evaldo(Braga)
Manuel Fernandes(Valencia)
Luis Aguiar(Braga)
Sá Pinto no lugar do Pedro Barbosa.
Nos jogadores fazia 5 contratações:
Seitaridis
Maicon(Nacional)
Evaldo(Braga)
Manuel Fernandes(Valencia)
Luis Aguiar(Braga)
temos que ter em conta que o sporting não pode gastar muito dinheiro mas com a venda provavel de veloso e talvez moutinho acho que dava e devia-se investir em um ou outro reforço de qualidade, sem no entanto precisarmos de estrelas com ordenados astronomicos.
Veloso deve sair (10 a 15M era bom) e moutinho so por 22M.
eu acho que o sporting devia sondar alguns jogadores da liga portuguesa tais como:
luis aguiar, Paulo Jorge, djalma, baba, marcinho, paulo cesar, alonso, rodriguez, cristiano, carlao (vitalis), Nene, Luis Alberto Bruno China
Mas como nao é o unico mercado em que o sporting consegue competir acho que devia ver outros como:
Alex (Internacional), Kleber Pereira (santos), Moralez (Fc Moskow), D’alessandro (Internacional), Pedro mendes(rangers), Maniche, Cesinha (Romenia), Eliseu (Malaga), Duda (Malaga)
Acho que a maior parte do orçamento deveria ser gasto no bom nº10.
Equipa:
GK - Rui Patricio, Tiago
DD - Pedro Silva, Joao Gonçalves, Paulo Jorge
DE - Grimi ou Andre Marques ou Tiago Pinto ou Alonso ou Cesinha
DC - Daniel Carriço, Rodriguez, Tonel, Caneira, Miguel Angelo
MD- Rochemback, Luis Alberto
MC- Adrien, Izmailov, Joao moutinho, Pedro Mendes
MD/E - Vuk, Pereirinha, (Eliseu ou Moralez ou Cristiano ou Djalma, Diogo Amado
MO- Alex, Luis Aguiar ou D’alessandro
AV- Liedson, Carlao, Postiga ou Baba, Djalo, Wilson
A maior parte do investimento deveria quanto a mim ser feito num bom 10. (alex era o ideal)
Saidas: Abel, Polga, Ronny, Veloso, Romagnoli, Derlei,
Saidas incertas: Postiga, Moutinho
Agora vejam se este plantel n é viável?
Liedson Djalo
Carlao Postiga ou Baba
Wilson
Moutinho ou Alex ou D'alessandro
Luis Aguiar ou Cristiano ou Marquinho
Vuk Izmailov
Eliseu Moralez ou Djalma
Diogo Amado Pereirinha*
Rochemback
Pedro Mendes ou Luis alberto
Adrien
Grimi Pereirinha*
Cesinha Pedro Silva
Andre Marques Joao Goncalves ou Paulo Jorge
Alonso Caneira Carriço
Tiago Pinto Rodriguez Tonel
(escolher 2)
Rui Patricio
Tiago
que acham?
DE TODOS OS NOMES DE REFORÇOS APROVO APENAS 2 : ELISEU (MÁLAGA) E PEDRO MENDES (RANGERS) …
S.L.
só uma correcção (acho eu)… o diogo é o rosado e não o amado (pela posição…)…
off-topic: é correcção ou correção?
O João Gonçalves está com uma lesão para 7 meses e o André Marques tem lesões constantes desde os juniores, e os rumores são de que tem um problema no joelho que é crónico, impossiblitando de render a 100%.
off-topic: é correcção ou correção?
:offtopic:
Ministro da Cultura
Acordo Ortográfico deverá entrar em vigor ainda neste semestre
17.02.2009 - 14h39 Lusa
O ministro da Cultura, José António Pinto Ribeiro, afirmou hoje que o novo acordo ortográfico deverá entrar em vigor no primeiro semestre de 2009, mas tudo depende de negociações com os outros países da CPLP.
“Estamos em conversações com os outros países da CPLP [como Cabo Verde e São Tomé e Príncipe] para ver se encontramos uma data para o adaptar nos documentos oficiais, nas imprensas nacionais e que os diários oficiais [Diário da República] dos vários países passem a adoptar a ortografia do novo acordo ortográfico”, disse Pinto Ribeiro.
O ministro falava em Lisboa no final do lançamento do FLIP 7, uma ferramenta informática criada pela empresa Priberam que permite uma conversão automática do português de Portugal e do Brasil de acordo com as novas normas ortográficas dos dois países. Esta ferramenta está já a ser testada na Imprensa Nacional Casa da Moeda, entidade responsável pela edição do Diário da República (DR).
Assim que o acordo ortográfico entrar em vigor em Portugal, todos os documentos oficiais terão de obedecer às novas regras da escrita em língua portuguesa. Com a ferramenta informática FLIP 7, quem escrever em português terá a opção de converter automaticamente o texto segundo o novo acordo ortográfico, sejam as normas do Brasil sejam as de Portugal.
Actualmente poderemos escrever das duas maneira que ambas estão correctas.
