Amigável: Selecção de Angola 4-0 SPORTING [10/11/2011]

[center][center][table][tr]
[td][left][/left][/td]
[td][/td]
[td][center][/center][/td]
[td] [/td][td][center][/center][/td]
[td][/td]
[td][/td]
[/tr][/table][/center]

Selecção de Angola - Sporting Clube de Portugal

[center]Ficha de Jogo
Equipa Adversária: Selecção de Angola
Local: Estádio 11 de Novembro (Luanda, Angola)

Data do Jogo: 10 de Novembro de 2011
Hora do Jogo: 19H00 locais (18H00 Portugal continental)
Árbitro: Pedro Santos
Televisão: RTP África / RTP Internacional / SportTV 1

Equipa Adversária

Ano de Fundação: 09 de Agosto de 1979
Presidente: General Pedro Neto
Cidade: Luanda
Website: http://www.fafutebol-angola.og.ao/
E-mail
Marca Equipamento: Puma

Patrocínio: BAI - Puma - Sonangol - UNITEL - Cristal - Caramulo
Mascote:

Palmarés

Campeonato do Mundo Fase J V E D DG
Alemanha 2006 FG 3 0 2 1 1-2
1 Participação 3 0 2 1 1-2
Taça das Nações Africanas Fase J V E D DG
CAN 2010 QF 4 1 2 1 6-5
CAN 2008 QF 4 1 2 1 5-4
CAN 2006 FG 3 1 1 1 4-5
CAN 1998 FG 3 0 2 1 5-8
CAN 1996 FG 3 0 1 2 4-6
5 Participações 17 3 8 6 24-28

Previsão do Tempo

Bilheteira
Preço único por bilhete*: 500 AKz = 3,76 €
[Kwanza] [Euro]

*inclui jogo da Final da Taça de Angola [2011.11.11] Interclube - 1.º de Agosto
(47 mil bilhetes colocados à venda - esgotados na véspera do jogo)

Programa

[size=12pt][b]Agenda do Sporting em Angola[/b][/size]

No âmbito das comemorações do 36.º aniversário da Independência de Angola, o Sporting desloca-se nos próximos dias 9 e 10 de Novembro a Angola. Confira a agenda da comitiva «leonina»:

[left] Dia 9 de Novembro:

8h00 – Partida para Angola (Aeroporto da Portela)
15h30 (16h30 hora em Luanda) – Chegada a Luanda (Aeroporto 4 de Fevereiro)
16h00 – Cerimónia de colocação de flores no Monumento Herói Nacional, Dr. Agostinho Neto
19h00 – Conferência de Imprensa de antevisão do encontro Angola-Sporting

Dia 10 de Novembro:

10h00 – Actividade de solidariedade: Jogo na Escola 9 de Talatona
12h00 – Reunião do Presidente do Sporting com o Sporting Angola
14h00 – Almoço da comitiva do Sporting com o Sporting Angola
19h00 – Jogo Angola-Sporting
22h00 – Partida para Portugal (Aeroporto 4 de Fevereiro)[/left]

[right]08-11-2011[/right]

Acordos e Protocolo

[center][size=12pt][b]Sporting Clube de Portugal em Angola[/b][/size][/center]

[b]O Sporting Clube de Portugal vira a Angola no dia 9 de Novembro para no quadro das festividades do dia da independencia nacional realizar um jogo amigavel diante do combinado nacional. A agenda da formacao leonina sera muito preenchida e iniciara com a cerimonia da colocacao de coroa de flores no monumento Heroi nacional Dr. Agostinho Neto. Depois seguir-se-a a instalacao no hotel HCTA em Talatona, a realizacao de uma conferencia de imprensa conjunta FAF e SCP no HCTA com a presenca dos 2 treinadores e 2 jogadores de cada equipa e um jantar de boas vindas para dirigentes e convidados, entidades oficiais e sponsors, com a presenca da equipa do Sporting Clube de Portugal e elementos da Federacao Angolana de Futebol. No dia do jogo a comitiva sportinguista fara uma accao de solidariedade com a entrega de equipamento desportivo na escola 9 do ensino publico em talatona com a presenca do presidente, dirigentes e elementos da estrutura de futebol, assim como um almoco com empresarios angolanos. Antes do jogo a comitiva sportinguista fara a entrega de material desportivo aos jovens jogadores das 4 equipas apuradas para as meias finais do torneio dos caculinhas do Gira Bairo, numa iniciativa conjunta FAF/Movimento Nacional Espontaneo.
Todas essas iniciativas fazem parte das contrapartidas que estão salvaguardadas no Protocolo da FAF com o Sporting Clube de Portugal, a saber:

1- Em Angola:

[left] a) Da implantação das Escolas de futebol SCP de captação/formação de jovens, bem como de outros projectos desportivos, no território da República de Angola;
b) Da remodelação da Sede o SPORTING CLUBE DE LUANDA;
c) De eventuais interesses da SCP em outras áreas a desenvolver em Angola, desde que do interesse comum de todas as partes;
[/left]

2 - Igualmente a SCP compromete-se a desenvolver em PORTUGAL:

[left] a) Formar até 10 jovens atletas de nacionalidade Angolana na Academia do Sporting Clube de Portugal (Alcochete) e Centro de Alto Rendimento Desportivo (Rio Maior);
b) Formar atletas profissionais de alto rendimento desportivo com potencial de progressão na carreira profissional;
c) De acordo com os projectos que venham a ser definidos entre as PARTES, prestar formação e/ou especialização de quadros técnicos da FAF em diversas áreas ligadas ao desporto;
d) Facultar à FAF a utilização do seu centro de estágio para as Selecções Nacionais de Futebol de Angola (sénior principal/honra/sub-20 e sub-18) em períodos e datas a definir entre as PARTES, em função das disponibilidades do centro de estágio (35 diárias/ano). Em alternativa ao centro de estágio do Sporting os estágios poderão ocorrer no Centro de Alto Rendimento Desportivo (Rio Maior), o que caberá à SCP definir.
[/left]

[right]Qua, 9 de Nov de 2011[/right]

Comunicados e Notícias

[size=12pt][b]Sporting pede 570 mil euros para ir a Angola[/b][/size] Federação vai tentar encontrar patrocinadores para pagar ao [b]clube de Alvalade[/b], que vai enfrentar os «Palancas Negras» em jogo particular

O Sporting pediu 800 mil dólares (cerca de 570 mil euros) pelo jogo particular com a selecção de Angola, em Luanda, no próximo dia 10 de Novembro. A informação foi adiantada pelo presidente da Federação Angolana de Futebol, Pedro Neto.

«Aceitamos a solicitação, mas tudo isso vai depender da resposta que sairá dos nossos principais patrocinadores, que vão assegurar a vinda desta equipa ao nosso país. Podemos pagar os valores solicitados ou então dar menos», afirmou o dirigente, citado pela imprensa do seu país.

O jogo insere-se nas comemorações dos 36 anos da independência angolana. A Federação vai colocar à venda os bilhetes para o jogo, que também serão válidos para a final da Taça da antiga colónia portuguesa e terão um preço único: 500 kwanzas (cerca de 3 euros e 70 cêntimos).

[right]2011-10-28 18:20h[/right]

800 mil dólares quantos euros são?

Cerca de 580 mil euros.

http://www.euroresidentes.com/finanzas/convertidor_de_dolares_a_euros.htm

Dá cerca de 550 mil euros. :great:

Não me agrada muito a ideia

Não é a melhor altura, mas toda gente sabe que o dinheiro faz falta e os Angolanos também merecem ver o Sporting jogar.

Não é uma boa altura, mas temos de ver que vamos receber um bom valor e tambem temos de ter em conta os possiveis investidores angolanos que poderão investir no Sporting.

Não acho muito boa ideia. Só se for para rodar os menos utilizados.

Porquê que não é a melhor altura ??

Entre dia 6 (jogo vs leiria) e dia 20 (jogo vs braga) o Sporting não tem jogos logo, não vejo qualquer inconveniente de ir a Angola jogar no dia 10 (tar lá no dia 9).

Vai servir pa manter os jogadores que não forem às selecções em competição.

Portanto, em vez de se fazer um jogo na Academia com uma qualquer equipa pequena, recebemos guito pa ir a Angola jogar com a selecção deles.

Mais valia mandar os Juniores, batiam a selecção lá do burgo e era uma boa publicidade para os jovens angolanos quererem ser jogadores do Sporting .

Não é propriamente aqui ao lado

Parece que a data sofreu uma alteração, pois este jogo já tinha sido acordado em Junho, para o dia 11 de Novembro.

[size=12pt][b]Sporting jogará em Angola a 11 de Novembro[/b][/size] Por Jorge Pessoa e Silva (com fotos)

Godinho Lopes, presidente do Sporting, aceitou o convite para jogar com a Selecção de Angola, em Luanda, a 11 de Novembro, 36.º aniversário da independência do país.

O tema foi abordado na audiência que o ministro da Juventude e Desportos de Angola, Gonçalves Muandumba, concedeu esta quinta-feira, em Luanda, ao presidente leonino, que se fez acompanhar por Carlos Barbosa e Manuel Fernandes.

Godinho Lopes aceitou ainda o repto de apresentar um projecto para uma escola de formação em terrenos que o governo angolano reservou, no Cacuaco, nos arredores de Luanda.

Reportagem completa em edição impressa de A BOLA [right]03:02 - 24-06-2011[/right]

Alguém pode enquadrar este jogo no dia 10 de Novembro (e a deslocação para Angola no dia anterior) no calendário competitivo para vermos a conjuntura?

Edit: já vi. O calendário é favorável e possibilita esta deslocação.

[hr]

Se a moderação entender passar este tópico para o quadro dos jogos, de maneira a que possa servir para discutir o jogo em si e as suas incidências, estejam à vontade.

E ?

Relembro: entre dia 6, e dia 20, o Sporting não tem jogos e “X” jogadores vão para as selecções !

Mas enfim, é a minha opinião …

:arrow:

É um compromisso que tem os seus riscos mas que compensa financeiramente!
É muito tempo para termos um activo tão valioso parado e o dinheiro é fundamental nesta altura…
Para além disso, será sempre uma pagina de prestígio para a fama e história do clube no Ultramar!
:wink:

Se for assim :great:

Então, esqueceste-te (?) que por exemplo Portugal (Rui, João …) joga o Play-off a 11 e 15 … a 10 e 14 o Brasil (Elias) faz dois particulares, a 15 a Holanda (Schaars) também faz um particular, etc …

Ridiculo. :arrow:

Acho que o beneficio, é muito maior que os dinheiro recebido. Espero que o Carlos Barbosa e a direcção façam o seu trabalhinho de casa.

Criar um pack-sócio especial para angola e um pack de equipamentos do Sporting, aproveitando o facto dos patrocinador de equipamentos e a Unicer serem os mesmo. No fundo que se mexam, que cá não há dinheiro e lá há muito!

O pavilhão não poderia vir da Sonangol, por exemplo? A ZON, não tem lá guita metida da filha do Eduardo, canal Sporting, nada?
Passar as modalidades do Sporting nos canais publicos, com jogadores angolanos ou patrocínios de empresas de lá, uma vez que aqui ninguém se interessa? Fazer uma equipa de basket, em co-branding (Sporting Clube de Portugal-Angola-Cristal) com X angolanos a participar? Os gajos têm melhorado no hóquei, por exemplo :whistle:

Mandar os alunos com melhores notas no Verão para a nossa academia!!!

Tanta coisa, oh Barbosa

Nem tinha noção que o espaço era tão grande, pensei que ia haver uefa também.
Sendo assim não é tão mau.

Claro. Como tudo o que esta direcção faz não é? Podemos ser campeões, que será ridículo não ganhar o campeonato só com vitórias…

Haja pachorra