Concordo com a limpeza do plantel. Na minha opinião, ficava assim:
Guarda-Redes
- Rui Patrício
- Tiago
- R. Batista
Saídas: Stojkovic - [Este podia jogar nos jogos da taça e ficávamos com ele até ao final desta época, pois será valorizado no Mundial.]
Entradas: Nenhum.
--------------------------------//------------------------------------------------//-----------------------------------------------------
Defesas Centrais
- Tonel
- Carriço
- Pedro Mendes/Nuno Reis
- Reforço
Saídas: Polga - Deve ter mercado no Brasil. Era fazer uma “triagem” e com certeza vendia-mo-lo a bom preço.
Entradas: Um central alto, forte e a bom preço estará com certeza disponível. Porque não Diego Ângelo?
Os mais entendidos na formação que me digam quem é o melhor. Se o Nuno, se o Pedro. Sei que os dois são talentosos e acredito que um deles poderia integrar a equipa sénior.
--------------------------------//------------------------------------------------//-----------------------------------------------------
Defesas Laterais
- Pereirinha
- Cédric Soares
- Reforço
- Caneira
Saídas: Abel - Nao tem sido dos piores, mas o seu rendimento não chega nem para o banco do Sporting
P. Silva - É preciso dizer alguma coisa?
André Marques - Já devia ter ido á muito tempo.
Entradas: Cédric Soares - Sempre tive muita expectativa em relação a ele. Tenho o desejo que singre nos séniores.
Um defesa lateral esquerdo titularíssimo. Não tenho muito conhecimento do mercado, mas o nome que falam na imprensa (Júlio César) agrada-me.
Médio Defensivo
- Miguel Veloso
- Adrien
- André Martins
- Reforço
Saídas: Uma eventual saída de M. Veloso poderia ser equacionada, mas apenas no final desta época. Ele poderá jogar no Mundial (com a lesão de Pepe) ou então a defesa esquerdo, o que o irá valorizar bastante.
J. Moutinho - É dos tais que já chateia. Não tem estofo para capitão e não é o craque que o pintam. Mas é preciso cabeça e analisar as propostas, não é para vender a qualquer preço. 15 milhões e era para ontem.
Entradas: André Martins - Gosto muito deste jogador e gostaria de ver se resultava nos séniores.
Um médio defensivo que destrúa o ataque adversário, forte fisicamente.
Extremos
- Izmailov
- Yannick Djaló (uma experiência a considerar)
- Reforço
- Diogo Rosado
Saídas: Vukcevic - Nunca gostei muito da sua forma de jogar. Muito parado e prevísivel, fácil de marcar e é mais um dos que merecia uma saída. Deve ter mercado, é uma questão de analisar.
Entradas: Diogo Rosado - É verdade que precisa de disciplina táctica, mas ali á muito talento que poderá ser explorado. É preciso sangue novo e amor a esta camisola.
Um extremo esquerdo que desiquilibre, forte no 1vs1.
Médio Ofensivo
- Matías Fernandéz
- Rabiu Ibrahim
Saídas: Nenhuma.
Entradas: Rabiu Ibrahim - O investimento feito na altura fez prometer e muito este jogador, mas nunca teve a oportunidade de mostrar o seu real valor.
Avançados
- Liedson
- Wilson Eduardo
- Reforço
- Saleiro
Saídas: Caicedo - Já se viu que não dá e o seu ordenado com certeza não deve ser pouco. É devolvê-lo ao City.
Postiga - Ainda pior que Saleiro. Já deu o que tinha a dar, não tem lugar nem no banco de nenhum clube com exigência média (Braga, Guimarães) quanto mais num grande.
Saleiro - Apenas aprovaria a sua saída se houvesse dinheiro para contratar com qualidade, sem ir aos saldos. Gostei da sua última prestação, esforçou-se e merece o nosso crédito. Tenho é algumas dúvidas se tem o potencial para ser titular numa equipa como o Sporting.
Entradas: Wilson Eduardo - Um promissor avançado que muita gente rotulou de o próximo Liedson. Tem dado boas impressões nos júniores, gostaria de o ver na equipa sénior.
Um bom avançado, isto é, um avançado que garanta golos, um finalizador nato.
Resumindo e concluíndo:
Contratações:
- Central
- Defesa esquerdo
- Médio Defensivo
- Extremo esquerdo
- Avançado
Integrações:
- Nuno Reis / Pedro Mendes
- Cédric Soares
- André Martins
- Diogo Rosado
- Rabiu Ibrahim
- Wilson Eduardo
Saídas:
- Stojkovic
- Polga
- Abel
- Pedro Silva
- André Marques
- J. Moutinho
- Vukcevic
- Caicedo
- Postiga
Usando a táctica de Carvalhal:
------------------------------------------R. Patrício----------------------------------------
---------------------------Carriço --------------------------Reforço----------------------
–Reforço--------------------------------------------------------------------Pereirinha–
--------------------------M. Veloso------------------Reforço-----------------------------
-----------Reforço ----------------------Matías---------------------------Izmailov-----
---------------------------------------Liedson / Reforço---------------------------------
Usando uma táctica minha:
----------------------------------------------------Patrício----------------------------------------------------------
----------------------Carriço---------------------Tonel----------------------Reforço-----------------------------
----------------------------------------------------------------------Veloso-----------------------------------------
-------------------------------------Reforço------------------------------------------------------------------------
----Reforço------------------------------------------------------------------------------------------------Izma----
------------------------------------------------------Matías----------------------------------------------------------
-------------------------------------Reforço-------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------Liédson------------------------------------------