Tentando responder a toda a gente.
De facto eu também não gostava de bebidas alcoólicas, ou de quase nenhumas, quanto era mais novo. Não me forcei e comecei a gostar. É uma questão que evolui com a idade. A sensibilidade ao amargo reduz com o passar dos anos, por exemplo.
De facto cerveja é do caraças. Não gosto de zurrapas, tipo Tagus ou Marina, mas de Super Bock e Sagres ‘para cima’ vai tudo. Só não bebo finos/imperiais mal tirados(as). No entanto, se puder beber uma boa caneca de cerveja caseira, e por Coimbra encontra-se com facilidade, por exemplo no Praxis, não bebo cerveja de fábrica. Se puder beber uma Erdinger ou uma Chimay não bebo outra de gama mais baixa. E há cervejas que f*dem de boas, quase que é preciso comer de faca e garfo, e que se bebem por vício.
Vinho, não gostava de tinto quando entrei no ensino superior. Bebia um branquinho bom e fresquinho se houvesse. Aprendi a apreciar um bom tinto e agora branco só para meter nas bifanas ou cozinhados em geral. Quando o tinto é bom, também escorrega que é uma maravilha.
juziel, há várias coisas que me fascinam nas aldeias vinícolas. Uma delas é essa ‘ronda das adegas’ que um gajo faz, frequentemente nos Domingos à tarde. Outra é na Páscoa, o ritual de ‘beijar o Senhor’. Com certeza que sabes do que estou a falar. :twisted: :mrgreen:
Há ainda a ‘saga’ dos emigras, que dura todo o mês de Agosto. Se um tipo estiver mais do que dois minutos num café e ouvir a expressão ‘esta pago eu’, é difícil sair de lá sem ser a cambalear. :-[
Leao de Bragança, uma vez fui à República dos Fantasmas, aqui em Coimbra, ter com um amigo que lá vivia. Um repúblico de Bragança vivia lá e tinha levado um garrafão de vinho daí que ainda estava por estrear. Éramos 3 e phodemos o garrafão de palheto enquanto o diabo esfregou um olho. Excelente pinga! :great:
Nightwish76 e k1, também gosto de uma boa aguardente. Então medronho… UI! Durante algum tempo na minha vida as noites acabavam no ‘Moelas’ a emborcar medronho! :great: