Alcool - Consumo, Experiências, Vida Boemia...

Cada vez gosto mais de um bom tinto. E se tiver petiscada ainda melhor.

Bebedeiras já foi tempo. Talvez se me encontrar com amigos da universidade.

A melhor cura para a ressaca é…continuar a beber 8)

Não bebo muito mas já estive um pouco alegre pela bebida, mas nunca tive ressacas.
O episódio mais grave foi quando fui à Suiça para passagem de ano e na discoteca apanhei uns leões. Passámos a noite todos bebâdos a cantar músicas do Sporting.

A última vez que abusei a sério foi quando um colega de trabalho que quando bebe demais fica completamente voltado do avesso (Hangover style… literalmente) teve a brilhante ideia de começar a fazer shots de vinho branco com rodelas de tomate, sal e Cardhu.

É de vir as lágrimas aos olhos.

A propósito, alcool é a minha vida, lido com ele diariamente, trabalho com ele, todos os dias bebo…
É rotina, trabalhando na Sagres.

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=0zmQZJRgLqg[/youtube]

DESPERDIÇAR CARDHU EM SHOTS DE VINHO SAL E TOMATE ?!?!?!

O inzébio está a dar voltas no caixão :lol:

A partir de uma certa ‘barreira’ alcoólica deixa de haver Cardhu, Jack Daniels, Ballantines, etc…

É tudo whisky. :mrgreen:

Bem só uma vez que me tiveram de levar a casa aos ombros por causa de uma bebedeira, em 23 anos, é positivo não é? :shifty: :shifty:

:mrgreen:

Se começaste só a a beber aos 18 não :rotfl:

:beer:

Está tudo compilado neste mov…

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=Kzueyl6JQlw[/youtube]

a última “marcha atrás”, quando ele vai para a porta, é épica :rotfl:

Comecei a beber aos 15/16, mas pronto :shhh: :mrgreen:

Eu até tenho medo de me meter a contar histórias do meu “passado” aqui.

O meu grupo de amigos era conhecido pela “Equipa da Média”, tínhamos cartões que nos identificavam e tudo. Cerveja só bebíamos Sagres (no alentejo é comum beber-se Sagres em vez da Super Bock) e só muito recentemente comecei a beber Super Bock.

Aventuras, inúmeras, algumas com final MUITO triste, em que cheguei a perder um grande amigo num acidente de viação, (despistou-se sózinho)…

Eu a conduzir também me correu mal, além de uma vez ter sido catado pela PSP, bati duas vezes com o carro, uma delas foi mesmo para a sucata…(incrivelmente nunca me magoei/nem, felizmente, magoei ninguém…)!

Ressacas brutais, houve uma altura que num bar na Zambujeira bebíamos uma merd@ a que chavámos “PULMÓNICA” que era simplesmente, absinto num jarro (mais ou menos dois dedos de altura no fundo), depois cheio com imperial e depois mamáva-mos a cena a shot. Era MESMO MAU, fodi@-nos o corpo todo…

Enfim, foram tempos de loucura total, insanidade quase total, mas que valeu pelas milhentas aventuras positivas que também aconteceram.

Mais tarde e com outros amigos, quando estive durante 7 anos a trabalhar/estudar em Beja, como tinha um andamento brutal proporcionado pela “Equipa da Média”, rebentava com a malta (quase) toda que se metia a beber comigo…e claro ao fim de semana voltava ao grupo de sempre para continuar a rebentar o corpo com alcool…

Enfim, entretanto conheci a minha mulher, a quem já muitas vezes agradeci o facto de me ter “salvo” da vida que levava…não era que não fosse um boa vida, mas não tenho a certeza se seria um vida boa…e principal e garantidamente saudável é que não era…

Devo dizer-vos que este período em que vivi estas aventuras aconteceu entre os meus 17 (primeira vez que bebi bebidas alcoólicas) e os 22/23 anos, sendo que hoje com 36 a caminho dos 37 e pai de duas meninas, sou uma “sombra” do que era, sendo mesmo apelidado de “menino” por alguns daqueles amigos da “Equipa da Média (EM)”. É verdade alguns deles continuam com um andamento muito acelerado (e barrigas gigantes!).

Nunca fui viciado, mas a cena é que um gajo perdia o controlo à quantidade de alcool que ingeria e a partir de determinada quantidade era quase beber até caír. Com esses “animais” da EM, chegámos ao limite de o primeiro gajo que acordasse num qualquer dia, ia buscar cerveja ao frigorífico e com um funil ia acordar os outros derramando-lhe cerveja fresquinha para a goela :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:. Loucura/Insanidade total.
Na praia da rocha, no bar do chico, havia um shot chamado “capacete”, a cena mais marada que se podia beber: um copo grande (0,33cl) a 3/4 de vodka e depois o resto era cheio com absinto e uma cena qualquer doce para se poder “gramar”. A seguir um gajo metia um capacete daqueles das zundaps da mona, a gaja subia ao balcão e com uma moca em madeira, arriava duas ou três mocadas na mona e bebia-se o shot de penalti, uma coisa linda!!! :wall: :wall:

Posso dizer que nos últimos 10 anos apanhei três grandes/enormes bezanas, sempre em jantaradas com amigos, da EM e/ou outros.

Hoje em dia consumo pouco alcool mas com regularidade excessiva (parece-me), pois normalmente, neste período de verão, ao jantar, bebo uma cerveja (só).

Bom caros amigos, muitas, mesmo MUITAS histórias ficam por contar, 1/10 dessas não caberiam numa página, relacionadas com farras e alcool. Posso dizer que sobrvivi a esse período, sem sequelas, embora mais pobre (muito mais) pela perda desse amigo, e de outros que também partiram por acidentes de moto/viação ainda que não provocados pelo consumo de alcool e ou outras substâncias.

Por falar nisso, só acrescentar que, nesse grupo de 7 amigos, a “Equipa da Média”, só um elemento é que, ao alcool, somava outra droga lícita, o tabaco, para todos os outros a única droga que existia (e nunca essa regra foi quebrada) era o alcool.

Finalmente, apenas dizer que tenho tido a felicidade de ter uma vida em que cada coisa tem acontecimento nos momentos certos, enormes farras (com a quantidade certa de meninas metida pelo meio dessas farras), grandes bezanas (com mais meninas também ao “barulho”), encontrar a pessoa certa, casar, filhos(as) e uma vida estável…quando olho para trás não me arrependo de muitas coisas que tenha feito e ainda menos das que deixei por fazer!!

Tchim-Tchim!!

:beer: :beer: :beer: :beer:

Não tenho por hábito abusar… agora.

Mas há alguns anos atrás era de facto complicado.

Ainda hoje digo que a minha vida pode ter sido salva por “mais uma sagres”, num dia de péssima memória para muitos.

Bem este tópico tem muito que se lhe diga, posso dizer que adoro musica, adoro a noite, adoro um bom ambiente escuro com as pessoas certas com um intelecto acima da média, enfim de good taste, pode-se dizer que sou um party animal e por esse motivo sei escolher bem os sítios onde não sou incomodado por pessoas com falta de identidade ou de maturidade, prefiro 50 vezes ser incomodado por gajos a perguntarem-me se quero/tenho uns rebuçados ou coca do que ter bêbados ridículos a minha volta.

Esta introdução é para dizer aos mais jovens o seguinte, saibam sempre qual é o vosso limite, não façam misturas, nem bebam só por beber para ficar bêbado, a partir do momento que começarem a apreciar a bebida que têm na mão, vão cada vez menos ficar bêbados só porque sim, isto pode parecer antagónico, mas basicamente passem a beber menos em quantidade e mais em qualidade, todos nós gostamos de ficar bem dispostos, do ambiente social à nossa volta mas existe algo que eu nunca me esqueço POSTURA e outra CLASSE isso tem sempre que estar presente e faz toda a diferença numa pessoa com presença e numa pessoa idiota.

Claro que já tive noites que fui um pouco mais além do meu limite, salvo raras excepções mas a postura tem sempre de estar presente, em relação a bebidas adoro um cocktaill ao fim da tarde, um bom vinho, Gins ando fã agora de um que se chama Junipero, do William Chase e do Martin Miller´s, quando não há nos nightclubs pede-se o Bulldog não tem problema, eu não sou dos que vos diz para beberem com moderação, simplesmente se não têm responsabilidades de levar carro bebam até onde chegar o vosso limite, eu ultrapassei uma vez o meu, mas tinha desculpa estava em Vegas e para que não volte a acontecer alguém decidiu guardar o momento para a posterioridade porque nunca tinha acontecido antes.

But what happens in Vegas stays in Vegas: :mrgreen:

OFF topic já alguém experimentou hash yogurt?
Acabei de fazer um :lol: pela primeira vez vamos ver se bate alguma coisa xD :mrgreen: :mrgreen:

Fds, mata isso. Tou muito drunk. Fídasse brader.

Eu sou daqueles que aprendeu a gostar de beber.
Passo a explicar.

Nunca gostava de cerveja, e muito menos vinho. E fazia-me confusão como é que as pessoas gostavam daquilo.
Sempre que saia com os meus colegas para as discos, com 15/16 anos, bebia sempre o que eles pediam (provavelmente estava na moda na altura) : Vodka com Redbull ou Vodka Cola.

Até que passámos a sair apenas a bares e afins.
Eles iam buscar as litrosas aos monhés, as coca-colas e os whisky’s, e eu (sem gostar) lá lhe dava na cerveja.
Até que me fui habituando, habituando, habituando, e hoje quando saio á noite bebo apenas e só CERVEJA

Com o passar dos anos, fui degustando alguns tipos de alcóol, e hoje só bebo apenas 3 tipos

• Cerveja quando saio á noite
  • Vinho tinto em jantares de familia / amigos
  • Whisky com o meu avô

Sempre soube o meu limite, nunca apanhei cadelas daquelas onde não se lembra de nada do que se passou ou fez.
Já fiquei quentinho várias vezes ao ponto andar pela casa a respirar fundo para não ter que falar com o gregório, sim. Mas “apagar” completamente e acordar com o grego do meu lado como acontece a muita gente, nunca.

A unica mistura que fiz jurei pra’ mim pa nunca mais. Sai a convite de um amigo meu que trabalhava no kremlin, e sempre que me apresentava a alguém, esse alguém toca de oferecer 1 shot.
Não sei quantas pessoas conheci, apenas sei que ainda por cima nessa noite mudava o horário de 02h para 01h.
Ás 3h da manhã tava em casa, completamente arruinado, a ter que dormir com um pé no chão para não sentir as tonturas tão abruptamente. Ainda me levantei várias vezes a pensar que ia mandar tudo cá para fora, mas nunca o fiz.
Escusado será dizer que não dormi porra nenhuma, sempre acordado e mal-disposto, não consegui comer nada de jeito durante 2 dias sem que me sentisse enjoado.

A partir desse dia (já lá vão uns aninhos) nunca mais fiz misturas. Se começo na cerveja, acabo na cerveja. Se começo no vinho, acabo no vinho.

Bebo apenas quando quero, e não bebo mais do que me apetece apenas para agradar a terceiros.

Só vi isto agora :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:
A gente prefere sair por ai a voar :rotfl: :rotfl: :great:

true story! ;D ;D

nunca o fiz, mas há uns anos, com uns amigos que estudavam em Portimão, vi cenas hilariantes nesse bar à custa do capacete!

Não posso beber bebidas energéticas. Tenho um problema de taquicardias ocasionais cuja quantidade de cafeína, taurina e outros estimulantes das bebidas energéticas podem provocar uma crise. Estou medicamente proibido de as beber.