Amigável: Selecção de Angola 4-0 SPORTING [10/11/2011]

:arrow: :arrow:

SL

Não querendo me meter onde não sou chamado, mas ninguém convidou a direcção mas sim o Sporting Clube de Portugal, pela sua grandeza e prestígio. Em nada me parece relacionado com direcções, jogadores o que for, simplesmente com o nosso Clube e o seu enorme carisma.

Ridículo ? :inde: :o ::slight_smile: :sick:

O Sporting nos ultimos anos viveu num " regime " totalmente obsoleto sem qualquer politica de marketing . Sem que a " marca " Sporting parecesse importar alguma coisa à direcção … e agora quando se tem tudo a favor ( tempo de recuperação da viagem , cachet do jogo , possibilidade dos jogadores saberem o quão Grande é o Sporting fora da Europa etc etc … ) passam a ridículos ?

" Ridículo :arrow: " :arrow:

Passo bastante tempo em Luanda, e por azar não vou estar na semana do jogo :wall:

Mas se determinadas opiniões contrárias à realização do jogo (nem vou comentar os termos utilizados para não entrar em guerrinhas) fossem acompanhadas de um passeio pelo Maculusso ou pelo Marçal onde se vêm inúmeras pessoas com a camisola do Sporting, de certeza que mudariam… Não fazem puto ideia da dimensão do Sporting aqui claramente…

No ano em que vencemos os pastéis na final da Taça, uma semana depois dos corruptos terem garantido o título à última jornada, eu estive cá e vim bem a festa, do Kinaxixe à marginal ninguém andava, uma semana antes devo ter ouvido uma buzina…

O calendário é favorável, a remuneração, pouca ou muita, faz falta…

E a distância… são 7 horas de avião, há quem as faça todas as semanas e trabalhe mal põe um pé fora do aeroporto por isso nunca será por aí…

PS: só espero não termos de levar com mais um protocolo à “Santos”…

[url]http://www.sporting.pt/Multimedia/Videos/video_vd_futscpangola_281011_82324.asp[/url]

O Sporting Clube de Portugal foi convidado para integrar as comemorações do 36º aniversário da Independência de Angola e vai jogar com a selecção angolana, no dia 10 de Novembro. Naturalmente que este convite é uma grande honra para o Clube e surge na sequência da viagem realizada a Luanda, entre 21 e 25 de Junho, e que tem por base a aposta que o Sporting pretende fazer em colaboração com Angola. Está igualmente integrado num protocolo mais abrangente da relação entre o Sporting Clube de Portugal e a Federação Angolana de Futebol.

Esta sexta-feira foi dado o «pontapé de saída» com o anúncio desta iniciativa, em Luanda, feito pelo General Pedro Neto, presidente da Federação Angola de Futebol, e pela nossa antiga glória, o angolano Joaquim António Dinis, a representar o Sporting, e que será também homenageado neste jogo.

Este encontro marca o regresso do Sporting Clube de Portugal a Angola, três décadas depois.

sporting.pt

Eu gosto da ideia, espalhar o Sporting é sempre boa ideia.

Não se esqueçam de levar merchandising, temos de aproveitar para enraizar a cultura sportinguista. :clap:

Eu sou Angolano mas infelizmente não vou poder ver o jogo porque encontro-me no Brasil a estudar. Eu acho que muitos por aqui não têm ideia da grandeza do Sporting em Angola e da quantidade de adeptos que tem por lá. Eu sou um deles e sonhava a minha vida toda com a oportunidade de ver o Sporting em Angola, sendo que, lampiões e corruptos já cá estiveram e eu pude ver os jogos contra eles. Acho que o destino foi maldoso comigo, e logo agora que o Sporting vai para lá, eu não estou. :frowning:
Essa viagem vai ser boa para muitos jogadores terem noção da grandeza do clube que defendem porque não saem da minha cabeça as imagens que eu vi em Angola quando conquistamos o campeonato português com aquela equipa de Jardel, JVP e cia… assim como não saem da minha cabeça as imagens que eu vi quando perdemos a taça UEFA. O título que nos tirou da fila de 18 anos infelizmente não recordo-me tão bem pela idade que tinha na época.

O video de promoção ao jogo tá bacano ! :clap: :clap:

Conhecendo a realidade daquele país (estive lá o ano passado e para o próximo mês regressarei, por motivos profissionais) só consigo aplaudir este jogo.

Em termos financeiros é muito atractivo, mas em termos humanos estamos perante uma verdadeira mina. E eles, tal como qualquer sportinguista, merecem ver os melhores e não a equipa de júniores.

temos de combinar para ir ver um jogo aqui no antro dos Leões de Luanda :beer:
Em Alvalade e pra estrumeira estou sempre em Lisboa, planeio as viagens de acordo :mrgreen:

mas apita kdo tiveres por aki!

Os nossos adeptos lá são a maior numero do que do benfica ou do porco?

Acho bem.

Uma coisa é certa esta direcção sabe bem o que vale o Sporting, chega de nos inferiorizar muito bem é de bater palmas sim senhor.

Querem jogar contra o Sporting o valor é X bem pedido, se todos os grandes clubes fazem o mesmo porque o Sporting não o fazer??

Já com o pedido de 10000 bilhetes ao slmerda foi um sinal de grandiosidade e começar a marcar presença em tudo o quanto é lado. é certo que não são loucos nem JEB para nos dar os bilhetes todos mas fica a ideia de4 quanto o Sporting é grande e podes se dar ao luxo de pedir 10000 bilhetes não é para todos caros amigos.

Não sou apoiante desta direcção mas tem estado de Parabéns sim senhor.

Não se esqueçam que Angola fornece muito dinheiro aquelas merdas vestidas de vermelho, é um pais riquisssimo podemos atrair muito dinheiro de lá até nós por isso mais uma vantagem.

Vão vir charters de Angolanos hehe

:great:

Se a viagem for como a última, em principio será para ficar durante uma semana, mas não faço a mínima ideia quando parto. O ano passado avisaram-se a uma terça, quarta tive que ir tomar umas vacinas preventivas quaisquer e sexta-feira já estava no ar.

Era muito porreiro conseguir apanhar a semana desse jogo e com toda a certeza que eu e o director da editora, também ele ferveroso sportinguista, não iríamos perder essa oportunidade. Aliás, tendo em conta a experiência vivida no ano passado na UAN, estou fortemente convicto que bastará encontrarmo-nos em Luanda nessa semana para termos logo uma importante figura a convidar-nos a marcar presença.

Já estive noutros países com um grande peso de emigração portuguesa e não senti tanto esse amor leonino (até posso estar a ser injusto, mas o fervor pendia mais para os lampiões e principalmente selecção nacional) como senti numa semana em Luanda.

Por isso digo sem qualquer problema: eu sentiria-me mal se fossemos para aquela terra com a equipa de júniores. É que nem sequer falo já em questões financeiras, pois considero o património humano a maior riqueza a explorar naquele país.

Estou neste momento em trabalho em Luanda e aqui ficarei até ao fim do mês de Novembro. Curiosamente no mesmo hotel onde vai ficar o Sporting ;D, o HCTA Talatona.

Esta é daquelas oportunidades que o Sporting não podia recusar. O mercado angolano é um filão que merece ser explorado, desde logo porque aqui acompanha-se o campeonato Português com grande fervor, sendo muito frequente ver-se pessoas na rua a passear com a camisola de um dos três grandes vestida.

Por outro lado, recentemente o Sporting assinou com o governo angolano um protocolo para abrir uma academia em Luanda, logo a vinda da equipa principal a estas bandas faz todo o sentido. Ressalva-se também o facto de existir uma janela de quase duas semanas sem competição em Portugal, por isso não cria qualquer perturbação na preparação da equipa.

Fruto da vinda do slb o ano passado a Luanda, justamente por esta ocasião (celebração do dia da Independência) a popularidade do slb aumentou em flecha. O facto do Mantorras ter jogado no slb também ajudou imenso, já que ele é bastante popular por estas bandas. Eles tambem ficaram neste hotel, e contaram-me que eles optaram por uma politica promocional bastante agressiva, e distribuiram gratuitamente milhares de camisolas, pelas escolas e várias instituições.

Contudo o Sporting também é muito popular, sendo que o fcp já começa a ter alguma relevancia.

Os jogos da liga portuguesa passam em directo na Sport Africa que pode ser visto através da ZAP (a equivalente à nossa ZON), os jogos internacionais (Liga Campeões e Liga Europa) as equipas portuguesas e da Selecção também passam em directo nos canais Supersport que fazem parte do pacote da DSTV (concorrente da ZAP). Outra curiosidade, os relatos dos jogos dos tres grandes passam em directo na Radio 5, fazendo a retransmissão da Antena 1.

Já agora o jogo inicalmente era para ser realizado no feriado dia 11 de Novembro, mas nesse dia joga-se a final da taça de Angola. Por isso a antecipação do nosso jogo para o dia 10.

Em Luanda (que é o que conheço de Angola) não, nem de perto. Arrisco dizer que 90% dos angolanos com quem já falei de bola gostam de um desses dois. Mas claro que os 10% remanescentes são as melhores pessoas :slight_smile:

Estou neste momento em Luanda mas volto para Portugal no próximo sábado. É pena porque adorava ver o Sporting aqui.

Ah, e em relação ao jogo e às oportunidades que lhe estão adjacentes: Oportunidade a não perder. E os motivos estão sobejamente explicados noutras respostas a este tópico.

O benfica tem maior número de adeptos e até justifica-se por jogadores como o Akwa e principalmente Mantorras terem jogado pelos lampiões. Agora, em relação ao porco já fomos maiores mas actualmente equilibra-se e acredito com uma pequena vantagem para eles pelos títulos que têm conquistado.

Excelente medida, digna de clube grande, e o valor que vamos receber pelo que li é record 500 mil euros é muito dinheiro para um amigavel, foi metade do que custou o Carrillo :mrgreen:

Acho bem que tenham aproveitado isto depois de termos “supostamente” rejeitado o convite dos tailandeses no Verão.

Como sportinguista fico muito contente do Sporting ir jogar a Angola e receber tanto dinheiro por um só jogo. Mas não consigo deixar de achar uma imoralidade que os angolanos gastem tanto dinheiro num jogo de futebol em vez de investirem em educação ou noutras mais prioritárias.

Isso é uma coisa que não consigo perceber…O país está na miséria e vão gastar meio milhão de euros po grande Sporting ir lá jogar.

Tirando isso, excelente! :beer: