Ainda Ricardo

A ter frangos todos os jogos, o ricardo ainda obtem o patrocinio da KFC na camisola :roll:

O ricardo fez uma boa época no boavista no mesmo ano que foi titular da selecção e aurou-se para o mundiaçl da coreia. Fora essa epoca, sempre foi guarda redes muito irregular com frangos á mistura… ele até repartia a titularidade com o william por isso mesmo. Dava um enorme frango e na jornada seguinte ia para o banco. Ele agora só tá a ser o Ricardo que sempre foi, fez uma excelente época naquele ano que lhe valeu o salto para um grande…

A melhor maneira de proteger o Ricardo é tira-lo da baliza. Pelo menos, nos próximos dois jogos. Ele não tem condições de jogar em Alvalade contra os lamps. Imaginem se o gajo resolve frangar outra vez nesse jogo… #-o Ai sim seria o fim dele no Sporting.

O Peseiro que dê uma oportunidade ao Nélson, que também merece. Se calhar até mais que o Ricardo.

Nem todos leram, nem todos lembram, mas eu [b]lembro-me do que contou aqui um forista na pré-temporada, acerca de uma visita à academia [/b]onde teve a oportunidade de falar com 2,3 jogadores, motivando-os com frases [b]"para o ano ganhamos tudo", ao que Ricardo respondeu (segundo o forista) secamenta com um "comigo não será concerteza"[/b].
Não terá sido ironia ?

O meu 1º post aqui, e foi criticado por algumas “individualidades” deste mesmo forum, foi criticar severamente o Ricardo, este post data de há mais de 7-8 meses…

Mas enfim… critica-se os foristas que não se deve com uma leviandade total…

Volto a dizer e agora ainda e infelizmente com um maior gozo visto todos aqueles que me criticaram na altura, são os mesmos que agora criticam o jogador… são realmente adeptos das alterações de escrita conforma o vento…

VAI-TE EMBORA RICARDO (MAIS UMA VEZ e até ir embora!!!)

FORÇA SPORTING SEMPRE ATÉ AO FIM !

Continuarei firme no meu apoio a Ricardo. 8)

Força Ricardo.

Nem todos leram, nem todos lembram, mas eu [b]lembro-me do que contou aqui um forista na pré-temporada, acerca de uma visita à academia [/b]onde teve a oportunidade de falar com 2,3 jogadores, motivando-os com frases [b]"para o ano ganhamos tudo", ao que Ricardo respondeu (segundo o forista) secamenta com um "comigo não será concerteza"[/b].
Não terá sido ironia ?

Infelizmente já não me lembro quem foi que contou isso mas do que recordo ter sido escrito não era ironia. Aliás isto foi exactamente na altura em que a hipótese dele sair foi mais forte, e o forista contou este comentário um pouco desanimado, aliás pq tb trocou palavras com o liedson e este foi bem mais cuidadoso na frase.

O Ricardo está em alvalade com o espírito de “estou aqui pq não consegui ir para lado nenhum”. Quando assim é … é uma desgraça.

ps - FILDUARTE - a questão não é “criticar ricardo certo ou errado”. É o timing.

Interessante é que se fala muito no Prof. enquanto treinador da equipa e pouco se fala no treinador de guarda-redes, com alguma responsabilidade na perfomance dos seus treinados.

…Pergunta: Será que o nosso treinador de guarda-redes é o ideal? É que se não for, quer me parecer que não adianta Heltons ou quem quer que seja…

Era só mesmo o que me faltava ler aqui no Forum.
Nesta base argumentativa, alguém me pode então explicar quem é que é responsável pela constituição da sua equipa técnica???
Quem é que impõe ao clube os colaboradores que quer trazer??? Foi o Sporting que lho serviu numa bandeja???
E, colocada assim a questão, porque não questionar outros aspectos do day to day life do Sporting como por exemplo:

1. Qual o papel de Eduardinho no clube?? Pergunta derivada: quem raio é Eduardinho (eu sei quem é não necessitam de responder, só estou a colocar a questão no patamar do background))?
  2. Se se pode dispensar preparador físico, com a equipa a rebentar escandalosamente nos últimos 15 minutos dos jogos (e isto é que eu ainda não vi aqui ninguém a abrir um tópico sobre esta vergonha) porque é que não se pode tb dispensar a mer** de um treinador de gr (é que sempre se poupavam mais uns cobres, não!!! :wink: ?

Enfim… :roll:

Nota: Recordo há uns tempos que a imprensa brasileira dizia que o Romário estava acabado e velho. O baixinho, realmente velho, pediu à imprensa na altura para estar atenta ao que se ia seguir. No jogo seguinte marcou não sei quantos golos e perguntou quem estava velho.

Quando existe capacidade,vontade, personalidade e claro, talento chega uma altura em que se dá um murro na mesa.

Ao Ricardo falta um bocadinho de cada uma das coisas acima referidas, com especial destaque para a vontade: a vontade de brilhar no Sporting.

