Este é o topico em que falamos de nós e do alcool, historias, experiencias,se bebes, se não bebes, se já bebeste, bebedeiras, porque bebes, se gostas mais de cerveja, de vinho, de vodka, bagaço,champagne, whisky etc… E outros assuntos entre ti e o alcool.
Vomit free since May 2013 8)
Para um universitário, é muito
Começando por mim, não bebo muito. Depende das alturas do ano. Posso estar 2 ou 3 meses sem tocar no alcool como posso “descuidar-me” de um momentro para outro. Confesso que nestes 18 anos de vida não tive mais do que 6 ou 7 carroças.
Vomit free since last week.
Raramente apanho bebedeiras, mas a semana passada foi o arraial de São Vicente e nós descobrimos uma barraca com ponchas a 1 euro. :inde:
Vomit free since childhood 8) 8)
Esforço me sempre demais para manter esse registo, diz a lenda que as ressacas são piores. Da minha parte, acho que posso confirmar
Aturar um bebado é bom e mau ao mesmo tempo. É mau por estares a atura-lo e a tentares evitar que faça disparates noutro lado num futuro próximo ele fica nas tuas mãos pelo menos na reputação.
:mrgreen:
As ressacas são terríveis.
Nos meus primeiros anos em Coimbra, uff, nem me quero lembrar. Tenho poucas memórias das minhas primeiras noites de Queima… E não é por não me lembrar, é mesmo porque não sei o que se passou, só mesmo outros contarem-me. E pela bruta ressaca matinal. :lol:
Enfim. Com os anos uma pessoa aprende a aguentar melhor e - acho que é o ponto vital - a beber melhor. Deixa-se o vinho rasca e aprecia-se melhor o que se põe goela abaixo. :mrgreen:
Não bebo vinho. De todo. Apanhei trauma (e, honestamente, nunca me soube bem)
Curiosamente, num cortejo da Queima (lá está, Maio de 2013) já bebi uma garrafa (inteira) de absinto e hoje ainda consigo beber (e não desgosto). Nunca estive tão embriagado, e, acabei por ter de ir ao hospital (mas como não ressaquei, não traumatizei). Digo isto sem qualquer ponta de orgulho (pelo contrário, tenho até alguma vergonha). Aliás, por favor, não me imitem. Acabou por não correr muito mal, mas podia ter desgraçado a minha vida a longo termo!
A partir daí, estive sem beber até Dezembro e, agora, faço-o sempre moderadamente (e raramente). E nunca me senti tão bem
Apanho bezanas há 6 anos e apenas vomitei uma vez na minha vida. Não sou de vomitar, os meus amigos dizem que não sou normal :lol:
A 1ª bezana a sério apanhei-a com Gold Strike (estava acompanhado de uma senhora) :mrgreen:
Desde aí nunca mais toquei nisso, nessa bebida.
Ressacas só quando o whisky é martelado, de resto só me meto a fundo no Black e acordo sempre bem disposto, quer tenha bebido 3 ou 4 copos, é a vantagem do whisky velho ;D
Quando chego a cama e a coisa está má, tudo a balançar, vai de provocar, para no dia seguinte estar como se nada se tivesse passado. Só fiz isso 2 vezes mas recomendo :lol:
O pior foi quando não o fiz, com o tal de Gold Strike, e quando me estava a “vir”, também me deu para chamar o gregório
-
- :drool:
o alcool é para ser consumido demoradamente
as minhas bebidas de eleição é a superbock fresquinha em dias de calor, jack daniels, cartuxa para saborear um bom prato
Whisky com gelo exclusivamente. As histórias já são muitas lol.
Não bebo nada com álcool. Nunca bebi. Portanto não sei nem nunca saberei o que são ressacas ou besanas. Foi uma opção de vida que tomei, assim que assisti ao vivo às primeiras besanas de pessoas que circulavam à minha volta, e que abominei as figuras que fizeram. Foi assim que também decidi não fumar e não beber café, assim que vi miúdos da minha idade a fazê-lo como forma de se mostrar muito adultos e valentes. Quis ser diferente, não ir no rebanho, evitando os produtos legais que podem provocar viciação, no caso álcool, tabaco, e café. Sinto-me bem com isso. poupo umas coroas valentes, e também poupo a mim mesmo algumas figuras ridículas. Em tempo de crise está é uma opção que realmente “pays off”.
Quanto ao álcool e ao tabaco, nunca experimentei nem experimentarei nenhum deles. Quanto ao café, apenas admito beber um em caso de viagens longas que me estejam a provocar uma sonolência perigosa, já que aí vem ao de cima a minha responsabilidade por mim e pelos outros.
Deixo aqui um aviso: O Gelo é prejudicial a saúde.
Tenham atenção nisso.
Não bebo alcool
Curas para a ressaca não há?? :inde: :inde: :inde:
As minhas ressacas são do mais inconstante que existe, tanto posso estar a morrer no dia seguinte, como fresquinho que nem a ponta de um iceberg, não dependendo da quantidade de álcool ingerida.
Raramente fico com dores de cabeça, a minha ressaca é mais ao nível do estômago :wall:

Não bebo nada com álcool. Nunca bebi. Portanto não sei nem nunca saberei o que são ressacas ou besanas. Foi uma opção de vida que tomei, assim que assisti ao vivo às primeiras besanas de pessoas que circulavam à minha volta, e que abominei as figuras que fizeram. Foi assim que também decidi não fumar e não beber café, assim que vi miúdos da minha idade a fazê-lo como forma de se mostrar muito adultos e valentes. Quis ser diferente, não ir no rebanho, evitando os produtos legais que podem provocar viciação, no caso álcool, tabaco, e café. Sinto-me bem com isso. poupo umas coroas valentes, e também poupo a mim mesmo algumas figuras ridículas. Em tempo de crise está é uma opção que realmente “pays off”.
Quanto ao álcool e ao tabaco, nunca experimentei nem experimentarei nenhum deles. Quanto ao café, apenas admito beber um em caso de viagens longas que me estejam a provocar uma sonolência perigosa, já que aí vem ao de cima a minha responsabilidade por mim e pelos outros.
Não precisas, tens as bebidas energéticas
Bebo, sempre moderadamente. Nunca apanhei uma bebedeira, já fiquei alcoolicamente bem disposto, mas sempre dentro da moderação. Bebo uma “bejeca” num dia de jogo ou com o pessoal, gosto de um bom vinho à refeição, ou de quando em vez uma bebida “espirituosa” à noite, a ver um bom filme ou a ouvir boa música e não passa disso. Normalmente quem me tenta sempre um bocado é o baterista da banda que tem “dedo” para a caipirinha. No aniversário da minha esposa pôs-se a fazer caipirinhas, ainda conseguiu embebedar 2 ou 3… mas sou sincero, não sou de saídas nocturnas… sou calminho e tranquilo. :mrgreen:
Só para o @rebentador :mrgreen: