Alcool - Consumo, Experiências, Vida Boemia...

E para o avacalho:

Ainda ninguém falou de Gin?!!? :twisted: ::slight_smile:

Tópico interessante. :great:

Antigamente (por voltas dos 14/15 anos), de vez em quando, lá nos juntávamos (meu grupo de amigos) íamos ao supermercado comprar as famosas litrosas (sempre Super Bock!) e uns quantos pacotes de batata frita, íamos para o campo de futebol aqui da zona e ficávamos por lá, noite dentro a beber e a conversar. Belas noites. Lembro-me perfeitamente da 1º carroça. S.João, há 4 anos, quando sai à noite a primeira vez (sair mesmo até de manhã, supostamente). Não tínhamos mesmo noção do que era álcool. Entramos pelas diversões e lá paramos numa barraquinha a beber vodka com 7up. Cada um com o seu copo que esvaziou rapidamente. Lá fomos nós a seguir, para um barzito (isto às dez da noite!!). Começamos a beber shots. De vodka, preta, morango, limão, etc. Era um de cada vez, mas aquele efeito de borracheira que os amigos mais velhos todos falavam, não aparecia. Então lá íamos bebendo … lembro-me das palavras sábias da dona do Bar “Que idade tens” e eu respondo “14 anos” e ela sorri e diz “Dá para ver que ainda são novos. Quando saírem daqui já vão sair lindos.” Eu na minha inocência sorri. Pois bem, lá saímos nós, passado uns 20 minutos … bem, mal conseguíamos andar. Íamos contra toda a gente (e volto a referir, fomos para o bar às 10 da noite, saímos de lá passado uma hora!!) e lá fomos nós em direção a casa. Acabamos por ir para o tal campo de futebol que em cima referir, porque era impossível ir para casa naquele estado. A verdadeira risota uns com os outros. De manhã, umas dores de cabeça intermináveis e estava constantemente a fugir do olhar dos meus pais para não se aperceberem do meu estado. Tão boas memórias que tenho desse dia. Enfim, momentos. :lol:

Hoje em dia, umas 2 vezes por mês (sem contar com jantares de amigos) lá vamos nós (o tal grupo) ao supermercado, mas desta vez é comprar whisky (pelo meio das litrosas e do whisky ainda tivemos uma passagem pelas vodkas). William Lawson´s na maior parte das vezes. Parámos ai em sítios escondidos e ficámos lá a beber, tranquilamente, noite dentro. Belos momentos, mesmo.

Imensas histórias para contar daqui a uns aninhos.

Eu detesto alcool. Já ouvi que o gosto vem com a idade, mas está difícil. Vocês apaixonaram-se à primeira bebida? :mrgreen:

Olha boa pergunta. Eu “especializei-me” no Martini e no vodka antes da faculdade e eram sabores que curtia (e ainda curto).

A única bebida que me custou a habituar foi o vinho tinto. E ainda hoje para o beber depende do vinho. Fui habituando com misturas (com maracujá por exemplo, ou na sangria) e agora bebo bem.

No inicio da faculdade também não era grande fã de cerveja. Mas ao final de um dia no Couraça com baldes delas bem geladinhas ficas um homem mudado :stuck_out_tongue:

tópico obrigatório para seres adoradores de álcool disfarçado sob as mais diversas formas como eu :mrgreen:

a evolução da coisa, comigo:

detestar - goldstrike, baileys e afins - tomada de consciência - cerveja - muita cerveja - vodka - gin - cerveja - whiskey - 2ª tomada de consciência - vinho - cocktails - estudo + ou - científico disto tudo - vinho (primeiro só tinto, agora muito branco, com critério)

saldo de ressacas: uma de caixão (quase) à cova, uma boa meia dúzia delas complicadas, o resto tudo lucro :beer:

edit: vi agora, tenho de puxar este tópico para cima, onde merece estar http://www.forumscp.com/index.php?topic=2723.140

Alucinogénio. Não te metas por esses caminhos tumultuosos.

[hr]

Por questões de saúde não consumo álcool há alguns meses e uma bebedeira tem já quase dois anos. Vida dura. Aprecio imenso um bom vinho, seja tinto ou branco, um bom whisky, até mesmo um gin para relaxar.

Mas isto é agora porque guardo um passado bastante obscuro e sombrio. :twisted: As minhas melhores histórias são quando estive alcoolizado, histórias que nunca aconteceria se andasse sóbrio. Histórias que a malta recorda sempre nos convívios que organiza. Estudei em Coimbra e posso afirmar que nunca houve nenhum cortejo da queima que me derrota-se. No meu segundo ano, 11 dias de queima, 11 dias bêbado. 8) A cena chata era ganhar tolerância ao álcool, depois para ficar bêbado uma pessoa ficava pobre. :lol: Andei todo endiabrado, houve um dia que nem me lembro de entrar no recinto da queima, de tão sério que estava, quando fiquei consciente, estava em cima de um balcão a curtir. :lol: Ir dormir à praia da Figueira da Foz, o juízo… Quem estudou em Coimbra sabe bem ao que me refiro. ;D

Hoje, estou muito mais culto a nível do álcool. Sou capaz de apreciar uma boa bebida alcoólica, algo que quando era mais novo pouco ligava. A pessoa com a maturidade, com a experiência, com a responsabilidade, vai aprendendo apreciar o lado bom da vida sem excessos. Não frequento discotecas por opção, enjoei daqueles ambientes, prefiro antes socializar com amigos na casa de um, festas ao ar-livre, uns cafés à noite com amigos e pronto. Penso que isto é da idade, deve tocar a todos, a mim começa a tocar agora. :mrgreen:

Gosto de beber as minhas cervejolas, e um bom vinho branco ou rosé. Tinto também bebo mas não me dá tanto prazer.

Gin, um bom Whisky de hora em quando, entre outras.

Apanho poucas pielas, mas quando as apanho são negócio sério. Tenho umas histórias engraçadas. :twisted: :mrgreen:

Por aqui igual.

Sempre que sinto o sabor de cerveja / vinho / champagne na boca só me apetece cuspir fora :lol:

Aos 12 anos ofereceram-me absinto e desde daí nasceu a minha paixão por esta bebida e posso dizer que é a minha bebida alcoólica preferida. Cerveja só comecei a gostar na universidade mas continua a não ser uma coisa que beba por gostar. O meu recorde de álcool numa noite vai para um jantar de curso em que em competição com um amigo bebi 45 finos (muitos deles de pénalti) e 11 shots (quase todos triplex(3 absintos) lá de um bar no bairro). Quanto a bebedeiras, apenas duas na vida, sendo que a última foi nas festas da praia de 2013 em que me lembrei de beber uma garrafa de vodka de penaltie e ainda hoje não sei o que fiz naquela noite. Fora as bebedeiras já fiquei quente algumas vezes, mas é muito difícil ficar sem saber o que estou a fazer. Curiosamente a minha última ressaca foi num dia em que mal bebi (uns 10 finos) mas no dia seguinte estava mesmo mal.

1ª vez que a coisa por aqui abanou foi mais ou menos há 29 anos no Jamaica no Cais do Xodré onde fui anos a fio cliente assíduo de 5ª a Sábado todas as semanas.

Depois quando estive na MGP foram várias quando estávamos fora e não estava de serviço.

Depois que me lembre em 22 Anos acho que só apanhei umas 4 (no dia em que nasceram os meus Filhos, quando o SCP Ganhou o Campeonato de 2002 pois era dia do meu Aniversário 28 de Abril e ai fomos logo matematicamente campeões com a vitoria do boavista num campo qq,e no dia que sai de casa para me separar)

Vinho aqui pelo meu Goto seja que vinho seja (verde,tinto,branco,etc…). não entra, pois só o seu cheiro agonia-me, nem sangrias,etc…
Não sei porquê, mas vinho longe de mim.

Há nunca conduzi com bebida em cima, à excepção da 1ª e Unica Vez, serviu-me de emenda apanhei o cagaço da minha vida felizmente nada aconteceu além de me ter borrado todo, serviu-me de emenda.

Atualmente quando posso ver uns jogos no Café com pessoal amigo" naturalmente" estico-me um bocado de vez enquando nas Minis, mas dai até ficar KO vai uma grande diferença.

O Resto desde que bebido com Moderação e na altura certa sabe bem, e ai entra qualquer coisa destacando eu a Cerveja e o Gin Tónico as minhas bebidas alcoólicas preferidas.

Histórias com alcóol há muitas especialmente no Tempo em que fui Marinheiro mas ficam só para os envolvidos :slight_smile:

O gosto pelo álcool não vem com a idade, mas o gosto por algumas bebidas alcoólicas como o vinho ou a cerveja é adquirido. Há outras bebidas alcoólicas que ninguém no seu perfeito juízo diria que sabem mal, mesmo que não se goste delas.

Olha e já agora continuo a abominar duas coisas, não porque não as consiga beber, mas porque apanhei uma bebedeira grande com elas e então só o cheiro já me afasta: absinto e bagaço. E à custa deles (porque a bebedeira foi apanhada com shots), deixei de beber shots.

Vodka e gin 8) :mrgreen:

Há uns 12 anos experimentei maçã esmagada com álcool etílico, mas não aconselho :shifty:

9 litros de cerveja.

Garrafa de vodka de penalty.

Tens a certeza?

Já apanhei umas 3 ou 4 bebedeiras até agora mas nenhuma das vezes apanhei ressaca! Devo ser sortuda ou secalhar as bebedeiras eram ligeiras ao ponto de não me fazerem mal. Mas normalmente saio à noite uma vez por mês pois não sou grande fã de saídas nocturnas. Fico mais entusiamada se tiver a hipótese de ir a um festival/concerto ou jogo de futebol do que andar por aí a beber até cair. Enfim cada um tem o seu gosto

Das bebidas que mais gosto são cerveja, mojito, caipirinha, etc. Assim na onda das bebidas mais comuns. Não consigo apreciar vinho tinto mas do branco gosto bastante principalmente se for sangria :beer:

9 litros de cerveja.

Garrafa de vodka de penalty.

Tens a certeza?
[/quote]

Não foram seguidos, começou pelas 20h e só acabou já era dia e com muita comida pelo meio; não foi só beber e aí está o truque. Basta perguntares a qualquer pessoa da minha universidade para confirmar.

E sim, bebi; mas como deves imaginar não tenho provas para te poder dar. Mas também penso que não conseguia repetir, nem que seja por não conseguir beber vodka desde esta noite.

Já me deixei destas noites loucas, o fígado já mostrou sinais que não está a 100%. Agora bebo umas cervejas e pronto.

Sou fã de Caipirinhas, Carlsberg e Carolans, tudo começado por ‘C’ curiosamente :smiley: