Análise da época 2009/2010 (Plantel, Entradas e Saídas, Treinador, etc)

Estou totalmente de acordo com o Piberman.
Alias acrescento mais, digo que algo(formação) que poderia ser uma solução pode-se tornar num enorme problema.
Corremos o risco de nao podermos ouvir falar em jogadores da formação nos proximos tempos e isso seria logicamente um profundo erro.
Temos de arranjar um equilibrio para os miudos com gente com valor e batida.

SL

A formaçao é um problema. Andamos a gastar montes dinheiro na formaçao para depois sair por meia duzia de tostões e depois acabam por ir reforçar os nossos adversarios. Prestigio?? NAO!! NOS QUEREMOS É UMA EQUIPA COMPETITIVA o nosso clube mais parece a academia dos porcos e dos orcs fdx

Eu acho que este plantel não tem conserto.

É preciso um plantel novo e sobretudo ser exigente.

Eu vendia o Moutinho, o Veloso e o Vukcevic, mantinha o Matias, O Liedson, o Tonel, o Carriço e o Izmailov (e talvez o Franguicio para suplente) e ia buscar o resto dos jogadores a aquisições e à formação.

Owuso, André Santos, Diogo Rosado, Cedric, Rabiu não são piores que Grimis, Pedros Silvas, Pereirinhas, Saleiros, etc…

[dream]

---------------Patrício----------------

—?—D. Ângelo–Carriço–Evaldo

--------R. Micael—Veloso---------

—Izma--------Matías---------Vuk–

----------------Liédson--------------

[/dream]

Isto com o sistema táctico da actualidade, que não seria a minha escolha. Mas é uma coisa tão fácil e tão simples reforçar a equipa convenientemente no mercado nacional e ainda tirar lucro disso que é hilariante como ninguém do SCP vê isso. Só a DD é que não estou a ver ninguém (João Pereira para mim nem conta, não tenho o mínimo de respeito por esse nojento).

As compras de D. Ângelo, Evaldo e R. Micael seriam compensadas com a venda do Stoi, Abel, Pedro Silva, Polga, Grimi, Moutinho, Pereirinha, Postiga e Caicedo e ainda tiraríamos um saldo positivo de tudo isto. Depois um banco com boas opções (Tiago, Tonel, Cédric, Adrien, André Santos, Rosado, Rabiu e Carlão). Tudo bem que é um banco relativamente jovem mas é preciso sangue novo no clube, de jogadores que se queiram mostrar e estejam determinados.

Ah, e claro, alguém com o mínimo de conhecimentos para treinador e convinha que o JEB fosse para o crl.

Vender o Vuk, Moutinho, Tonel, Polga, Pedro Silva, Postiga, Djaló etc… e:

Patrício
         D. Ângelo    Carriço

Pereirinha Juan {Flamengo)
Sandro (Internacional)
Veloso
Matías

Izma                         Alex Teixeira (Santos)
                Liédson

Completamente impossível mas se todo o dinheiro que ganhassem na venda fosse revertido em jogadores…

N gostam do tonel e gostam do diego angelo? n gostam do grimi ou do caneira e gostam do evaldo? convinha que fossem reforços… para ser DREAM ON tinha de ser uma coisa assim;

Julio Cesar

Sergio Ramos Puyol Terry Abidal
Essien
Xavi Iniesta
Messi Ribery
Ibrahimovic

agoro quem sonha com diegos angelos e evaldos, n pode ter legitimidade para criticar o que for.

e ainda assim tenho dúvidas que fosse com paulo bento, fosse com carvalhal, com estes dirigentes, esta equipa ganhasse alguma coisa. Acho que o nosso plantel é fraco, e precisa de ser reforçada decentemente. Mas são poucos os jogadores da liga sagres que possam resolver o problema. R,Micael seria bom, mas duvido que tenhamos dinheiro para ele,alias, segundo se consta já é jogador do Porto.

Err…dream mas consciente das limitações financeiras que temos. Obviamente que nem 1 desses jogadores vinha para Alvalade.

análise da época numa palavra: bosta

e não vejo como é que para o ano melhora, uma vez que é meia equipa a mudar. Não penso que isto tenha a ver com treinador, podia vir o Mourinho ou Manel dos Azeites, que era a mesma coisa, o plantel é fraco, resultado de anos de sub-investimento

Despachar as vacas sagradas do balneário, está mais que visto que não tem capacidade de liderança nem têm carisma para incutir espirito de vitória nos jogadores que chegam ao clube, precisa-se espirito de balneário renovado.

SL

Patricio
                       Peiser

Pereirinha Carriço Mexer Veloso
Cedric Caneira Tonel A.Marques

Moutinho
                      A.Martins

Matias           Adrien
             Rosado         H.Viana

Liedson      Carlao     Djalo
       W.Eduardo  Postiga   F.Paím
                        Saleiro

Saídas :

Baptista - emprestimo
Stojkovic - 1M
P.Silva - 500mil
Abel - 500mil
Polga - 1M
Grimi - 1M
Izmailov - 4M
Vukcevic - …
Caicedo - fim de emprestimo

Precisamos de 2 laterais, 2 alas ou extremos e 1 ponta goleador, equiparável ao Liedson.

Em forma, devemos referir :shifty:

Já agora, meus bitaites para o plantel e equipa inicial que não me importava de ver lá para fim de Janeiro:

----------------------- Patricio --------------------------
Tiago
R.Baptista

PereirinhaD.Carriço?J.César
Abel Caneira Polga Grimi

----------- J.Moutinho ------ M.Veloso ---------------
R.Micael Adrien

----------------- Matias Fernandez -------------------
Vukcevic

Danny -------- Liedson ------- M.Izmailov
Djaló Carlão W.Eduardo
Saleiro

Entradas:
um Central
Julio César
Ruben Micael
Carlão [E]
Danny [E]
promoção de Wilson Eduardo

Saídas:
Stojkovic [V]
Tonel [V]
Pedro Silva [V]
André Marques [E]
Postiga [V]
Caicedo

:arrow:

Há excepção do Micael, que todos nós sabemos que o presidente vai dificultar a vida, perfeitamente acessível essa reconstrução e com clara subida de produtividade. Talvez retirasse o Micael, por ser caro e por não ser um trinco à moda antiga. Ou o adiantamento de Carriço para essa posição e a contratação de outro central. Mas claramente um orçamento realista.

são tantos e tão grandes os problemas deste plantel que a questão é: como se deixou chegar isto a este ponto? :-\

Diego Ângelo quer sair JÁ NA REABERTURA DE MERCADO

O central Diego Ângelo, de 23 anos, quer deixar a Naval na reabertura do mercado. No entanto, o defesa está disposto a fazê-lo apenas no final da temporada, caso o emblema da Figueira da Foz não aceite negociá-lo por valores inferiores à cláusula de rescisão do seu contrato, a qual está fixada nos 2,5 milhões de euros.

:pray: :pray: :pray: :pray: :pray:

Este plantel precisa de uma limpeza geral! De uma revolução que atinja os alicerces deste ciclo. Correr com Angulos e Caicedos é fácil, são os elos mais fracos. Era altura de vender Moutinho, Veloso, arranjar dinheiro e reconstruir toda a equipa. São muito poucos os que podem ficar. Nesta altura, esta inércia e falta de motivação, pânico de actuar com a nossa camisola será um drama para qualquer jogador deste plantel.

Que fiquem Carriço, Patrício, Matias, Izmailov, Tonel, Caneira (apenas porque como quarto central e terceiro lateral para cada um dos lados é util) e Liédson. O resto (sem excepção!) tem que sair.

Estimar valores para venda de jogadores não é conosco. Mesmo que as nossas expectativas sejam baixas, a nossa direcção consegue sempre surpreender e vender ainda mais barato, ou então, oferecer.

Cá para mim começava-se já a limpeza Geral do Plantel…

Stoj, Abel, Pedro Silva, Polga, Grimi, André Marques, Moutinho (queres sair? BOA VIAGEM!!!), Postiga, Caicedo, Saleiro…
Quem se conseguisse vender melhor, senão dispensar literalmente, para estarem a ganhar fortunas e ver esta vergonha os juniores fazem bem melhor…

Quanto a aquisições mesmo que fossem poucas, ao menos que fossem decentes de modo já a começar a preparar a proxima epoca!

A melhor análise que pode ser feita é a seguinte:

Quando pensas que já não pode piorar, piora”.

Concordo com a limpeza do plantel. Na minha opinião, ficava assim:

Guarda-Redes

• Rui Patrício
  • Tiago
  • R. Batista

Saídas: Stojkovic - [Este podia jogar nos jogos da taça e ficávamos com ele até ao final desta época, pois será valorizado no Mundial.]

Entradas: Nenhum.

--------------------------------//------------------------------------------------//-----------------------------------------------------

Defesas Centrais

• Tonel
  • Carriço
  • Pedro Mendes/Nuno Reis
  • Reforço

Saídas: Polga - Deve ter mercado no Brasil. Era fazer uma “triagem” e com certeza vendia-mo-lo a bom preço.

Entradas: Um central alto, forte e a bom preço estará com certeza disponível. Porque não Diego Ângelo?
Os mais entendidos na formação que me digam quem é o melhor. Se o Nuno, se o Pedro. Sei que os dois são talentosos e acredito que um deles poderia integrar a equipa sénior.

--------------------------------//------------------------------------------------//-----------------------------------------------------

Defesas Laterais

• Pereirinha
  • Cédric Soares
  • Reforço
  • Caneira

Saídas: Abel - Nao tem sido dos piores, mas o seu rendimento não chega nem para o banco do Sporting
P. Silva - É preciso dizer alguma coisa?
André Marques - Já devia ter ido á muito tempo.

Entradas: Cédric Soares - Sempre tive muita expectativa em relação a ele. Tenho o desejo que singre nos séniores.
Um defesa lateral esquerdo titularíssimo. Não tenho muito conhecimento do mercado, mas o nome que falam na imprensa (Júlio César) agrada-me.

Médio Defensivo

• Miguel Veloso
  • Adrien
  • André Martins
  • Reforço

Saídas: Uma eventual saída de M. Veloso poderia ser equacionada, mas apenas no final desta época. Ele poderá jogar no Mundial (com a lesão de Pepe) ou então a defesa esquerdo, o que o irá valorizar bastante.
J. Moutinho - É dos tais que já chateia. Não tem estofo para capitão e não é o craque que o pintam. Mas é preciso cabeça e analisar as propostas, não é para vender a qualquer preço. 15 milhões e era para ontem.

Entradas: André Martins - Gosto muito deste jogador e gostaria de ver se resultava nos séniores.
Um médio defensivo que destrúa o ataque adversário, forte fisicamente.

Extremos

• Izmailov
  • Yannick Djaló (uma experiência a considerar)
  • Reforço
  • Diogo Rosado

Saídas: Vukcevic - Nunca gostei muito da sua forma de jogar. Muito parado e prevísivel, fácil de marcar e é mais um dos que merecia uma saída. Deve ter mercado, é uma questão de analisar.

Entradas: Diogo Rosado - É verdade que precisa de disciplina táctica, mas ali á muito talento que poderá ser explorado. É preciso sangue novo e amor a esta camisola.
Um extremo esquerdo que desiquilibre, forte no 1vs1.

Médio Ofensivo

• Matías Fernandéz
  • Rabiu Ibrahim

Saídas: Nenhuma.

Entradas: Rabiu Ibrahim - O investimento feito na altura fez prometer e muito este jogador, mas nunca teve a oportunidade de mostrar o seu real valor.

Avançados

• Liedson
  • Wilson Eduardo
  • Reforço
  • Saleiro

Saídas: Caicedo - Já se viu que não dá e o seu ordenado com certeza não deve ser pouco. É devolvê-lo ao City.
Postiga - Ainda pior que Saleiro. Já deu o que tinha a dar, não tem lugar nem no banco de nenhum clube com exigência média (Braga, Guimarães) quanto mais num grande.
Saleiro - Apenas aprovaria a sua saída se houvesse dinheiro para contratar com qualidade, sem ir aos saldos. Gostei da sua última prestação, esforçou-se e merece o nosso crédito. Tenho é algumas dúvidas se tem o potencial para ser titular numa equipa como o Sporting.

Entradas: Wilson Eduardo - Um promissor avançado que muita gente rotulou de o próximo Liedson. Tem dado boas impressões nos júniores, gostaria de o ver na equipa sénior.
Um bom avançado, isto é, um avançado que garanta golos, um finalizador nato.

Resumindo e concluíndo:

Contratações:

• Central
  • Defesa esquerdo
  • Médio Defensivo
  • Extremo esquerdo
  • Avançado

Integrações:

• Nuno Reis / Pedro Mendes
  • Cédric Soares
  • André Martins
  • Diogo Rosado
  • Rabiu Ibrahim
  • Wilson Eduardo

Saídas:

• Stojkovic
  • Polga
  • Abel
  • Pedro Silva
  • André Marques
  • J. Moutinho
  • Vukcevic
  • Caicedo
  • Postiga

Usando a táctica de Carvalhal:

------------------------------------------R. Patrício----------------------------------------

---------------------------Carriço --------------------------Reforço----------------------

Reforço--------------------------------------------------------------------Pereirinha–

--------------------------M. Veloso------------------Reforço-----------------------------

-----------Reforço ----------------------Matías---------------------------Izmailov-----

---------------------------------------Liedson / Reforço---------------------------------

Usando uma táctica minha:

----------------------------------------------------Patrício----------------------------------------------------------

----------------------Carriço---------------------Tonel----------------------Reforço-----------------------------

----------------------------------------------------------------------Veloso-----------------------------------------

-------------------------------------Reforço------------------------------------------------------------------------

----Reforço------------------------------------------------------------------------------------------------Izma----

------------------------------------------------------Matías----------------------------------------------------------

-------------------------------------Reforço-------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------Liédson------------------------------------------