Só uma pergunta… O pato foi celebrado por quais países? :lol:
Atenção que é uma desonesta! ![]()
O novo acordo ortográfico é uma palhaçada!
Sorry o :offtopic:
:arrow:
Desculpem continuar o :offtopic: mas se quiserem ler um artigo de opinião sobre o acordo escrito por mim para um meio de comunicação online, então poderão encontrá-lo no blog que criei para pôr artigos desses:
http://osdramasdeumaalfacebailadeira.blogspot.com/
Porque dizes isso? Em que bases? Só porque estamos a ferir o património linguístico? A refutação tem que ser muito melhor que essa!
GR: Rui Patrício; Tiago e Peskovic
DD: Abel, Pedro Silva
CT: Polga, Carriço, Tonel, Sereno
DE: Grimi, Caneira
MD: Luis Alberto, Adrien Silva e Celestino
MC: Moutinho, Ruben Micael, Rochemback e Rabiu
MD/E: Izmailov, Vukcevic, Diogo Rosado e Djalma
AV: Liedson, Derlei, Postiga e Djaló
SAÍDAS:
ABEL - Não tem qualidade para permanecer,
POLGA - Este ano bateu todos os records pela negativa, nunca tinha visto uma coisa assim, incrivel,não me digam que foi azar,
RONNY - Não é preciso dizer nada…
GRIMI - Inadmissivel ser apanhado duas vezes pela policia em 3 meses às 06h00 AM, sendo que a ultima tinha saido de uma operação e andava de muletas,vai sem duvida aparecer a 100%, quando regressar,
ROMAGNOLI - No ano passado ainda se dava por ele na 1ªparte nos dias de hoje, só se dá por ele quando sai,
DERLEI - Já reconheceu que está sem disposição fisica para continuar a jogar, os anos e lesões nos joelhos pesam,
Concordo com grande parte do ultimo post, so mudava algumas coisas.
Saidas:
Stoi - ? nunca se sabe o que vai na cabeça dele e como vai ficar a relaçao dele com o PB. Tem qualidade sem duvida. Se tiver tudo bem com ele e o PB preferia ficar com ele no sporting sem duvida.
Abel - parece-me de facto que já não tem a frescura de há umas epocas. Temos pedro silva e pereirinha que quanto a mim faz sempre grandes ou bons jogos quando joga a lateral direito (Principalmente em jogos contra equipas que não ataquem tanto, falta-lhe só um bocadinho de trabalho defensivo e pronto, no entanto tambem joga bem a medio direito)
Polga - Tem vindo a baixar muito de rendimento cometendo erros infantis. É um jogador que já jogou “muito” pelo sporting mas pode estar demasiado acomodado, nao sei. É um jogador que deve ter mercado por isso ainda deviamos encaixar algum dinheiro.
ou
Tonel - Em caso de não haver bons negocios para vender o polga e se tonel tiver mercado podia-se vender, no entanto gosto preferia que este ficasse em vez do polga.
Grimi - Lesoes, bebedeiras, pouca qualidade para atacar. O problema deste é que não deve ter muito mercado.
Ronny - Ora aqui está um jogador que me parecia claramente a mais no plantel, mas que ultimamente tem feito exibiçoes interessantes. Se só existirem propostas miseráveis talvez não seja descabido ficarmos com ele no plantel. Mas se existir alguma propostazinha interssante devemos vende-lo. Temos tiago pinto e andre marques que sao iguais ou melhores.
Veloso - Sem duvida que tem muita qualidade mas não sei até que ponto “está bem” no sporting e o dinheiro da sua transferencia iria dar muito jeito ao sporting. (12 a 15 milhoes não era mal vendido)(se chegasse perto dos 20 não pensava duas vezes). Se o rochemback perder mais uns quilinhos temos 1 substituto á altura. No entanto se moutinho for vendido talvez não seja preciso vender e se possa tentar valorizar mais na próxima epoca.
Moutinho - só por 20 ou 22 milhoes.
Romagnoli - está cada vez mais apagado. É vende-lo ao San Lorenzo.
Purovic - nao preciso se dizer nada. Deem-nos 1 ou 2 milhoes por ele que já é bom.
Tiuí - Não é mau de todo para um clube de 1a liga, mas não é jogador para o sporting claramente.
Postiga - Não é mau jogador mas não me convence. Prefiro Derlei, Djalo ou outros avançados como (william, carlao, nênê por ex.)
scp4ever
ao q parece grimi vai sair , ja há clubes interessados.
Fazendo um resumo aqui das análises que fiz aos jogadores do plantel e que estão emprestados, na minha opinião deveriam sair 6 ou eventualmente 7 jogadores do actual plantel, três defesas (Pedro Silva, Abel e Ronny), dois/três médios (Rochemback, Romagnoli e eventualmente Veloso) e um avançado, Rodrigo Tiuí.
Optaria pelos regressos de André Marques e de Celestino por empréstimo. Defendo planteis pequenos e competitivos, com dois jogadores por posição e três guarda redes, num total de 23, e com os júniores a servirem de alternativas sempre que necessário.
Em resumo, fazendo sair 7 dos actuais 24 e regressando 2 de empréstimo, acredito que o nosso plantel poderia dar um salto qualitatitvo com 4 contratações: defesas laterais, um médio defensivo e um médio ofensivo.
Quanto às contratações, não sugiro ninguém em particular. A minha vontade era analisar os 43 jogadores do Sporting que serão séniores na próxima época e que têm contrato.
O Dias Ferreira já ajudava era a irmos buscar o Miguel ao Valencia
:victory:
Fazendo um resumo aqui das análises que fiz aos jogadores do plantel e que estão emprestados, na minha opinião deveriam sair 6 ou eventualmente 7 jogadores do actual plantel, três defesas (Pedro Silva, Abel e Ronny), dois/três médios (Rochemback, Romagnoli e eventualmente Veloso) e um avançado, Rodrigo Tiuí.
Optaria pelos regressos de André Marques e de Celestino por empréstimo. Defendo planteis pequenos e competitivos, com dois jogadores por posição e três guarda redes, num total de 23, e com os júniores a servirem de alternativas sempre que necessário.
Em resumo, fazendo sair 7 dos actuais 24 e regressando 2 de empréstimo, acredito que o nosso plantel poderia dar um salto qualitatitvo com 4 contratações: defesas laterais, um médio defensivo e um médio ofensivo.
Quanto às contratações, não sugiro ninguém em particular. A minha vontade era analisar os 43 jogadores do Sporting que serão séniores na próxima época e que têm contrato.
Defendo tal como tu os 22 jogadores ou 23 se contar-mos com três guarda redes. Defendo a chamada, nem que simbólica de jogadores da formação para colmatar as ausências já que o plantel é pequeno. Mas não posso aceitar que o Sporting não contrate ninguém, assim arriscaremos a ficar novamente em segundo. O Sporting, neste modelo tem que contratar pelo menos um jogador, um 10, se não… nada feito. Nem que para isso se venda titulares. Acredito que um 10 como deve ser faça mais falta que Veloso, Moutinho, Polga, Tonel seja o que for. Não todos ao mesmo tempo :mrgreen:
Eu não disse que não contrataria ninguém. Disse que não ia sugerir nomes, é diferente. :great:
Pelo vem hoje na comunicação social, para 2009-2010 vão sair:
RONNY
RMAGNOLI
TIUI
Na minha opinião acrescentaria aí: ABEL, POLGA, GRIMI,
VELOSO - Vender no minimo por 12 milhões
DERLEI - Quer terminar a carreira, porque já está sem disponibilidade fisica para a competição(A idade e as lesões nos joelhos pesam meus amigos)
Colmatar estas saídas com emprestados e com contratações (4 contratações de qualidade são suficientes).
23 jogadores é pouco para Campeonato, LC, Taça de Portugal, Taça da Liga, alguns da Liga Intercalar com juniores e juvenis.
São 4 competições, praticamente, meses a fim sem paragens e com jogos em algumas semanas a meio da semana.
Lesões existem sempre, castigos também, má forma em algumas fases de alguns jogadores também, selecções pelo meio, quer dos mais jovens, quer dos menos jovens, quer dos estrangeiros. É manifestamente pouco.
No minimo 25 jogadores e penso que já é um número razoável. Num suposto 4-4-2, serão 20 jogadores[2 por posição de jogadores de campo] + 2 jogadores em posições que seja preciso rotatividade[meio campo] + 3 guarda-redes
3 Guarda-Redes
2 DD
2 DE
4 Centrais
9/10 Médios
4/5 Avançados
23 jogadores é pouco para Campeonato, LC, Taça de Portugal, Taça da Liga, alguns da Liga Intercalar com juniores e juvenis.
São 4 competições, praticamente, meses a fim sem paragens e com jogos em algumas semanas a meio da semana.Lesões existem sempre, castigos também, má forma em algumas fases de alguns jogadores também, selecções pelo meio, quer dos mais jovens, quer dos menos jovens, quer dos estrangeiros. É manifestamente pouco.
No minimo 25 jogadores e penso que já é um número razoável. Num suposto 4-4-2, serão 20 jogadores[2 por posição de jogadores de campo] + 2 jogadores em posições que seja preciso rotatividade[meio campo] + 3 guarda-redes
3 Guarda-Redes
2 DD
2 DE
4 Centrais
9/10 Médios
4/5 Avançados
Carlos, este ano tivemos 24 jogadores a partir de Janeiro. (antes eram 25 mas na prática os mesmos 24). Mesmo com a quantidade de lesões e castigos que existiram durante a época, vê os minutos de utilização do Ronny e do Tiuí, por exemplo. O caso do Tiuí é o mais evidente, para jogar em 4-4-2 bastam ter 4 avançados no plantel, ainda para mais quando o Vuk tb joga lá de vez em quando. Ter um 5º avançado é praticamente só para treinar… :inde: E se tirares esse 5º avançado, chegamos aos 23.