Como não há jogos nessa altura estou completamente de acordo. Algum dinheiro envolvido, boa campanha para a marca Sporting e oportunidade para jogarem os menos utilizados 8)
100% de acordo. deveriamos fazer um jogo de preparação de qualquer das formas e ainda ficamos com 8 dias de descanso antes do jogo com o braga. O retorno financeiro imediato e possiveis negocios no futuro alem da promoção do Sporting em angola compensa e de que maneira o unico ponto negativo que é jogar tão longe. A verdade é que dá para pagar os ordenados de uma boa parte da equipa apenas com este jogo.
Numa perspectiva desportiva, não há problema algum e até é muito favorável, pois permite-nos utilizar juniores que se vão juntar ao plantel principal num futuro muito próximo (Ilori, Bruma, etc) e jogadores menos utilizados (Tiago, Arias, Rubio, …). Não esquecer que muitos jogadores titulares vão estar ao serviço das suas respectivas selecções, portanto nunca seriam utilizados neste jogo.
Numa perspectiva financeira, então é que é perfeito. Recebemos cerca de 500 mil euros para ir jogar a um país cheio de Sportinguistas que já há muito mereciam ver o seu clube em acção.
Quantas vezes a SCasanova não elogiou já medidas desta direcção?
Relaxa pá!
Quanto ao dinheiro angolano, se forem os investidores que vinham com o Braz da Silva, não me parece que tenham ficado muito satisfeitos com alguns membros da actual direcção.
Muito tempo passou, e não podemos esquecer que esse jogo foi entre Selecções. Lembro-me desse dia, não correu muito bem, tanto dentro como fora do campo. Não acredito que esse jogo tenha alguma semelhança com este jogo amigável, a não ser o facto de um dos intervenientes ser a selecção angolana de futebol. Outro contexto, outras equipas, outros responsáveis, não penso que haja lugar a confusões do mesmo género.
Muito boa medida!
Evidentemente que se corre sempre o risco de ter alguma lesão mas isso é algo inerente aos próprios treinos ou até aos jogos das selecções que se disputam nessa altura. Como disse e bem o VerdyBranco não são só os 570 mil euros que estão em causa. É toda uma janela de oportunidades que se abre. É o fazer uma campanha para angariação de sócios,é a possibilidade de alargar horizontes em termos de contratos televisivos, é o querer fomentar o sonho do miúdo angolano em vir a jogar um dia no Sporting ou até mesmo a possibilidade de conseguir novos patrocínios para o clube…
Esse jogo não ficou célebre pelos melhores motivos. A dureza e agressividade excessivas dentro de campo propagaram-se aos adeptos angolanos e causaram vários estragos, dentro e fora do Estádio. Se os pagaram ou não, desconheço, não posso falar. No entanto quer-me parecer que isso já foi ultrapassado e não se deverá repetir, é a minha opinião, a não ser por factores imponderáveis e não-acautelados.
Entretanto, as duas selecções já se reencontraram no Mundial 2006 (Alemanha), em Colónia, e Portugal venceu com um golo de Pauleta, assistido por Figo após uma grande arrancada ao seu estilo e depois de ultrapassar os adversários do lado esquerdo do ataque português. Não há registo de problemas, que eu saiba, relacionados com esse jogo.
O que foi esse jogo comparado com a “batalha de Nuremberga” (Portugal-Holanda), designação com que ficou celebrizada a partida dos oitavos-de-final desse mesmo Mundial?
Não encares isto como algo pessoal, pois nem te conheço nem vou fazer juízos de valor sobre a tua pessoa. Mas estando tu num fórum, não te limites ao “concordo” , “sim”, “não”, “ridículo” (…). Fundamenta as tuas opiniões! O porquê de achares “ridícula” a ida a Angola!
Faço este reparo pois acho que é constante ver comentários teus em que pouco ou nada argumentas e desenvolves as tuas opiniões, limitando-te a mandar um bitaite de concordância ou não para o ar. :great:
@cp1r3s faço mea-culpa pois não acompanho com a devida regularidade o tópico do futsal (exceptuando em dias de jogos). Contudo o fórum não se restringe a um tópico. Isto é só um reparo e não uma crítica do bota abaixo nem com intuito de presunção. Aceito que as façam, como me sinto na liberdade de as tecer caso ache pertinente. Em relação á forista em causa, não raras vezes concordo com as suas opiniões. Acho que tem uma boa visão crítica só que pouco fundamentada. Todos ficamos a ganhar quando desenvolvemos conversas com esgrimir de argumentos distintos.
Bom financeiramente, bom inclusivamente a nível desportivo (cria ainda maior espírito de grupo entre a equipa, dá para rodar os elementos menos utilizados) e bom para a valorização da Marca Sporting no Mundo (podemos e devemos abrir-nos a iniciativas do género - e com outros formatos -, porque o Sporting é um clube grande a nível internacional!).
Além disso, para os africanos (e angolanos em especial) será uma oportunidade única para verem um clube do qual muitos são adeptos (e sócios, até).