Nome sexy, pelo percurso, pela nacionalidade e pela etiqueta de sucessor de Neuer que lhe meteram, mas longe de gostar muito dele. Não sabendo se mudou alguma coisa nesta passagem em Estugarda, nem o nível dele atual, mas no Monaco foi desastroso. Tanto fazia defesas impossíveis como tinha abordagens caricatas e somou imensos frangos por lá.
Não sei se está num ponto de maturidade diferente este ano, mas o que andava a mostrar desde que saiu de Schalke andava a ser muito negativo. Não dava segurança nenhuma.
Talvez venha na idade certa (defendo sempre que o titular tem que ser mais para estas idades que para os 20), tem experiência, tem à vontade com os pés e fisicamente traz outra presença, mas senti sempre um poço de insegurança quando o vi jogar no Monaco.
Justificar erros com erros, não é justificação de coisa nenhuma.
Eu diria antes:
Já gastaste esse dinheiro mal gasto, agora não tens direito de gastar mal dinheiro nenhum.
E vamos lá ver se falar deste nome dentro de 2 anos, não vai ser falar de um gajo que todos odeiam por ser flop…
No futebol só se tem certezas depois das coisas acontecerem…
Não há absolutamente NENHUMA garantia de que este jogador chega e faz 7 épocas de alto nível no SCP. Repito: Garantia ZERO!
Pode acontecer.
E pode não acontecer como com qualquer outro GR que se contrate mais jovem ou mais velho e que tenha o mínimo de cv.
Parece-me irreal.
27 anos, emprestado três temporadas seguidas ao Mónaco (2x) e Estugarda onde foi (tem sido) sempre titular…
Quer-me parecer que está a fazer tempo para se assumir no Bayern quando o Neuer pendurar as luvas, até porque o Ulreich também não vai para novo e nunca vai passar de um 2º guarda redes.
E atenção, digo isto sem conhecer propriamente o Nubel. Aparentemente, seria um excelente reforço, ao mesmo tempo, super irreal.
Nunca na vida. A não ser que tenha dado uma reviravolta gigante este ano, que não tenho acompanhado, tudo o que demonstra desde que saiu do Schalke está muito longe do patamar do Bayern. Vejo muito mais real uma possibilidade de descer de patamar do que alguma vez vir a ser titular do Bayern. Acho que esse barco já passou, honestamente.
Investimento elevado para aquilo que (não) provou no Monaco. Mas a verdade é que não sei como se está a portar no Estugarda.
No caso específico de guarda-redes, não é nada fácil encontrar um jogador que tenha o binómio entre rendimento desportivo imediato e capacidade para futura valorização financeira. E os redes que por aí andam que tem esse binómio em simultâneo, são caros e serão de difícil alcance por parte do Sporting.
Partilho plenamente da tua opinião, de forma generalizada.
Mas como em tudo na vida, há exceções, e a posição de GK, mais ainda no nosso contexto atual, é uma delas.
Precisamos de um reforço com R maiúsculo para a baliza. Se puder ser um gajo (relativamente) novo, melhor ainda. Se não der, desde que renda em campo, por mim tudo bem.
Eu parti de uma suposição, até porque não o conheço verdadeiramente.
Fui mais por lógica. Um tipo com 27 anos, titularíssimo no Mónaco duas temporadas seguidas, titular no Estugarda, com Neuer e o próprio Ulreich perto da reforma…
Sei que o Bayern tem lá um miúdo israelita, não sei se é dela que esperam grande coisa, também não o conheço.
Mas o nível foi muito mauzinho. Daí ter ido parar ao Estugarda. Que é certo que está a fazer uma grande época, mas tinha vindo de dois ou três anos a lutar pela manutenção.
O Bayern vai buscar o Nubel para, em teoria, preparar a sucessão de Neuer, certo. A questão é que desde que isso aconteceu que o nível dele anda a demonstrar que não dá para isso. Nem para o Monaco parecia ter nível.
E comento apenas por aí, porque em relação a esta época não tenho acompanhado. Pode ter dado uma reviravolta, mas vinha de dois anos fraquitos e muito inseguros.
Aceito o teu argumento.
Mas acredito que por 10M/12ME arranjas esse GR jovem e de qualidade.
Sendo que…
Pelos comentários, este também não é propriamente uma certeza…
Não faria bem mais sentido um Bento, por exemplo?
podes e deves tentar. mas atenção que esta posição em específico… é complicada. a experiência faz meio redes. e os novinhos e muito bons são a exceção à regra. não a regra.
Eu não disse que era este, nem acho que seja este. O meu ponto não passa pelo Nubel. Não acho é que se tenha de necessariamente fechar a porta a quem não traz (em principio) elevado retorno financeiro por causa da idade. Depende do jogador.
Haver há, depende sempre da tua capacidade para atrair esses jogadores.
Pois, não sei. Não é algo que domine, por isso tenho sempre dificuldade em pensar em GRs por 10 ou 20 milhões, a ganhar 3 ou 4 milhões/ano e sem forte concorrência pelo passe.
Pensei nele outro dia. seria um reforço top.
O SCP, que já tem capitais próprios positivos sem artimanhas como nos tripeiros, prepara-se para no próximo ano fazer mais-valias de vendas de uns bons 120 ME só com o Gyo e o Inácio.
Se for à Champions, são mais uns 60/70ME. E ainda há o Fatawu pré-vendido.
Estamos a falar de receitas extraordinárias próximas de 200ME!
E para o breakeven só tinhas que fazer pouco acima de 80ME…
É uma situação tremendamente positiva do ponto de vista financeiro aquilo que se anuncia para o SCP. Poderá ser um ano de recordes financeiros.
Podes pegar em 80/90ME e investir tranquilamente na equipa, desde que esse dinheiro seja colocado em jogadores para continuar a dar retorno. Esses jogadores têm que valer o dobro ou o triplo a prazo para manter a máquina a crescer.
E não tenhas medo de investir porque nos anos seguintes tens um pipeline financeiro dourado de jackpots anunciados com Diamonde, Hujlmand, Trincão, Edwards, Pote aos quais vais juntar um ou outro da formação e aqueles que contrares que têm que ter este perfil.
Não podes falhar nisto, na definição deste perfil.
Podes e vais falhar uma ou outra contração, isso é normal.
Mas por contratações de 15/20ME, o nosso scouting falha uma em quatro.
Isso é bom!
Toda esta riqueza e tranquilidade desportiva e financeira em que o SCP se está a estabelecer só é possível graças às contratações de jogadores jovens de qualidade (o PERFIL CERTO).
Forem estes (e os da formação, claro) que nos puseram na boa situação que estamos.
E são eles que já nos garantem pujança para os próximos 2 ou 3 anos.
O que temos que fazer é continuar e exceler esta aposta neste perfil.
O mercado do verão passado foi o exemplo do que deve ser feito.
Mercado estratégicamente perfeito e ainda bem que não acertamos nos 3 para eu poder dizer isto mesmo tendo um falhado (pelo menos por enquanto).
Reforços desportivos tremendos que transformaram um 4ºclassificado num candidato ao título.
Investimento de 50ME em jogadores que vão render 150ME (enriquecimento puro de 100ME).
É isto que defendo desde sempre!
A título de exemplo, os guarda-redes que eu compraria com um bom investimento e sem perspectiva de andar a vender nos próximos dois ou três anos seriam o Valles ou o Lunin. Até se aparecer um mais velho e com mais peso no nome, não me importava nada.
10 milhoes por um Redes com 28 anos??
se for um grande guarda redes que renda pontos e jogos vale o dinheiro e nao podemos so pensar em ter lucro mais tarde a vender, 28 anos vem a tempo de fazer 5 ou 6 anos de TOPO.
nao rende futuros rendimentos mas garante pontos, titulos e idas a liga dos campeoes…
A questão para mim continua a ser esta. E um bom GR, melhor do que o que temos, mas não é um grande GR
E um jovem melhor não pode garantir isso (alguns anos de rendimento desportivo) ou melhor e ainda com retorno financeiro?
Esse argumento não faz nenhum sentido.
Até parece que um jogador para render desportivamente tem que ser velho.
É falsíssimo isso.
Assim sem investigar muito lembro-me que a 1ªopção que o SLB tinha antes de ir buscar o Trubin era o Bento. Mas os zucas na altura estavam com dinheiro de vendas recentes e o contrato do redes era por mais 3 anos.
Agora passou-se 1 ano…
O jogador está com 24 anos, tem o sonho assumido de vir para a Europa, e toda a gente confirma a sua qualidade.
Não faria muito mais sentido para nós do que este alemão?
Pergunto:
Quem é melhor entre os 2?
E porque é que o Bento não podia vir ter mais rendimento desportivo que o alemão e depois ainda ter também rendimento financeiro?
Eish, o Bento é péssimo. Se tivesse vindo em vez do Trubin, o Benfica já estava fora da Liga Europa e a 10 do Sporting na liga.