Análise da época 2009/2010 (Plantel, Entradas e Saídas, Treinador, etc)

Pois, se isto fosse o Fantasy Football ou o Football Manager ainda acreditava, mas no mundo real isso vai acontecer nunca. O Quaresma se vier para Portugal vai para o Futebol Corrupto do Porto. E o Bojan? lolol :rotfl:

O Quaresma precisa de jogar e no Porto não sei se calça. O Bojan… seria complicado mas não seria impossível.

O quaresma não calça no porto? :lol: :lol:

Estamos na altura ideal para remodelar a casa ao empacotar pedro silvas e afins e ao ir buscar os júniores certos e uma ou outra contratação de qualidade. No entanto até tremo de pensar nos nomes que aí vêm, o que não me pode surpreender nesta altura.

JEB garante que época está alinhavada (antes das eleições) —> Está à vista de todos.

JEB garante que o treinador será de qualidade —> Carvalhal

JEB garante que vêm reforços que acrescentam alguma coisa —> ____________________

Qual será a resposta correcta, tendo como base os resultados anteriores ? Pois :wall:

Uma coisa é se tem qualidade, outra é se após uma época e meia sem jogar chega lá e começa logo a jogar ainda a tempo do Mundial, ainda para mais quando saiu de lá de forma meio manhosa. Tenho as minhas dúvidas.

Vejo muita gente a pedir revoluções mas há algo que creio que se têm esquecido: se não me engano, só podem ser inscritos 5 novos jogadores em Janeiro.

E digo já que duvido que venham a chegar cinco jogadores.

espero bem que nao cheguem 5…mais entulho nao, jà sabemos os gostos do patrao

Neste plantel do Sporting são muito poucos os jogadores que têm verdadeira qualidade para vestir a camisola deste clube. Na minha opinião o Sporting devia arrumar a casa e entre as 2 próximas reaberturas do mercado devia ser feita uma autêntica arrumadação do plantel, com vista a tornar a equipa mais forte. Para isso logicamente ter-se-á de apostar numa política de contratações totalmente diferente daquela que se tem realizado até agora. Do plantel actual do Sporting eu só ficaria com: (suplente)

GR- Patrício, (reforço)
DD- reforço, (Abel)
DE- reforço, (reforço(
DC Marcação- reforço, (Tonel)
DC Antecipação/Desarme- Carriço, (Polga)
MC Recuperador de Bolas- Veloso, (Adrien)
MC Construtor de jogo- Moutinho, (reforço)
10- Matias, (reforço)
ExtE- Vukcevic, (Izmailov)
ExtD- reforço, (Pereirinha ou Djálo)
PL- Liedson, (reforço), (reforço)

Vocês sonham acordados.

O clube que comprou apenas um jogador nesta pré-época e fê-lo pagando apenas uma prestação de 1 milhão e tal de euros tendo de ir buscar o seu segundo reforço ao “pool” dos jogadores a emprestar… e acham que agora tem condições financeiras para mudar meia-equipa? Se vier um reforço que não seja dos jogadores da Academia já se podem dar por contentes. A estratégia (ou falta dela) do Sporting é mais que clara, será que ainda não a entenderam:

Não há dinheiro, não se investe :arrow: não se investe, não se ganha :arrow: não se ganha, não se faz mais dinheiro :arrow: não há mais dinheiro, não se investe :arrow: …

Como é que se quebra o ciclo? Existem 2 formas que podem ser usadas em conjunto ou individualmente:

• Investe-se e talvez se consiga ganhar e entrar num ciclo virtuoso;
  • Aproveita-se melhor o que há sem investir mais e talvez se consiga ganhar e entrar num ciclo virtuoso.

A primeira forma é quase impossível com esta direcção dado o conflito de interesses que tem com o BES (o exemplo máximo é o Ricciardi que tem assento no Conselho Fiscal, que foi ele que convenceu JEB a candidatar-se e que é SÓ o CEO do BES Investimentos)… a segunda forma é quase impossível com esta direcção dado que não percebem nada de futebol e recusam rodear-se de gente que perceba e assim acham que resolvem questões que têm origem na falta de know-how desportivo com malabarismos financeiros que no fundo mais não é do que ir desperdiçando os recursos centenários do clube.

Resumindo, não há solução, não com a actual filosofia dos nossos dirigentes. Vamos penar ainda mais, porque isto é só o início do descalabro.

Concordo. Não foi pelo facto de se colocar fora do clube os dois PB e terem mandado vir um novo treinador e um ex-jogador carismatico e com empatia com muitos dos adeptos que tudo se ia por magia alterar.

Parece-me é que JEB tirou a carta de pesados com um envelope em cima do tablier :whistle:

Leiam este post que no fundo é o exemplo típico do despesismo que tem reinado em Alvalade:
http://www.forumscp.com/index.php?topic=14977.msg739384#msg739384

Alguém tem dúvidas de que se aproveitássemos bem desportivamente as oportunidades que se nos deparam estaríamos hoje bem melhor, com mais títulos no bolso e mais dinheiro para melhores jogadores? O amadorismo no futebol destes dirigentes tem sido tão grande que investir em reforços vai ser literalmente deitar pérolas a porcos.

Jogar a rabia e o pauilinho no meio. é isto a temporada de 09/10

A temporada 09/10 parece que já dura há séculos e ainda não chegámos a meio… Será provavelmente um buraco negro na história do Sporting.

:arrow:

Não tenho esperança em nada e parece que nunca mais chega o final de época!

Temo que este ano se perca a “mística” que ainda nos aguentava como 3º grande.

Se isso acontecer o SCP tem os dias contados. Seremos mais um Salgueiros…

Esta época nunca mais acaba?

E as próximas vão ser diferentes com a mesma politica desportiva? Com o mesmo nível de exigência?

Esta politica da formação está a mostar que não é o caminho, se tivessem sido inteligentes tinham colocado os olhos no Ajax (à 3 anos a passarem o mesmo), para apostarem na formação tinham que contratar jogadores de categoria indiscutivel e exprientes para potênciar os jogadores da formação para se desenvolverem.

Não queres dizer antes:

A. Marques - 100 mil euros
Polga - 1.5 - 2 milhões
P. Silva - 1 milhão
Saleiro - 100 mil euros
Postiga - 1.5 milhões
TOTAL - 4.7 milhões

Agora a sério.

Concordo em parte com a tua análise. Penso que para GR bastavam 2, é imperial reforçarmos a lateral esquerda, a lateral direita apostava-se em Pereirinha, um médio defensivo poderíamos obtê-lo vindo de Alcochete (penso que André Martins poderia resultar), para as alas bastava um médio esquerdo e para o ataque ficávamos com o Saleiro, mandáva-mos o caruncho embora e compráva-mos 1 ou 2 GRANDES avançados.

Quanto ás tácticas penso que, com este plantel, poderíamos trabalhar o 4-1-3-2 que, na minha opinião, podería ter sucesso.

----------------------------------------------------Patrício----------------------------------------------------------

—Pereirinha-------------------Carriço-------------------------------Polga----------------------Caneira------

-----------------------------------------------------Veloso----------------------------------------------------------

---------Moutinho--------------------------------Matías----------------------------------------------Izma------

-------------------------------------Vuk------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------Liédson------------------------------------------

Com reforços:

----------------------------------------------------Patrício----------------------------------------------------------

----------------------Carriço---------------------Tonel----------------------Reforço-----------------------------

----------------------------------------------------------------------Veloso------------------------------------------
-------------------------------------Moutinho------------------------------------------------------------------------

----Reforço------------------------------------------------------------------------------------------------Izma----
------------------------------------------------------Matías----------------------------------------------------------

-------------------------------------Vuk------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------Liédson------------------------------------------

Epá… mas quem é que seria IDIOTA ao ponto de dar 2.5 milhões pelo atira medalhas?? Está tudo doido? Nem 1 milhão sequer. Então mandá-mos embora de borla 2 internacionais com “nome” como O badochembach e o romagnoli e estão a espera de receber dinheiro pelo P. Silva?

Neste momento os jogadores do SCP estão hiper-desvalorizados, e dificilmente algum dos dispensáveis poderá render mais que miseros tostões. O Bostiga então… depois de mais estas epocas rechadas de golos deve valer milhões sem dúvida… :wall:

Claro que não!Alias concordo com a tua analise (semelhante à minha e que já escrevi por aqui:definir um rumo e só depois partir para a execução)

Mas caramba doi um pouco isto tudo o que se está a passar. O que vale é que já nem tenho aquela vontade de ver jogos do meu clube