qual é o creme armas?
Eu sou daquele tipo preguiçoso, tenho 1 barba cerrada mesmo, mas apesar disso só faço a barba normalmente às sextas feiras (Para ir sair sim pois tá claro :lol: ) …
O método é simples, banhoca com água quente para abrir os poros, meter espuma (não gosto de creme) na cara com a mão, e começar sempre pelo bigode e queixo (são as partes mais sensíveis no meu caso), e depois a restante cara e pescoço e sempre claro à gillete (comprei uma há 2 semanas daquelas a pilhas e até que é engraçadita).
Para finalizar, água fria na cara e after shave na carinha e fica impecável.
ps: Este mês e derivado a aproximar-se o carnaval aqui em Sesimbra (sou fan incondicional diga-se desta época festiva), e dado que o pessoal já combinou ir tudo com 1 fato de bigode, estou a deixar crescer o dito cujo, verdade seja dita, a minha mãe não está a achar piada nenhuma só me chama mexicano :rotfl: , mas não vou mascarado à mexicano estejam descansados, é 1 fato mais pa frentex :great:
Tripa??
Também não gosto muito fazer a barba, antigamente fazia-a de dois em dois dias à gillete, mas de à uns tempos pra cá deixei-me das gilletes e comprei uma maquina de barbear e o método é simples, nunca corto a barba totalmente, deixo sempre um bocado por fazer(como se não fizesse à 1 dia +/-) e só a volto a fazer passado 2-3 dias.
A Gillette Fusion ProGlide? Comprei essa ontem e é um espectáculo. Ainda só experimentei na cara, e é incrível. Não puxa, não se sente aquilo a cortar e o resultado é excelente. :mais:

Recomendo altamente este produto da Body Shop para aplicar antes do barbear ao invés do gel.
@JoaoDiogoJuve Referes-te à Tripa Cagueira? Não tem nada a ver, apesar de ter sido um dos fundadores da mesma, já não pertenço à associação +/- há uns 5 anos.
Como deves saber a tradição aqui de noite é do pessoal todo ir mascarado e havendo concursos nos principais bares e colectividades para melhores e mais criativas máscaras com bons prémios monetários inclusivê, todos os anos inovamos nos fatos (e este ano não foge à regra e estão no segredo dos deuses ainda hehe).
@Pedro 1906 exactamente essa, mas em Laranja, a minha pele é alérgia a azúis e vermelhos, sabe-se la porquê :lol:
:great:
Referia-me sim poorque tinha ouvido que este ano tambem iam vestidos de mexicanos ou algo parecido e agora falas.te nisso e lembrei-me
Honestamente a Tripa Cagueira parece o nosso Sporting neste momento >:(
E como não estava contente e alguma pessoas estavam agarradas ao poder decidi sair do grupo e como eu a grande maioria do grupo “base” também saiu e aquilo desde aí tem vindo a cair cada vez mais, daí a minha comparação ao nosso Sporting infelizmente…
Quanto aos fatos deles, não faço ideia como vão, nem sei o tema desta ano nem nada lol, só ainda ouvi umas músicas do Bota no Rego, do Trepa no Coqueiro, Bigodes de rato e unidos da vila zimbra e vi uns ensaios e umas gatinhas a sambar, coisa pouca ![]()
Qualquer coisa já sabes é só “apitar” :great:
Costumo seguir todos os passos que foram apresentados no primeiro post, mas a minha última passagem é na direcção contrária ao crescimento dos pelos.
Já tentei máquinas, mas tenho os pelos muitos grossos e a pele muito sensível, portanto não resultou :inde:
Ah alguns tempos atrás fui a um barbeiro e fiz a barba com navalha, fiquei um dia com a pele lixada, mas ficou impecável ![]()
Abraços
Não sei grande coisa, tive uma “amiga” assim mais chegada que faz parte da tripa, e cheguei a ir algumas vezes a Sesimbra
mas essa “amizade” acabou.
Deixei de lá ir mas a uns tempos atrás elas tavam vestidas de mexicanas, dai ter associado ao que disses-te ![]()
Desenterranço brutal neste tópico para descrever a minha ultima experiência de barbear:

Usei isto com um sabão que comprei no el corte e um pincel de pêlo de texugo. Estava à espera de ficar com a pele irritada e com alguns cortes por ter usado isto pela primeira vez, mas não aconteceu nada.
Muito porreiro, barbear superior a lâminas normais e máquina, pelo menos para mim (que ainda não tenho uma barba completa). A diferença em termos de toque pode ter estado no uso do pincel e de um creme after-shave diferente do habitual, mas ficou mais rente a julgar pelo que sinto ao passar a mão no sentido contrário do pêlo.
Barbear perfeito para estes lados:
- Mach 3
- Espuma de barbear dos chineses
- Creme nivea como aftershave
Estou a deixar crescer a barba de momento, 4 meses é o numero que quero alcançar.
PS: ao contrário do que se pensa fazer a babra muitas vezes não faz com que ela cresça mais. É tudo uma questão de genética.
eu tenho que fazer de 2 em 2 dias por causa do trabalho, mas a minha barba é mal semeada e às vezes esqueço-me de a fazer, e daí vêm broncas do chefe eheheheheh
Nunca tive problemas com irritações na pele, nem cortes e uso gel de barbear do pingo doce e lâminas Gillette…After shave não uso, ponho creme hidratante às vezes…
A minha barba é feita de ao sábado, de semana a semana, quando não fica duas três semanas por fazer. :mrgreen:
Mas nunca deixo crescer muito mais que isso porque tenho alguns pelos ruivos no queixo :lol:
quando era criança com prai 10 anos andava eu em frente ao espelho com espuma de barbear e fazer de conta porque queria barba etc etc, agora… tenho que o desfazer 2 vezes por semana :wall: barba maldita…
A barba não cresce mais por cortares mais vezes ou começares a cortar mais cedo. Aliás, nós temos pelos “vellus”, que são aqueles loiritos, e que com a idade começam a crescer mais. Eventualmente, e desencadeado por motivos genéticos, estes tornam-se pelos terminais, os normais da nossa barba. Cortar muitas vezes um “vellus” não faz com que ele cresça terminal mais depressa.
fdx…sorte a vossa.
isto de trabalhar e ter barba é lixado. 2 em 2 dias. o problema é que a pele fica irritada, mas nada como fazer a barba quarta feira sendo que sexta é casual friday portanto nao há mal ela estar 1 bocadito maior e depois fds para relaxar a pele :mrgreen:
Máquinazinha e só aparar!
Fazer a barba mesmo, com gilete e etc, já não faço há meio ano para aí 8) 8)
Mais ou menos o mesmo.
Maquina de barbear com pente 3 e aparo 2 a 3 vezes por semana, com o pente zero, faço o contorno por baixo do queixo/pescoço e na zona das bochechas.
Cortar com a laminas na totalidade já não o faço há mais de um ano, na parte em que utilizo o pente zero, só em algumas situações mais particulares (festas, jantares e saidas mais especiais ou reuniões de trabalho que assim o exijam).
Na verdade, quando fazia com lamina (e fazia de dois em dois ou três em três dias) ficava com a pele muito irritada, mesmo usando cremes todos pipocas e que me davam arrombos brutais na carteira. Então, decidi deixar crescer, e até gosto de ver como fica. :inde: :lol: