Ainda Ricardo

o Palatsi está sem clube :whistle:

[b]Sabes qual é a diferença? É que na selecção o Ricardo estava de corpo e alma, motivação no máximo e orgulho em representar aquela camisola. [/b]No Sporting ele está primeiro pq não pode ir para onde queria e em segundo pq ainda não o quiseram levar. E isso faz toda a diferença na prestação.

Sob esse ponto de vista eu diria que o Ricardo estava a jogar na selecao com vista a valorizar-se e ir-se embora, nada mais.

Será que o Ricardo desaprendeu a jogar? Custa-me um bocado acreditar nisso, pelo que só me resta questionar a preparação de que o mesmo semanalmente é alvo. E isso, para mim, vale também para o Nelson e para o Tiago.

Contudo, concordo que o Prof. pode e deve ter uma palavra a dizer sobre o assunto e, aí, lamentavelmente, está a marcar passo.

Na mouche… :wink:

lol parece que a teoria do coitado do treinador de guarda-redes ser o culpado começa a vingar :smiley: é mesmo o treinador de guarda-redes que tem o poder de ensinar ou não, aos 30 anos, um keeper a fazer o BÁSICO do seu trabalho. Não me lembro de alguma vez ler ou ouvir que Ricardo fizesse horas extras com afinco, algo que até o jardel vi fazer por sua iniciativa.

O Ricardo não desaprendeu… o Ricardo não quer é estar a jogar com esta camisola.

Tanto quanto tenho notado, os treinadores de guarda-redes, em sua grande maioria, não são escolhidos pelos técnicos da equipa. Repara que no nosso caso, quando o Prof. chegou já lá estava o Justino, o mesmo acontecendo aquando da chegada do Eng.º, ou seja, já lá se encontrava o Justino.

Isso me leva a concluir - corrijam-me se estiver errado - que a preparação dada por um treinador de guarda-redes é, em grande medida, autónoma em relação à preparação do resto da equipa.

No caso do Ricardo, quem o viu no Boavista e quem o vê hoje no Sporting, nota algumas diferenças. No Boavista vi um Ricardo com personalidade e que conferia segurança. Em suma, um guarda-redes de qualidade, o que nos levou a nós e ao benfas cobiçá-lo.

Será que o Ricardo desaprendeu a jogar? Custa-me um bocado acreditar nisso, pelo que só me resta questionar a preparação de que o mesmo semanalmente é alvo. E isso, para mim, vale também para o Nelson e para o Tiago.

Contudo, concordo que o Prof. pode e deve ter uma palavra a dizer sobre o assunto e, aí, lamentavelmente, está a marcar passo.

Completamente de acordo.

...Pergunta: Será que o nosso treinador de guarda-redes é o ideal? É que se não for, quer me parecer que não adianta Heltons ou quem quer que seja...

Em cheio, sempre achei que seria esse o problema, mas com não estou disponível a dar mais para esse “peditório”, fico-me por aqui … mas estou de acordo contigo.

P.S. Palatsi !? :shock: :lol: :lol:

cumps,
VCoelho

Ao Ricardo falta um bocadinho de cada uma das coisas acima referidas, com especial destaque para a vontade: a vontade de brilhar no Sporting.

nem mais. e raça, mais raça!

nelson a titular? mil vezes o ricardo coxo. basta relembrar as últimas vezes que o nelson jogou…

tem de se fazer um esforço por recuperar e valorizar o jogador. já é tarde para o vender e contratar outro.

...

lol parece que a teoria do coitado do treinador de guarda-redes ser o culpado começa a vingar :smiley: é mesmo o treinador de guarda-redes que tem o poder de ensinar ou não, aos 30 anos, um keeper a fazer o BÁSICO do seu trabalho. Não me lembro de alguma vez ler ou ouvir que Ricardo fizesse horas extras com afinco, algo que até o jardel vi fazer por sua iniciativa.

O Ricardo não desaprendeu… o Ricardo não quer é estar a jogar com esta camisola.

Mais do que ensinar, procura corrigir o que está mal e motivar o jogador.
De uma forma sintética, a tarefa de um treinador de guarda-redes deve se reportar a um conhecimento da arte de bem defender (sempre a aprender) e … trabalho, trabalho e… mais trabalho.

Ai não faz horas extras? Ora essa, então quem é que marca o início e fim dos treinos? Ou melhor, quem pode e deve estabelecer a necessidade de horas extras, caso estas se mostrem de facto imperiosas? O que, diga-se, me parece ser o caso.
De qualquer forma, motiva o jogador e vamos ver se a iniciativa não aparece. E sabes porquê? Porque é a própria natureza humana que o diz.

Então vamos lá ver, “tás ma” dizer que o Ricardo é só mais um, no meio da vivente infinidade de lamps asnáticos? :smiley: É que a simples lógica diz que se ele não jogar bem com a nossa camisola, corre um considerável risco de não vir a jogar com mais nenhuma.

O Ricardo não desaprendeu... o Ricardo não quer é estar a jogar com esta camisola.

Pois, também é essa a conclusão a que eu chego. E a falta de concorrência para o lugar também não é nada benéfica… :?

continuem a criticar o nelson e o tiago e a defender o ricardo. Eu só sei que o sporting foi campeão com o nelson e o tiago e os 2 juntos não deram 1/3 dos frangos que o ricardo deu o ano passado e à 2 anos. Lembro que se eles davam 1 frango no jogo a seguir jogava o outro. E fomos campeões.

Falam que ele precisa de confiança e apoio? A grande maioria dos sportinguistas anda à 2 anos a fazer isso. A apoia-lo quando ele prejudica o nosso clube. Não estára na altura de dizer BASTA? Teremos que o apoiar para o resto da vida, mesmo ele continuando a frangar? Teremos que continuar a tentar arranjar desculpas para o que ele faz?

Há dias atrás veio num jornal qq uma entrevista do Marco Aurelio a dizer que o jogo contra o sporting lhe correu mal, foi homem o suficiente para admitir os seus erros(mesmo eu achando que ele não esteve mal, visto que o 1º golo foi um grande remate e o 2º foi um azar mas nesse lance ele fez tudo o que podia). Já o Ricardo não, sempre a desculpar-se com a comunicação social, com a guerra ricardo-baia, quando ele tem o total apoio de quem realmente interessa, os treinadores(fernando santos, peseiro e scolari) que em momento algum colocaram o seu lugar no clube ou seleção em questão.

Eu pessoalmente digo…BASTA.

p.s: vejo muitos a dizer que o Ricardo é um gr de eleição. Eu pergunto-me pq? Um gr de eleição vale 10/12 pontos a um clube, o Ricardo custa-nos 10/12 pontos. Não vejo o pq de dizerem isso dele.

p.s: vejo muitos a dizer que o Ricardo é um gr de eleição. Eu pergunto-me pq? Um gr de eleição vale 10/12 pontos a um clube, o Ricardo custa-nos 10/12 pontos. Não vejo o pq de dizerem isso dele.

O Ricardo nao é nem nunca sera um guarda-redes de eleicao, talvez tivesse estado perto de ser um grande guarda-redes tivesse tido um treinador que o prepara-se devidamente e o fizesse evoluir, nao um treinador que sabe tanto ou menos do que ele, como aparentemente teem sido os casos.

Como sportinguista que sou, vou continuar a aplaudir o Ricardo quando entrar em campo e em qualquer jogada que faça, mas depois destes dois últimos jogos a minha paciência chegou ao fim.
É verdade que se um GR falha, é logo frangueiro, e com um avançado isso já ñ acontece, mas um GR de um clube como o nosso Sporting faz 3 ou 4 intervenções por jogo, e ñ pode falhar, o Ricardo era bom no boavista pq fazia 10 ou 12 e sofria um ou dois e era o melhor em campo, concluindo o Ricardo deveria sair o mais depressa do Sporting até era o melhor para a carreira dele, e a nossa sad ir buscar um bom GR, ou então dar uma oportunidade ao Nuno santos, pq quer tiago quer o nelson são bem piores que o ricardo, espero que a sad ganhe um pouco de ambição e veja isto

P.S. desculpem este testamento mas foi o primeiro post que faço e gostava de deixar a minha opinião

Pois, também é essa a conclusão a que eu chego. E a falta de concorrência para o lugar também não é nada benéfica... :?

Pegando neste último ponto da Felina, apetece-me dizer que ela não existe aparentemente… ou melhor se não existe, não percebo porque se pagam dois ordenados no plantel: Nelson e o Tiago.

Quando ao tema e ao belo arranque humano que o Inci fez, apetece-me rebatelo com os seguintes pontos:

• Penso que o maior erro do treinador é exactamente insistir em colocar o Ricardo como titular contra o Maritimo. Pois neste caso não se trata de uma questão de o lançar às féras, pois ele já lá está, pelo menos desde o jogo do título com o benfica… colocá-lo no Domingo é quase arriscar a carreira do Ricardo.

• Como profissional, o treinador terá também acautelar um activo do Sporting, que por sinal é dos mais caros! Assim proteger ou acautelar esse activo, para que possa regressar umas semanas mais tarde será uma medida inteligente.

• Por fim e ao contrário de muitos de voçês, não posso aceitar que o Sporting tenha dois profissionais no plantel que para pouco mais servem do que bonecos para treinar livres na academia. Aliás a folha de salários desses rapazes também o desmente. Mas mais importante do tudo isso, imaginem o que pensaram se depois de consecutivamente o Ricardo ter comprometido, mesmo assim, não forem considerados como opções válidas para a sua substituição…

Em suma, por estes e por todos os motivos deste mundo, a não ser que o Nelson e o Tiago se encontrem minorados fisicamente: por favor sr. Peseiro não me coloque o Ricardo a jogar nos Barreiros!

Mas enfim... critica-se os foristas que não se deve com uma leviandade total...

És um perseguido, pá. Já estou quase a chorar… :roll:

Por acaso, já alguém viu ele dar um frango na selecção?

Encaixou um gordíssimo peru salvo erro contra o Lietchenstein (ortografia?) ainda há poucos meses. Não sei se houve muitos mais.

E já agora o cantinho directo, contra a Italia, marcado pela última contratação (ainda não concretizada :mrgreen: ) do benfas: micoli

Estou certo que todos os grandes sportinguistas sonham em tê-lo a defender as nossas balizas… :roll:

Infelizmente estamos numa situação em que não há boas alternativas. Ainda que houvesse boas alternativas no plantel, sentar Ricardo no banco ou mandá-lo para a bancada, pelo que ele se dá a conhecer, não o faria empenhar-se para reconquistar a titularidade, mas, dada a sua propensão para o calimerismo, só iria deitá-lo abaixo e ter (ainda) menos vontade de representar o clube. Ao mantê-lo corre-se o risco de ele voltar a frangar muito proximamente, com consequências também previsíveis (e muito más) no seu rendimento. E as alternativas são o que são.

Por isso concluo que só resta mesmo a fuga para a frente: ponha-se o Ricardo na baliza e espere-se que tudo corra bem.

No final da época, aconteça o que acontecer, vendam-no pelo preço possível e contratem não um mas dois bons guarda-redes, rifando aqueles que lá estão.

No final da época, aconteça o que acontecer, vendam-no pelo preço possível e contratem não um mas dois bons guarda-redes, rifando aqueles que lá estão.

Isso deveria era ter sido feito à 2 meses atrás. As coisas não mudaram de um momento para o outro. O que se passa agora, já era visível na época passada.

Eh eh eh,

eu gosto destas análises para ver como se pensa diferente em Portugal, como a responasbilização é diferente, como o termo objectivo, muitas vezes citado mas muito poucas reconhecido, tem tratos de polé.

O Ricardo é uma merda, segundo uns, ou está uma merda, segundo outros, e nem se pode substituir pq os que lá estão de reserva não servem senão para receber o salário no final do mês.
Pergunta: porque os temos, então? Para que servem (sendo que um deles está a “papar” o salário máximo permitido pelo famoso tecto salarial)?

Depois, como na canção, l´important c´est la rose. Quer dizer, o que é importante é saber o nome do gr que comer a frangalhada da ordem. Assim, um frango do Nelson, não tem remissão pq o homem é uma mer*a, está catalogado, e pronto. Não há stress competitivo que lhe valha, pressão da competição que o desculpe, assobios dos adeptos que o incomodem ou mesmo psicólogo que o possa tratar, pq simplesmente se chama Nelson. Se for do Ricardo ah bom, aí as coisas mudam de figura. Ele é a compita com Baía que o atrofia, o público mauzão que é ■■■■■■, a falta de Luisão que lhe bateu na mão, o central que não estva no seu lugar e não fez o que devia, etc. etc. etc.

Quando se chega ao cúmulo de aceitar este princípio da selectividade do erro chegou-se ao domínio do irracional, da má gestão desportiva e da perda de credibilidade da cadeia de comando - se é que ainda há alguma.

Eh eh eh,

Depois, como na canção, l´important c´est la rose. Quer dizer, o que é importante é saber o nome do gr que comer a frangalhada da ordem. Assim, um frango do Nelson, não tem remissão pq o homem é uma mer*a, está catalogado, e pronto. Não há stress competitivo que lhe valha, pressão da competição que o desculpe, assobios dos adeptos que o incomodem ou mesmo psicólogo que o possa tratar, pq simplesmente se chama Nelson. Se for do Ricardo ah bom, aí as coisas mudam de figura. Ele é a compita com Baía que o atrofia, o público mauzão que é ■■■■■■, a falta de Luisão que lhe bateu na mão, o central que não estva no seu lugar e não fez o que devia, etc. etc. etc.
.

eheh é bem metida pq de facto é assim :).

Com rapidez (e razão) metemos nélson e tiago no saco dos “furos”, no entanto com o Ricardo existe uma “questão”, um “problema”, um jogador a recuperar. Até já o treinador de keepers é o culpado :D. Ricardo dá actualmente os mesmos perús que os outros, ponto final. Tem os mesmos direitos dos outros. E mais: não há desculpa que lhe valha. A desculpa está dentro da carola dele: está ali a contragosto.

Estou certo que todos os grandes sportinguistas sonham em tê-lo a defender as nossas balizas… :roll:

Muito melhor guarda redes que aqueles 3 que lá andam, ainda por cima de borla e com um ordenado baixo.

Há grandes e pequenos sportinguistas? :roll: