Alcool - Consumo, Experiências, Vida Boemia...

Tentando responder a toda a gente.

De facto eu também não gostava de bebidas alcoólicas, ou de quase nenhumas, quanto era mais novo. Não me forcei e comecei a gostar. É uma questão que evolui com a idade. A sensibilidade ao amargo reduz com o passar dos anos, por exemplo.

De facto cerveja é do caraças. Não gosto de zurrapas, tipo Tagus ou Marina, mas de Super Bock e Sagres ‘para cima’ vai tudo. Só não bebo finos/imperiais mal tirados(as). No entanto, se puder beber uma boa caneca de cerveja caseira, e por Coimbra encontra-se com facilidade, por exemplo no Praxis, não bebo cerveja de fábrica. Se puder beber uma Erdinger ou uma Chimay não bebo outra de gama mais baixa. E há cervejas que f*dem de boas, quase que é preciso comer de faca e garfo, e que se bebem por vício.

Vinho, não gostava de tinto quando entrei no ensino superior. Bebia um branquinho bom e fresquinho se houvesse. Aprendi a apreciar um bom tinto e agora branco só para meter nas bifanas ou cozinhados em geral. Quando o tinto é bom, também escorrega que é uma maravilha.

juziel, há várias coisas que me fascinam nas aldeias vinícolas. Uma delas é essa ‘ronda das adegas’ que um gajo faz, frequentemente nos Domingos à tarde. Outra é na Páscoa, o ritual de ‘beijar o Senhor’. Com certeza que sabes do que estou a falar. :twisted: :mrgreen:
Há ainda a ‘saga’ dos emigras, que dura todo o mês de Agosto. Se um tipo estiver mais do que dois minutos num café e ouvir a expressão ‘esta pago eu’, é difícil sair de lá sem ser a cambalear. :-[

Leao de Bragança, uma vez fui à República dos Fantasmas, aqui em Coimbra, ter com um amigo que lá vivia. Um repúblico de Bragança vivia lá e tinha levado um garrafão de vinho daí que ainda estava por estrear. Éramos 3 e phodemos o garrafão de palheto enquanto o diabo esfregou um olho. Excelente pinga! :great:

Nightwish76 e k1, também gosto de uma boa aguardente. Então medronho… UI! Durante algum tempo na minha vida as noites acabavam no ‘Moelas’ a emborcar medronho! :great:

Ainda ninguém falou de receita? Gosto muito!

Nunca fui de beber muito, bebia aqui e ali uma cervejita, zero bebedas , zero ressacas.
Comecei a sair mais, a beber mais cervejas e a chegar àquele ponto em que depois de beber a cerveja se bebe o que quer que seja e nem se vê o que se bebe. Bebedeiras a sério apanhei umas 4 ou 5.

Felizmente, bebi um bom vinho no meu jantar de anos , e , no dia seguinte bebi um vinho rasca, o que me fez criar uma certa seleção pelo vinho.

O resto, whiskys, vodkas , é só quando já não sou eu a escolher!

E contínuo, felizmente, com zero ressacas! Depois de uma bela bebedeira noite dentro é dormir e acordar tarde… acordo revigorado, como novo!

Medronho e Mojito do Moelas… Ah, good times! :great:

Quem me dera. Eu durmo mal e acordo cedo. Para além de parecer um zombie o dia todo. Dores de cabeça só quando é vinho a noite toda.

:sick: :sick: :sick:

Alguém falhou em Medronho? :drool: :drool: :drool: :drool:

Eu já em puto quase apanhava pielas de Medronho, mas era de ir para o Cabeço de Montachique apanhá-los e comê-los :lol: :lol:

Pedro, whisky cola é estragar o whisky. Se queres beber whisky com alguma coisa, prova com água castelo :drool:

Histórias não as conto, ficam para quem lá esteve… como com toda a gente, há sempre algumas épicas :lol:

Em termos de gostos, o ideal para mim, numa noite de copos, é: cerveja ou bom vinho ao jantar, e depois de jantar (mais pesado) evitar a cerveja e entrar nas bebidas brancas que mais gosto: Gin tónico e Whisky (com água castelo para começar, às vezes só whisky mais tarde).

(Acho que ninguém adora o sabor da cerveja nas primeiras vezes que a bebe… há quem vá gostando, e chegue a adorar mais tarde)

Tenho de experimentar. Excluindo cola, apenas provei com 7up e também fica bom, mas prefiro cola. Mas atenção, misturar algum refrigerante no whisky, só se o whisky for razoável. Relíquias que tenho aqui para casa (e tenho imensas, o meu pai não toca numa pinga de álcool desde muito novo e sempre lhe oferecerem imensas bebidas em ocasiões como o Natal, Páscoa ou no aniversário) com mais de 25 anos, não misturo nada. Aqui há umas 3 semanas, foi uma garrafa de Logan, com mais dois amigos. Jogar playstation e íamos bebendo a garrafa, aos poucos, devagarinho, sem misturas. Mas na noite (e refiro-me a discotecas), é sempre ou whisky cola ou beirão, que também aprecio muito.

Jantares, é sempre vinho branco fresco, isto com amigos e no fim passa para whisky. Se for com gente assim mais velha e se for para beber um bom tinto, também acompanho, mas não é o meu forte, admito.

Ah, também gosto imenso de Gin. :great:

6

Bom e barato! E docinho :slight_smile:

Já não me lembro da última ressaca… :mrgreen:

Foi há bem mais de uma década, certamente. Longe vai o tempo em que bebia álcool apenas para ficar com os copos. Agora bebo o que gosto, sem misturas e unicamente aquilo que sei que posso controlar. Foram precisos alguns anos para conhecer o meu organismo…

Bebidas brancas? Não toco. Demasiados traumas à conta de vodka, absinto, aguardente e whisky.

Adoro cerveja ( e acho que a tuga tem qualidade ) e um bom vinho maduro ( tinto ou branco, depende das refeições ), mas deixo o álcool para o fim de semana ( e não todos ) ou para as férias.

A descoberta do álcool nos jovens vem sempre com abusos e excessos, é natural e faz parte. Que haja é o minimo de responsabilidade e bom senso. Não fui exemplar nesse aspecto mas houve limites que procurei não ultrapassar.

As mulheres a julgarem que eles foram ver a bola e os homens a chegarem a casa já de noite, de olhos piscos, e com os lábios da cor da bôrra do vinho… ah, the good ol’ days… :mrgreen:

Aguardente com mel. Mother of hangover

Depois do jogo de ontem, apeteceu-me apanhar uma bebedeira. Ai apeteceu, apeteceu.

E não apanhaste? Olha que sempre acordavas a pensar em outras coisas… :wall: :wall: :wall:

Eu vou apanhar na 4ª e espero que o Sporting não me estrague a noite

Bem, costumo apanhar bebedeiras de vez em quando mas são bebedeiras controláveis, nada de andar a cair para o lado nem andar a disparatar no meio da rua. Agora carroças valentes, talvez umas 3 no máximo. A 1ª foi quando tinha uns 16/17 anos talvez, quando me armei em valentão e comecei a matar uma garrafa de Eristoff Black sozinho, isto depois de já ter bebido umas poucas cervejas. Jurei para nunca mais, apaguei completamente nessa noite, eu e o meu grupo que também ficaram bonitos, foi só fazer asneiras e no fim metade apagou. Ainda hoje não posso com o cheiro da bebida que me puxa logo pelo grego :lol:. Lembro-me de uma assim também marcante que apanhei nos Santos Populares (neste dia é sempre a desgraça), pelo que me disseram também andei a fazer umas coisas engraçadas pelo meio das ruas mas como como aí metade da malta também já anda bonita, nada de extraordinário. E nas passagens de ano claro está, também há sempre uma bebedeira assim mais forte do que o habitual mas também é normal, é uma noite diferente.
Uma coisa que acho estranho é que antigamente podia beber seja em que quantidade fosse que na manhã seguinte acordava normalíssimo (no máximo uma indisposição leve). Agora não, agora são várias as noites (às vezes nem bebo nada de extraordinário) que no dia seguinte acordo ressacado. É estranho, até porque sempre me gabei perante os outros que nunca tinha ressaca e que acordava sempre bem disposto e prontinho para novo assalto. :mrgreen:

Já ganhei umas apostas assim mas com minis mas não abusem pois bate forte.
ps: Experimentar 1º com água antes de tentar apostar, o segredo está na palhinha.

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=WGB_KM6fYm8[/youtube]

E em abrir bem a goela.

Conheci um gajo que bebia canecas (0,5lt) à mesma velocidade com que se derrama para o chão :o :o :o, era uma cena absurda!!!

E aqueles gajos que abrem a boca põem o copo na boca e é só olharem para cima que aquilo vai logo tudo para baixo, epah até fico parvo a ver. :o