Ainda Ricardo

gostos não se discutem e eu até nem estou a defender a opção, o homem é velho e a sua chegada agora era descabida mas de facto dizer que o palatsi é uma grande porcaria quando comparado com nelson, piago ou com o Ricardo que vamos tendo é de uma dualidade difícil de compreender.

O palatsi já tem quantos anos?

Mauras, não eras tu que dizias que em Portugal se dá muita importancia ao BI ? :wink:

Tendo em conta os aspectos financeiro e desportivos, seria a opção mais racional. Como diria hoje alguém num pasquim… fazia falta ao sporting um Peter Schemeicel

Quando se chega ao cúmulo de aceitar este princípio da selectividade do erro chegou-se ao domínio do irracional, da má gestão desportiva e da perda de credibilidade da cadeia de comando - se é que ainda há alguma.

Meu Caro Juba:

Este e o paragrafo mais interessante da tua intervencao. Na minha modesta opiniao de Sportinguista que gostava de ganhar alguma coisa, a credibilidade da cadeia de comando deixou de existir ha algum tempo. Presentemente, aquilo anda tudo aos papeis. Vejamos so quantas demissoes tivemos nos ultimos tempos. Se a merda que la temos se demitisse ainda tinha esperanca. Mas a merda continua la.

"O Ricardo não está bem há muito tempo e estes dois jogos, com o Belenenses e a Udinese, só vieram agravar a situação. Agora, o treinador tem de mostrar confiança noutro excelente jogador que tem à disposição, que é o Nélson. E o Nélson oferece todas as garantias: em termos técnicos, aliás, até é melhor"

Tomislav Ivkovic, antigo guarda-redes do Sporting, a O JOGO

26-08-2005

E esta hein?

A verdade é que mesmo sendo o melhor guarda redes do plantel não tem neste momento condições para continuar a ser titular, se é dele próprio ou do treino (ou falta dele) que lhe dão, a verdade é que é bem mais prejudicial para o sporting o “deixa ver se ele melhora” do que meter um guarda redes mediano, mas regular como é o Nélson.

Nao entendo muito bem, o pasquin dois da o Ricardo como provavel titular na Madeira,o pasquin do Norte da O Nelson na baliza nos Barreiros.

So o Peseiro sabe quem vai jogar de certeza.

Olhando para os dois e como o ditado “Venha o diabo e escolha”

O Peseiro e o Ricardo tem inteiro apoio do Presidente do Sporting.
Os adeptos nao se armem em treinadores,porque o treinador e o Peseiro

Toma! Aprende!

Nao entendo muito bem, o pasquin dois da o Ricardo como provavel titular na Madeira,o pasquin do Norte da O Nelson na baliza nos Barreiros.

So o Peseiro sabe quem vai jogar de certeza.

Olhando para os dois e como o ditado “Venha o diabo e escolha”

O Peseiro e o Ricardo tem inteiro apoio do Presidente do Sporting.
Os adeptos nao se armem em treinadores,porque o treinador e o Peseiro

Toma! Aprende!

Isso é mais uma novela arranjada para vender, só o Peseiro é que sabe quem vai jogar na Madeira! :roll:

"O Ricardo não está bem há muito tempo e estes dois jogos, com o Belenenses e a Udinese, só vieram agravar a situação. Agora, o treinador tem de mostrar confiança noutro excelente jogador que tem à disposição, que é o Nélson. E o Nélson oferece todas as garantias: em termos técnicos, aliás, até é melhor"

Tomislav Ivkovic, antigo guarda-redes do Sporting, a O JOGO

26-08-2005

Vindo de quem vem!! dá mesmo para acreditar, vem este (Ivkovic) falar dos frangos dos outros!! realmente :arrow:

cumps,
VCoelho

Vindo de quem vem!! dá mesmo para acreditar, vem este (Ivkovic) falar dos frangos dos outros

A este dou crédito, aliás como tb dou ao Carvalho que ainda ontem tb deixou a sua opinião.

Do Ivkovic, que tinha os seus problemas (sobretudo em bolas rasteiras) não me lembro assim no momento de grandes frangos.

Os 2 lances que me recordo mais parecidos a frangos são num jogo contra o porco, onde calculou mal uma trajectoria, a bola foi ao poste e o Kostadinov marcou de cabeça junto ao relvado… e um lance tb em Alvalade mas ainda no Swarovski, qdo sai da area e cabeceia mal a bola, deixando-a para o Cascavel marcar facilmente.

De resto, é uma opinião bem formulada, que até já foi aqui avançada por alguns foristas.

Eu ainda acho que o Ricardo deve ser o GR pelo menos nos 2 próximos jogos… depois logo se vê.

Outro frango do Ivkovic de que me recordo bem foi em Alvalade contra o FCP. Má reposição de bola a pontapé (saiu rasteira) e o Jorge Couto fez-lhe uma chapelada com o André nos festejos a apalpar-lhe os “Países Baixos”. :roll:

O Ivkovic também deu os seus frangos, tinha um péssimo golpe de vista mas frangou muito menos do que aquilo que o Ricardo já frangou. Além disso, do ponto de vista técnico era superior ao labreca.

Lol… o ivkovic ao pé dos 3 que temos hoje era um yashin, mesmo dando perús (todos dão, é uma questão de taxa).

Por falar em taxas…

… é impressionante verificar hoje no pasquim 2 que mesmo vivendo os anos que tem vivido em Alvalade, Ricardo tem ainda assim melhor média que Nélson em termos de golos sofridos :shock:. Agora tenham em conta a defesa de agora e as de nélson, o sistema de jogo defensivo “louco” de peseiro e a segurança defensiva que era elogiada nos anos em que nélson foi titular (com excepção do último) e vejam bem o que podiamos ter…

Eu sei que a discussão é entre trampa fresca e trampa seca em termos de rendimento (ambos têm mais de um golo comido em média, por jogo) mas mesmo assim podiamos estar pior, sendo que o Ricardo tem ainda “margem de progressão descendente”… e capacidade neste momento de a atingir nós sabemos que infelizmente tb tem.

BOm esta encontrda a solucao, poe-se o Nelson ou o Tiago, se o resultado for igual ao do At. Madrid, entao temos dois GR definitivamente enterreados, e o Ricardo definitivamente de saida. Que espectaculo…

caro Inci

subscrevo o teu texto.
Ricardo é forte psicológicamente: o penalty marcado à Inglaterra demonstrou-o à evidência.
é lampião? será. mas já esqueceram a escolha da camisola 76? é um facto simbólico que evidencia a sua forma de estar no Sporting.
será titular na Madeira e contra os vermes galináceos. e, verão, arrancará dois grandes jogos!

será titular na Madeira e contra os vermes galináceos. e, verão, arrancará dois grandes jogos!

Se nao se lembrarem de o assobiar assim que entre em campo… :roll:

Mas também é injusto para o Nelson se o Peseiro não o colocar a titular. Se o Nelson está em melhor forma, tem de jogar… assim como acontece com outros jogadores de campo.

Sou da opinião de Ivkovic e de Carvalho.

Mas o último ano do croata no Sporting foi muito mau. Lembro-me de uma frangalhada à moda antiga em Espinho: um remate fora da área, em balão, sem força, que o nosso GR deixou passar entre as pernas quando já estava de cócoras…

Depois ainda fez boas épocas em belém.

A.A.

BOm esta encontrda a solucao, poe-se o Nelson ou o Tiago, se o resultado for igual ao do At. Madrid, entao temos dois GR definitivamente enterreados, e o Ricardo definitivamente de saida. Que espectaculo...

Há uma questão que nunca ninguém me conseguiu explicar e eu manifestamente não compreendo:

Nas outras posições do campo normalmente as trocas são aceites como normais, sem drama (a não ser por barões mal habituados, ex. Figo), faz parte do futebol.

Porque é que a troca de um guarda-redes é motivo para tanto drama, na base do “se sai mete-se na droga definitivamente”?

Nunca percebi esse fenómeno

PS - atenção, não estou a dizer que neste caso específico devia surgir a troca, só queria perceber qual a razão deste “drama” quando toca ao keeper.

PS - atenção, não estou a dizer que neste caso específico devia surgir a troca, só queria perceber qual a razão deste "drama" quando toca ao keeper.

Lembro-me do Mundial 94 em que os USA pelo louco do Bora Milutinovic conseguiram bons resultados na mudanca de keeper de jogo para jogo. Andavam os dois todos contentes… :wink:

Pa com esta história toda lembrei-me que o Custódio era guarda-redes, se houver falta deles, li em qualquer lado que ele era bom, não deixavam jogar ca a frente… :twisted:

Qual drama!!! É aguenta não chora…e não adianta bater + no ceguinho, temos o Ricardo é com ele que vamos á luta e o resto que se lixe.lol