Alcançar o barbear perfeito.

Por acaso ando a reparar que tenho uma zona lateral da cara meia branca em relação ao tom de pele geral do resto da face, no verão torna-se mais pronunciado. Será que pode ser do álcool do aftershave?

O meu problema de pêlos encravados só se dá na zona lateral esquerda da garganta, e são sempre os mesmos poros a encravar, 3 certinhos… Algumas recomendações para acabar com isto? Pinça talvez…?

A minha ainda é daquelas “semeadas” em dia ventoso :lol:

Gosto da sensação ao passar na barba, é a diversão nas aulas :lol:

Obrigado! Realmente se fizer no sentido do pelo, deixa-me a pele muito confortável, mas fico com uns picos que picam na cara!

Vou experimentar! Diz-me só uma coisa, resulta melhor com uma gillete descartável, com máquina ou com uma da espécie da fusion em que a lâmina “meche”? ;D

Se eu fizer a barba 2 dias seguidos, começa logo a encravar e é uma chatice.
A minha namorada já me ofereceu um creme esfoliante, só que aquilo arde um pouco. Então raramente o ponho.

Outra coisa que também me acontece com frequência, é no caso de não fazer a barba por vários dias, ela começa a espetar-se na pele e também encrava-se toda.

Resumindo, sou quase que obrigado a fazer a barba dia sim dia não.

Agora está na moda andar com a barba por fazer. :mrgreen:

Eu só a faço de semana a semana.

Cigano :lol:

Faço de 15 em 15 dias. E a pente 3 ou 4 (da máquina de barbear). Assim, como está sempre grande, não há cá peles irritadas nem necessidade de after-shaves e gillettes.

Este sempre foi o meu calcanhar de Aquiles…fazer a barba! Detesto mesmo ter de estar frente ao espelho a fazer a barba que no dia a seguir ja me está a picar que nem escova de aço. Mas lá tenho de a fazer senão pareço um cigano! Já experimentei maquina mas nao gosto muito pois parece que fico com a pele queimada isto porque so fico satisfeito quando tenho a sensação de pele de cu de bebe na face. Então passei para a gillete descartavel que veio cortar mais rapido o pelo mas o desejo de pele de bebe e tal que acabava por me cortar sempre. Deixei as descartáveis e mudei para a Fusion que é um espetaculo! Corte limpo e suave, um no sentido e outro contra a corrente do pelo. Quando esta com uma semana de idade :stuck_out_tongue: corto primeiro com o dente da maquina pra ficar mais curta e depois passo para a Fusion! Quanto a cremes e afins uso os balsamicos pois por mais que tente não consigo deixar de ficar com a pele irritada e o meu pescoço minutos apos o cortar da barba fica com marcas de estrangulamento… Já agora alguma dica pra isto não acontecer??? E pronto barba feita cara ‘‘limpa’’ :smiley:

Concordo. Dá um charme engraçado :mrgreen:
Eu também só faço a minha de semana a semana…

Por acaso vou fazer agora :lol:

Peço desde já desculpa pelo desenterranço… :mrgreen:

Manual vs Pilhas

Alguém que tenha experimentado uma e outra, pode resumir a diferença de uma para outra e se compensa ter uma gillette a pilhas? Não tenho barba por aí além, mas como também é para usar no cabelo, gostava de saber as vantagens e desvantagens de uma e outra.

E marcas/versões, já agora. Tenho lido reviews muito boas em relação à nova Gillette Fusion ProGlide, pelo que estou virado para essa, para substituir a velhinha Gillette Mach 3 Turbo.

:great:

Eu uso máquina…se faço com Gilette fico com o “bigode” erritado…e uso o creme after shave para pele erritada da nivea. É um com a embalagem cinza e verde.

Faço a cara de 5 em 5 dias, bigode todos os dias :slight_smile:

Percebo-te perfeitamente

Eu não gosto de ficar com a barba muito grande. Para além de me criar muita comichão, começam-me a aparecer borbulhas na zona da mesma que depois tornam mais difícil a tarefa de (des)fazer a barba. De 2 em 2 dias normalmente. Uso lâmina e nunca experimentei máquina. Como after-shave uso uma loção da farmácia da Avène porque tudo o resto provocava-me irritação e alergia.

Também sou membro do clube das maquinas

Por acaso devia começar porque já está a crescer muito, mas ainda não me dei ao trabalho de ir à primeira gillettada e por isso continuo com a máquina que praticamente só serve para o tache e o resto fica na mesma.

Não comeces a fazer a barba antes do tempo vais te arreenpender

Já tenho muita no pescoço e na transição da zona facial para a zona das orelhas.

fiquei fã de máquina, ficava sempre com o pescoço irritado e isso acabou.

passo sempre água bem quente para abrir os poros e amaciar a barba depois passo espuma e máquina na barbuncha por fim água bem gelada para fechar os poros e after shave. baby face :smiley:

Com 14 anos?? :rotfl:

Peço desculpa mas tenho que me rir…não leves a mal :mrgreen:

Por acaso tenho um amigo um ano mais novo que eu que também já faz a barba lol