Eu, por exemplo, a primeira vez que experimentei whisky-cola posso dizer que detestei. Bebi um copo bem feito e jurei nunca mais beber aquilo. Forte demais e sabia-me mal. Depois experimentei de novo, passado uns tempos, mais fraco, mais cola do que whisky e agradou-me. Agora sempre que saio bebo whisky, com ou sem cola, coisa que para mim era impossível aqui há uns tempos.
Mas também não foste tu que disseste que apenas na tua vida apanhaste 6/7 borracheiras? Não é muito. Eu também posso dizer que ao inicio nunca vomitei, porque tinha algum receio, quer seja pelo medo dos meus pais virem a descobrir, quer pela forma como ia ficar, mas depois, passado uns tempos, aconteceram alguns exageros e cheguei a vomitar várias vezes.
Queres uma sugestão já a dei, morango… fica divinal!
Outra, raspa as cascas de limões (mas atenção, raspa só a parte amarela, não raspes a branca senão azeda muito) e faz aguardente de limão, fica qualquer coisa…
Outra sugestão e esta está também no meu top5, faz aguardente de poejo…
Eu nunca fui de emborcar cerveja, imperial ou médias, a eito só porque sim. Mas é claro que sabe bem se for no momento certo, uma média (sagres sff!) em Alvalade antes da bola (amanhã não falha! :mrgreen:) ou uma imperial decente depois do bules, caem sempre bem.
Já em casa nunca bebo álcool às refeições, só em jantares de amigos/familia e geralmente vou para a cerveja. Vinho é coisa que ainda não aprecio, pelo menos não ainda ganhei o hábito. Do mesmo modo, bebidas brancas é algo que bebo muito pontualmente e não me seduz por aí.
Ando é numa de experimentar cervejas novas para desenvolver o palato, é que isto de beber sempre a mesma zurrapa tuga já enjoa. Este fim de semana tenho ali uma Erdinger dunkel com o meu nome. :mrgreen:
Eu também era daqueles que dizia que nunca ia beber (imagine-se). Isto no secundário. Por acaso sempre fui um sossego pró meu velhote. Nada de me ir levar ou buscar de madrugada às discotecas. Nada de noitadas. Zero. Sempre gostei pouco disso. Muito pouco. Até que faculdade chegou. Não vou, portanto, dizer mais nada.
Só fiquei duas vezes bêbedo na vida.Tipo bêbado mesmo. Mal disposto. A sentir mal. A cagar completamente para o que estava à volta. Com o taxista a abrir a porta do carro por pressentir que eu ia vomitar. Não gosto de ficar assim. Mas depois um gajo também vai conhecendo o organismo. Sabe o que beber, como e quando parar. Também não sou daqueles que bebe merdas que me sabem mal. A bebida à homem, aquela sagrada, é a que nunca pode faltar. Um gajo bebe e bebe e bebe e bebe e está sempre bem. Pena é depois pra mijar …
Sinto falta disto. Deixei de poder beber álcool. Tenho uma doença crónica de fígado. Às vezes não me controlo. Mas é mesmo de longe a longe. E agora nem pensar. Ando a tomar medicação. Mas não há poucas coisas melhores que uma noite de copos.
Leste mal. Primeiro. Não bebo e não fumo. O resto não te fica bem inferir. Mas cada um sabe de si, não posso criticar quem decide tentar ser engraçadinho. Por mim até podias gostar de orgias gays que pouco me importava, mas uma coisa é certa, não é por gostares que álcool e tabaco que eu vou logo pensar que “eiii este gajo deve ser um fodilhão de primeira”. A mim não me faz confusão esse tipo de pessoas, até porque, como perceberás depois, gostos não definem “tipos” de pessoas.
Depois o moralismo neste caso só serve para quem tem problemas de leitura e interpretação.
Não critico quem gosta, não critico jovens nem velhos, mas não percebo, e repito, não percebo quem não gosta de algo e se auto-força a tentar gostar, seja isso cervejas ou bife do lombo.
Eu cá não gosto de red fish por exemplo. Não me forço a gostar. Tenho outras opções. Não percebo quem se força a gostar de algo a não ser por questões de saúde. Se não se gosta de cerveja porque não se bebe outras bebidas, alcoólicas ou não?
Ah, e não gostas não comes. A mim o que me faz confusão não são pessoas que bebem ou fumam, ou se drogam ou comem red fish todos os dias ou gostam de comer cocó às colheres (bem, confesso que a ideia de alguém a comer cocó às colheres faz-me alguma confusão). De quem eu realmente não gosto é de gente que lê mal e depois descarrega as frustrações para cima dos outros. É das coisas que mais odeio. A chico espertice do tough guy bon vivant da net que se arma em moralista sem sequer ter lido uma frase corretamente.
Para a próxima, lê melhor, com mais calma, e tenta apurar a tua capacidade interpretativa.
Isso é bem mais importante do que beberes cerveja ou coca-cola, ou de inferires generalizações abusivas e redutoras tão absurdas como julgares alguém por beber ou não álcool, tabaco, ou fazer ou deixar de fazer o que quer que seja…