Ricardo é sem duvida o bom guarda-redes e tem todo o meu apoio.
Sem duvida que foram perus, sem duvida que sai mal aos cruzamentos, mas o treinador de guarda-redes tambem tem culpas e é uma nódoa.

Já agora, alguém se lembra da excelente defesa do Ricardo no principio do jogo contra o Belenenses, da excelente mancha que fez ao Meyong devido á fifia do Tonel ou também da excelente defesa no chão á bola cruzada pela Udinese no principio do jogo que evitou o 1º. golo dos Italianos.

A bola para chegar ao guarda-redes tem que passar pelos outros todos…

[quote]alguém se lembra do ricardo dos últimos 2 anos no bessa? tem alguma coisa a haver com o Ricardo de Alvalade?[quote]

Mauras,

Estás a comparar o Boavista com o Sporting? :roll: Queres comparar a diferença de pressão que existe sobre uma e outra equipa sobre uns e outros jogadores? [-X

Infelizmente já não me lembro quem foi que contou isso mas do que recordo ter sido escrito não era ironia.

Se a memória não me atraiçoa, acho que foi o Tropinha. Eu também me lembro desse post.

Edit: Encontrei o link.

http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?p=31715&highlight=#31715

Incy,

Estaria apostado em concordar contigo, se estivéssemos a falar de um outro jogador qualquer que não o Ricardo. Esta história dele festejar “à grande e à francesa” o título dos merdosos, depois de ter passado a época toda a titular, deixa-me bastante desconfiado, para não dizer mesmo convicto que ele não está a defender as nossas cores. É que não faz o mais pequeno sentido, entendes? É ilógico, incongruente. Por acaso, já alguém viu ele dar um frango na selecção?

Posso estar enganado, mas os tempos do Ricardo no Sporting estão a consumir-se lentamente… :?

eh eh eh o meu 2º post hoje… enfim …

1-Ricardo, e volto a dizer que há 8-9 meses atrás disse mal dele e volto a dizer, não está com o minimo de vontade de representar o Sporting, não tem concorrencia à altura, Nelson e Tiago são referenciados agora, mas serão mais valias? estamos tao mal, que pensar-se em tirar o Ricardo e colocar qualquer um dos outros, ainda nos deixa mais arrepiados… pelo menos a mim…

2-Sporting não tem Treinador de Guarda-Redes;
Sporting não tem preparador Fisico;
Sporting não tem Treinador;
Sporting não tem direcção;

2.1 - Relativamente ao treinador de GUARDA-REDES e Preparador Fisico saberão eles que é necessário? é incrivel :frowning: imcompetencia pura!

3-Helton? PorquÊ?? Foi referido por mim neste forum, que seria uma boa aquisição… Acábamos por ficar com 3 que num todo nem 60% valem… quem viu os jogos de pré-temporada da equipa pergunta o porquê de não ter vindo para o nosso clube…

4-Uma direcção que se preocupa mais com gestão interna sem resultados alguns, e que a nivel de equipa não tem visão alguma;

5-Douala, todos os dias vendidos pela rádio, televisão, jornais e Dir. SPORTING, MAS O QUE É ISTO… são eles mesmo a desestabilizar os proprios jogadores;

6-Peseiro, não tem em tempo real capacidade para avaliar uma equipa, não sabe ver um jogo, nem tem capacidade para fazer substituições quando necessário, é um espantalho no banco apenas

7-Polga, o quÊ? quem? como? Tantas x se insurge, não sabe quem lhe paga, nem qual a função dele no clube;

8-Liedson-O Sporting não o vendeu quando este quis, agora fica no Sporting sem nada fazer, o passe desvaloriza, ele já sabe para onde quer ir e quem o quer… etc… e o Sporting recebe novamente trocos perante outras equipas… que faz o Liedson em jogo? o que tem feito? porque não vai para o banco?

9-ALA ESQUERDA, desde 2000 que não há, Di Francesci ou lá como se chamava… o que é isto? quem faz as contratações… o SPORTING joga coxo há 5 anos é de rir esta merda…

10-Vamos Esperar por 2006 e ver o Grande SPORTING a cair? Vamos assistir impávidos a este corropio de má gestão?

11-Despedimentos e Demissões existem… no SPORTING NÃO? A nivel técnico?

Uma equipa formada de 11 questões e opiniões pessoais… passem bem

SPORTING SEMPRE!

9-ALA ESQUERDA, desde 2000 que não há, Di Francesci ou lá como se chamava... o que é isto? quem faz as contratações... o SPORTING joga coxo há 5 anos é de rir esta merda....

Palavra de honra, gostava de ver o Di Francesci na equipa actual para ver o que diziam dele…

A prosa foi linda, mas eu só quero ver o Ricardo longe do Sporting…

Ainda se ele fosse sportinguista…

Helton? PorquÊ?? Foi referido por mim neste forum, que seria uma boa aquisição

Ainda não tinha sido contratado pelo Leiria e já aqui se discutia a sua contratação… nunca se chegou a um consenso.

Palavra de honra, gostava de ver o Di Francesci na equipa actual para ver o que diziam dele

Creio que se diria bem se ele correspondesse e mal se não cumprisse… no fundo aquilo que se passa com quase todos eles… :roll:

Creio que se diria bem se ele correspondesse e mal se não cumprisse... no fundo aquilo que se passa com quase todos eles... :roll:

Claro, claro… So que eu acho que esse tao lembrado por alguns, nao ia deixar grandes memorias se ainda por ca anda-se, a unica coisa que me lembro é de um italiano de cabelos a ondular ao vento, muito jeitoso para as fas claro, mas seria ele um grande jogador para ser assim tao saudosamente relembrado?.. :shock:

Interessante é que se fala muito no Prof. enquanto treinador da equipa e pouco se fala no treinador de guarda-redes, com alguma responsabilidade na perfomance dos seus treinados.

…Pergunta: Será que o nosso treinador de guarda-redes é o ideal? É que se não for, quer me parecer que não adianta Heltons ou quem quer que seja…

Era só mesmo o que me faltava ler aqui no Forum.
Nesta base argumentativa, alguém me pode então explicar quem é que é responsável pela constituição da sua equipa técnica???
Quem é que impõe ao clube os colaboradores que quer trazer??? Foi o Sporting que lho serviu numa bandeja???
E, colocada assim a questão, porque não questionar outros aspectos do day to day life do Sporting como por exemplo:

1. Qual o papel de Eduardinho no clube?? Pergunta derivada: quem raio é Eduardinho (eu sei quem é não necessitam de responder, só estou a colocar a questão no patamar do background))?
  2. Se se pode dispensar preparador físico, com a equipa a rebentar escandalosamente nos últimos 15 minutos dos jogos (e isto é que eu ainda não vi aqui ninguém a abrir um tópico sobre esta vergonha) porque é que não se pode tb dispensar a mer** de um treinador de gr (é que sempre se poupavam mais uns cobres, não!!! :wink: ?

Enfim… :roll:

Tanto quanto tenho notado, os treinadores de guarda-redes, em sua grande maioria, não são escolhidos pelos técnicos da equipa. Repara que no nosso caso, quando o Prof. chegou já lá estava o Justino, o mesmo acontecendo aquando da chegada do Eng.º, ou seja, já lá se encontrava o Justino.

Isso me leva a concluir - corrijam-me se estiver errado - que a preparação dada por um treinador de guarda-redes é, em grande medida, autónoma em relação à preparação do resto da equipa.

No caso do Ricardo, quem o viu no Boavista e quem o vê hoje no Sporting, nota algumas diferenças. No Boavista vi um Ricardo com personalidade e que conferia segurança. Em suma, um guarda-redes de qualidade, o que nos levou a nós e ao benfas cobiçá-lo.

Será que o Ricardo desaprendeu a jogar? Custa-me um bocado acreditar nisso, pelo que só me resta questionar a preparação de que o mesmo semanalmente é alvo. E isso, para mim, vale também para o Nelson e para o Tiago.

Contudo, concordo que o Prof. pode e deve ter uma palavra a dizer sobre o assunto e, aí, lamentavelmente, está a marcar passo.

[ Mauras,

Estás a comparar o Boavista com o Sporting? :roll: Queres comparar a diferença de pressão que existe sobre uma e outra equipa sobre uns e outros jogadores? [-X

Não posso aceitar a “pressão” como desculpa para o que o Ricardo anda a fazer. Os jogadores de futebol são ou têm de ser profissionais preparados para qualquer tipo de pressão e existem jogadores com muito maior pressão que Ricardo. Se um jogador não aguenta pressão é pq não é um profissional de futebol, logo é um jogador incompleto.

Queres maior pressão que a que Ricardo teve no Europeu? Vinha de um ano de crítica, dúvida e falta de apoio do seu clube. Maior pressão não deve ter havido e no entanto chegou lá e brilhou, com excepção daquele golo na final, uma mancha curta num trajecto que em boa parte lhe podem agradecer.

Sabes qual é a diferença? É que na selecção o Ricardo estava de corpo e alma, motivação no máximo e orgulho em representar aquela camisola. No Sporting ele está primeiro pq não pode ir para onde queria e em segundo pq ainda não o quiseram levar. E isso faz toda a diferença na prestação.

Será que o Ricardo desaprendeu a jogar? Custa-me um bocado acreditar nisso, pelo que só me resta questionar a preparação de que o mesmo semanalmente é alvo. E isso, para mim, vale também para o Nelson e para o Tiago.

Contudo, concordo que o Prof. pode e deve ter uma palavra a dizer sobre o assunto e, aí, lamentavelmente, está a marcar passo.

Na mouche… :wink: